Voltar
Tudo sobre o

C6 Bank

  • Anuidade:
  • Renda mensal mínima:
  • Tipo de cartão: Internacional
Publicidade
Excelente opção para quem busca um cartão múltiplo de crédito e débito. Com a bandeira Mastercard é aceito em praticamente todos os estabelecimentos e possui o programa de benefícios Surpreenda. Sem uma agência física, ele é 100% digital, controlado pelo app.
Felippe Drummond

Felippe Drummond

10, Janeiro - 2020
Publicidade
Veja os principais

Detalhes do seu cartão

Renda mínima necessária
Tipo de cartão
Primeira anuidade
Bandeira
Publicidade
Demais anuidades
Juros rotativos mensais
Limite de crédito
O C6 Bank (ou Banco C6) é um banco digital que foi fundado em março de 2018 por ex-executivos do banco BTG Pactual. Eles são Marcelo Kalim, Carlos Fonseca, Leandro Torres e Luiz Marcelo Calicchio. Comprometido em mudar a experiência bancária para melhor.
  • Ser correntista digital no banco C6
  • Ser maior de 18 anos
  • Digital: tenha acesso a um cartão de crédito virtual;
  • Tecnologia "aproxime e pague": mais segurança para suas compras;
  • Acompanhe e controle seus gastos pelo app;
  • Personalize: escolha a cor do seu cartão.
Publicidade
  • Os clientes da modalidade básica do programa Átomos ainda possuem pouca rentabilidade de pontos.
Publicidade
Programa de pontos
Mastercard Surpreenda
  • Cadastre seu cartão e ganhe 1 ponto toda vez que usar, independente do valor da compra
  • A partir de 5 pontos, você pode comprar um produto e levar outro
Átomos
  • Cartão de débito também acumula pontos
  • Descontos em passagens aéreas
  • Descontos na loja online do C6 Bank

Uma alternativa para você

Conta digital e cartão de crédito com vários benefícios e tudo de forma gratuita
file-142018202011195fb6a9528a895.webp

BMG Multi

  • Anuidade:
  • Renda mensal mínima: Não exigida
  • Tipo de cartão: Internacional

Análise completa do C6 Bank

Cartão de crédito nasceu para ser um benefício ao usuário, mas tornou-se um tormento com as inúmeras taxas e burocracias para sua utilização. Pensando nisso, o banco C6 fez um cartão que facilita a vida o usuário de forma bem simples: 100% gratuito e sem grandes exigências para obtê-lo e utilizá-lo.

Oriundo da leva das fintechs que tomou o país, o banco obteve licença do Banco Central para operar em 2019 e, apesar do pouco tempo, já conquistou muitos adeptos. Tudo porque trouxe uma conta que adere todos os públicos, não restringindo negativados e nem solicitando comprovação de renda, oferecendo uma conta digital gratuita que traz um cartão de crédito sem anuidade e com vários benefícios.

Para aderir, basta baixar o app, enviar a documentação que comprova sua titularidade e residência e, pronto: você já um cliente C6!

Para solicitar a função de crédito, você precisa passar por uma breve análise de crédito em seu CPF e, seguindo os critérios próprios do banco, ele decide qual limite é concedido.

Cartão C6 Carbon

Mas, se você quer ainda mais benefícios, sua escolha ideal é o cartão Carbon, feito para aqueles clientes que desejam concentrar toda suas demandas bancárias com o banco. Com ele, você tem acesso às vantagens do Mastercard Black, logo, é muito proveitoso para utilizar em viagens também, pois até entrada em salas vips dos aeroportos você tem disponível. E, claro, ele também é internacional e te permite sacar no exterior.

Mulher usando celular no aeroporto

Além disso, tendo o cartão Carbon, você tem acesso a todas as vantagens que a conta pode lhe oferecer: investimentos, transferências ilimitadas, depósitos por boletos e ao programa de pontos Átomos, em que, a cada dólar gasto em seu cartão (ou equivalente em outra moeda), você troca por 2,5 pontos para serem trocados em milhas aéreas. Entretanto, esse é o único cartão da C6 que cobra anuidade. Para obter todas essas vantagens, é necessário que você desembolse um valor de R$ 85 por mês. Caso você invista 150 mil ou mais em CDB, a anuidade do cartão é isenta.

Ok, mas qual é o diferencial do cartão de crédito C6?

O C6 pensou em trazer alguns serviços exclusivos, que auxiliam no dia a dia do cliente. Com eles, o correntista do banco tem mais facilidades obtendo o cartão de crédito para contemplar mais vantagens da conta.

Programa Átomos

É o programa de pontos do C6, que inclusive é integrado aos programas Smiles, Latam Fidelidade e Tudo Azul. Nele, você acumula a partir 0,05 ponto a cada real gasto. No caso do Carbon, o programa torna-se um dos mais rentáveis do mercado, já que oferece 2,5 pontos a cada dólar gasto em seu cartão de crédito.

No momento, entre as possibilidades de resgate, o cliente pode optar pela compra de passagens em mais de 60 companhias aéreas, que voam para mais de 1.200 destinos nacionais e internacionais. Para trocar por milhas aéreas, existem alguns pré-requisitos, como a quantidade mínima de pontos a serem resgatados, que é de 1.000 pontos, sendo que cada um ponto Carbon (veja abaixo) equivale a uma milha nos programas aéreos parceiros.

O cliente também poderá aproveitar seus pontos para trocar por experiências, vouchers, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e mais de 25 mil produtos.

C6 Taggy – Pedágio sem filas

Um ótimo exemplo de demandas do cotidiano que o C6 pensou em tornar mais fáceis. O C6 Taggy é um adesivo colado no para-brisa do veículo que emite sinais que são lidos pelas cabines e libera as cancelas automaticamente. O valor da transação é debitado da sua conta na mesma hora e você não paga nada por esse serviço: sem anuidade, mensalidade ou taxa de adesão. Além disso, ele está disponível para todos os cartões C6.

Pagamento de estacionamento C6

Também feito para auxiliar no dia a dia, esse recurso permite que você evite filas ao pagar o estacionamento dos shoppings centers. O pagamento é feito pelo aplicativo do banco: basta apontar a câmera do celular para o código do ticket ou digitar o número do cartão de estacionamento que o shopping lhe entrega.

Devo solicitar o cartão de crédito C6?

Bom, falando do cartão de crédito mais simples do C6, que abrange mais todos os tipos de públicos, se você deseja economia e bons benefícios, ele é um cartão que atende nesse sentido. Bom para o primeiro cartão de crédito, para quem está aprendendo a lidar com as demandas bancárias, já que é um banco digital e o cartão é simples de ser usado. A tecnologia está a favor dos cartões do C6 e caso sua renda permita e suas necessidades aumentem, é válido tentar o cartão Carbon e aproveitar mais ainda as vantagens que o banco tem a oferecer.

Publicidade