Tudo sobre o Calcard Nacional PL

Calcard Nacional PL é limitado e com poucos benefícios

Calcard Nacional PL

Tudo sobre o Calcard Nacional PL

Calcard Nacional PL é limitado e com poucos benefícios

Com o mundo cada vez mais digital, a correria do dia a dia, entre outras preocupações, o uso do cartão de crédito se tornou cada vez mais necessário. Ele garante praticidade e agilidade nas transações, além de ser uma ferramenta segura, eliminando a necessidade do uso do papel moeda, que não é nada prático atualmente.

No entanto, escolher um cartão de crédito é uma tarefa difícil. Isso porque as instituições financeiras oferecem diversas opções, de acordo com o estilo de vida do cliente. Logo, é preciso pesquisar as ofertas de cartões e qual melhor se encaixa no seu modo de vida. Existem cartões com diversos benefícios, internacionais, com programas de vantagens, sem anuidade e até mesmo private label.

O cartão de crédito básico para quem busca ter o primeiro, é aquele que apenas realiza as transações no dia a dia, sem grandes benefícios e vantagens. Mas a principal característica de um cartão é que ele seja aceito amplamente nos estabelecimentos que você costuma frequentar. Ter o cartão e não poder usar em qualquer lugar é uma grande desvantagem. Isso acontece com os cartões private label.

Um desses cartões é o Calcard Nacional PL. A empresa oferece uma bandeira própria que, apesar de ser aceita em alguns comércios bem conhecidos, ainda assim não é a melhor opção para ser utilizada em qualquer compra. Conheça mais sobre o funcionamento do cartão Calcard Nacional PL.

Como funciona o cartão de crédito Calcard Nacional PL

O cartão de crédito Calcard Nacional PL pertence à empresa Calcard. A Calcard é uma empresa de serviços financeiros que conta com mais de 3 milhões de clientes atualmente. A empresa faz parte do grupo Calcenter, que está há 44 anos no Brasil e também é detentora da marca Studio Z, de calçados fashion. Conheça mais sobre a história da Calcard no site https://calcard.com.br/sobre-nos/.

Antes de contar com um cartão de crédito bandeira Visa, o primeiro produto foi o cartão de bandeira própria, o Calcard Nacional PL. Os cartões PL ou Private Label costumam ser direcionados para compras apenas nas lojas credenciadas e parceiras da empresa. No caso da Calcard, dona da Studio Z, esse cartão oferece vantagens e benefícios para ser utilizado na rede. Porém, no caso do Calcard Nacional PL, ele também é aceito em outras lojas.

Inicialmente, a Calcard anuncia que a solicitação do cartão de crédito Calcard Nacional PL é sem comprovação de renda e sem burocracia. Isso porque o cartão costuma ficar pronto na hora e já pode ser utilizado, sem ter que esperar pela entrega via correio.

Outro ponto importante na hora de fazer um cartão de crédito é olhar o valor cobrado da taxa de anuidade. O cartão Calcard Nacional PL conta com anuidade inteligente, ou seja, ela só é cobrada no mês em que o cartão for utilizado. No caso, a empresa anuncia que a anuidade da bandeira Calcard e Visa são as mesmas, sendo R$9,90 no mês em que for usado.

Algumas vantagens específicas que o cartão Calcard Nacional PL oferece

Por ser um cartão Private Label, o Calcard Nacional PL é limitado em suas vantagens. No caso das lojas Studio Z, ele garante condições especiais. Se você conhece a loja e costuma realizar compras na rede, o cartão pode ser benéfico nesse sentido. As compras nas lojas podem ser parceladas em até 5 vezes sem juros ou em 8 vezes com juros de 4,99% ao mês. Essa opção não chega a ser tão vantajosa, já que outros cartões e estabelecimentos costumam oferecer o parcelamento das compras em até 10 vezes sem juros.

O uso do cartão Calcard Nacional PL nas lojas da rede também dá direito de pagamento 70 dias após a compra e, no momento da primeira compra, você garante um desconto de 10%. Há também desconto especial para os produtos que possuem etiqueta amarela.

O cartão Calcard Nacional PL também conta com o seguro Calcard Zurich, que dá direito aos sorteios mensais de prêmios no valor de até R$10.000.

Sobre a aceitação do cartão Calcard Nacional PL

Para saber em quais estabelecimentos o cartão de crédito Calcard Nacional PL funciona, o site da Calcard https://calcard.com.br/onde-comprar/ oferece uma lista de empresas, separadas por Estado. Basta acessar o link e conferir se os estabelecimentos nos quais você costuma comprar aceitam a bandeira Calcard.

As empresas mais conhecidas pelo público que estão listadas no site é a rede ASSAI ATACADISTA, Centauro, Farmácias Pague Menos, algumas lojas do O Boticário, Havan, entre outros. O cartão também é aceito em diversos estabelecimentos que são mais conhecidos por pessoas que moram em cidades do interior. Consulte a lista no site.

Outra desvantagem que o cartão Calcard Nacional PL traz é o fato de não ser aceito internacionalmente, algo que limita muito quem possui o hábito de realizar compras online em sites estrangeiros, por exemplo.

Como fazer o cartão de crédito Calcard Nacional PL

Não é possível realizar a solicitação do cartão de crédito Calcard Nacional PL pela internet. Para pedir o seu, é necessário se dirigir até uma das lojas do Studio Z, portando CPF e RG. Após a análise de crédito e liberação, é só desbloquear o cartão e começar a utilizar. O cartão de crédito ainda permite 4 cartões adicionais. O cliente pode escolher o vencimento da fatura entre os dias 5, 10, 15, 20 e 25 de cada mês.

Vale a pena ter o cartão Calcard Nacional PL?

Não, por não ser um cartão versátil que oferece as funções básicas de um cartão de crédito. Até mesmo para ser utilizado nas lojas da rede Calcard, os benefícios são limitados. O fato de cobrar anuidade, mesmo que baixa, e possuir aceitação limitada, não faz do cartão Calcard Nacional PL uma boa opção.

Agora é com você

Quer este cartão

Calcard Nacional PL

Quer este cartão

Basta você solicitá-lo pelo aplicativo, após a efetivação do cadastro, o Calcard Nacional PL será enviado já com todas as vantagens e benefícios disponíveis.

Solicitar este cartão
O cartão Calcard Nacional PL cobra anuidade, não possui ampla aceitação por conta da bandeira própria e também não pode ser utilizado na função internacional, sendo um cartão inviável para uso no dia a dia.
Keila Baraçal

Keila Baraçal

24, Julho - 2020