Voltar
Tudo sobre o

Latam Pass Itaucard Mastercard Internacional

  • Anuidade:
  • Renda mensal mínima:
  • Tipo de cartão: Internacional
Publicidade
Veja os principais

Detalhes do seu cartão

Renda mínima necessária
Tipo de cartão
Primeira anuidade
Bandeira
Publicidade
Demais anuidades
Juros rotativos mensais
Limite de crédito
O Itaú Unibanco é o maior banco privado do Brasil - e uma das maiores empresas do mundo, segundo ranking da Forbes. As informações levam em conta atributos como negócios gerados, ativos e valor de mercado. A história do Itau Unibanco só pode ser escrita levando em conta cada uma das pessoas que participaram dela. Tecnologia faz parte de seu DNA e ele busca melhorar cada vez mais a experiência de seus clientes com o banco.
  • Ser maior de 18 anos
  • Necessita comprovação de renda
  • Descontos em parceiros do Itaú;
  • Acumula milhas aéreas e descontos em pacotes de viagens;
  • Cartão internacional: viaje e compre em qualquer lugar do mundo;
  • Aproveite as vantagens e descontos do programa Mastercard Surpreenda.
Publicidade
  • Necessita renda mínima;
  • Caso você não gaste R$1000 no cartão, é preciso pagar anuidade;
  • Não aceita negativado.
Publicidade
Programa de pontos
Mastercard Surpreenda
  • Cadastre seu cartão e ganhe 1 ponto toda vez que usar, independente do valor da compra
  • A partir de 5 pontos, você pode comprar um produto e levar outro

Uma alternativa para você

O único banco brasileiro que oferece cartão