Voltar
Tudo sobre o

Cartão Carrefour Gold

  • Anuidade:
  • Renda mensal mínima:
  • Tipo de cartão: Gold
Publicidade
Veja os principais

Detalhes do seu cartão

Renda mínima necessária
Tipo de cartão
Primeira anuidade
Bandeira
Publicidade
Demais anuidades
Juros rotativos mensais
Limite de crédito
O Carrefour Soluções Financeiras é uma instituição financeira criada em maio de 2007, depois que o Banco Central do Brasil autorizou a administradora de Cartões de Crédito do Carrefour a atuar como uma Instituição Financeira. O Carrefour Soluções Financeiras trabalha com parcerias de credibilidade e com as bandeiras líderes de mercado, como Visa e MasterCard. Tudo isso para oferecer opções de cartão de crédito com vantagens especiais e uma variedade de seguros para oferecer tranquilidade e proteção para seus clientes.
  • Não ter restrições no CPF
  • Ser maior de 18 anos
  • Necessária comprovação de renda mínima
  • Prazo maior para pagar, utilizando a melhor data de compra;
  • Pagamento da fatura em qualquer banco;
  • Até quatro cartões adicionais gratuitos;
  • Ao pagar a fatura nos caixas da Loja Carrefour, você tem seu limite restituído na hora.
Publicidade
  • Pagamento de anuidade;
  • Não aceita negativados;
  • Não tem programa de pontos próprio.
Publicidade
Programa de pontos
Mastercard Surpreenda
  • Cadastre seu cartão e ganhe 1 ponto toda vez que usar, independente do valor da compra
  • A partir de 5 pontos, você pode comprar um produto e levar outro

Uma alternativa para você

O único banco brasileiro que oferece cartão de crédito e conta digital internacional de forma gratuita
file-142336202011195fb6aa182a893.webp

BS2

  • Anuidade:
  • Renda mensal mínima: Não exigida
  • Tipo de cartão: Internacional

Análise completa do Cartão Carrefour Gold

O cartão de crédito Carrefour pertence ao segmento dos cartões vinculados a lojas de departamentos, supermercados e postos de gasolina, geralmente, são os cartões de mais fácil aquisição. Se, por um lado, estando dentro do estabelecimento, você responde a algumas perguntas sobre o seu perfil de consumo e pronto: cartão na mão! Por outro, quando a solicitação é eletrônica, o resultado da análise também não costuma demorar.

Engana-se quem pensa que ter um cartão desses é algo totalmente inútil. Os cartões de crédito de redes de supermercados, em especial, podem ser uma boa estratégia de economizar todo mês ao fazer as compras de manutenção de casa. Isso porque a principal característica desse tipo de cartão é oferecer para o consumidor descontos em produtos.

Junto a cartões como o Pão de Açúcar Itaucard, Extra, Atacadão e Mufatto, o cartão de crédito Carrefour faz parte desse segmento e pode ser um aliado na economia doméstica, sobretudo, em tempos de crise. Saiba mais a seguir.

Carrefour: o supermercado

O Carrefour é um dos maiores hipermercados do Brasil, tendo sido, inclusive, o primeiro hipermercado a chegar no país. Com mais de 70 mil colaboradores e mais de 400 lojas, a rede que surgiu na França por volta de 1960 é hoje, no território brasileiro, concorrência direta do Grupo Pão de Açúcar e do Walmart.

Com uma boa reputação de atendimento ao cliente, conforme os índices do Reclame Aqui, o Carrefour oferece ao público o seu cartão de crédito que tem a proposta de ajudar as compras mensais.

Verificar a nota da empresa que você consome ou pretende consumir os produtos no canal do Reclame aqui é uma excelente forma de ver como que a empresa se comporta diante de solicitações dos seus consumidores. O canal acabou se tornando mais um site de pesquisa do que de reclamações em si, sendo um bom interlocutor entre consumidores e empresas.

Há uma página exclusiva para os atendimentos do cartão Carrefour, veja:

Avaliação Carrefour no Reclame Aqui

Como você pode ver, o atendimento do cartão de crédito Carrefour tem uma ótima reputação, de acordo com o site. Com nota 8,2 em uma escala de 0 a 10. A empresa teve 99,9% das reclamações respondidas nos últimos seis meses, com um bom índice de solução. Dentre os clientes que reclamaram mais de 70% voltariam a fazer negócio com a empresa, nada mal!

O Carrefour tem, também, o selo RA1000, que é concedido às instituições com melhores performances no atendimento ao cliente. Ou seja: pensando no cartão de crédito, é uma empresa que concede um excelente atendimento, antes e durante a aquisição do plástico.

O cartão de crédito Carrefour

Lançado em 1989, de lá para cá, o cartão de crédito Carrefour sofreu grandes alterações e hoje está disponível nas bandeiras Visa e Mastercard. Criado pelo Carrefour Soluções Financeiras, o principal objetivo do cartão é oferecer diversas vantagens aos clientes como ofertas diárias e opções diferenciadas para parcelar compras nas lojas da rede, além de saque rápido, pagamento de contas e parcelamento de fatura.

Benefícios do cartão Carrefour

A principal vantagem do cartão de crédito Carrefour é o benefício presente em quase todo cartão desse segmento: a facilitação do poder de compra no próprio supermercado.

Usando o cartão diretamente no hipermercado, é possível ter descontos de até 50%. Os descontos se estendem também para as drogarias Carrefour, nas quais é possível parcelar as compras em até 10x sem juros.

Além disso, o cartão oferece:

  • Possibilidade de parcela sem juros;
  • Mais prazo para pagamento da fatura;
  • Abastecimento de seu veículo com pagamento em até 90 dias nos postos de combustível Carrefour;
  • Cartões (4) adicionais gratuitos.

O cartão Carrefour oferece, também, crédito pessoal e saque na Rede 24horas, mas isso não pode ser considerado um benefício já que incidem altos encargos nessas operações. Todo modo, para quem precisar, em uma emergência, a possibilidade existe para ajudar a equilibrar as contas.

E, falando em contas, outro ponto de destaque é que, se a fatura for paga diretamente no caixa das lojas Carrefour, o limite é liberado na hora.

Pode parecer algo simples, mas esse diferencial pode fazer significar muito em um dia que você precisa realizar uma compra, mas está sem limite disponível.

Ainda em caso de desarranjos financeiros, é possível parcelar a fatura em até 24 vezes. Mas atenção: quem opta por esse tipo de solução arca com altíssimos valores de juros.

Benefícios interessantes devido à bandeira

O cartão Carrefour é disponibilizado nas duas principais bandeiras do país:

  • Visa
  • Mastercard

Nos da bandeira Visa, é possível aproveitar todas as vantagens do Programa Vai de Visa e do Programa Visa PassFirst, voltado para a compra on-line de ingressos de cinemas e shows.

Nos da bandeira Mastercard, o portador do cartão usufrui dos benefícios do Programa Surpreenda MasterCard, como ofertas em gastronomia, entretenimento, serviços, compras.

Como são vantagens inerentes das bandeiras, não podemos considerar como um grande benefício em si do cartão de crédito Carrefour. Entretanto, elas existem e, para quem tem o cartão, vale a pena aproveitar.

Pontos negativos do cartão de crédito Carrefour

Em tempos de ascensão de bancos digitais e de cartões sem custos, ter uma anuidade é um ponto negativo, não é mesmo? E, nesse quesito, é preciso mencionar o cartão Carrefour... entretanto, precisamos fazer uma ressalva: tal como o cartão Santander Free, a anuidade pode ser isentada desde que se faça o cartão ao pelo menos uma vez por mês – nesse caso, o uso precisa ser em uma loja Carrefour.

Outro ponto negativo é que não há parceria com outros estabelecimentos. Ou seja: seus descontos de compra são apenas no Carrefour e o cartão não oferece pontos em programas de passagens aéreas.

Se você gosta de fazer compras no cartão pensando em acumular pontos para trocar por milhas ou mesmo algum produto, esse cartão não te ajuda em nada para essa finalidade.

Esse cartão é adequado para mim?

Como existe anuidade caso você não faça, no mínimo, um uso durante o mês, é um cartão que não vale a pena adquirir caso você não pretenda efetivamente fazer compras na rede Carrefour.

Apesar de não oferecer Programa de Pontos, como já dissemos, é um cartão, contudo, que pode ser interessante para viajantes do território nacional, sobretudo, para os que gostam de hospedagem em casas/apartamentos. Isso porque como há lojas Carrefour espalhadas por todo o Brasil, é uma forma de se economizar na viagem.

Ou seja: se você é cliente do Carrefour (frequente ou esporádico – desde que faça ao menos 1 compra no estabelecimento) e está em viagem se hospedando em um Airbnb, por exemplo, jogar os custos de alimentação nesse cartão pode ser uma boa estratégia de economia. Caso, contudo, esse não seja seu caso e você não goste da loja ou mesmo não faça compras regularmente lá, há opções bem mais interessantes no mercado.

Publicidade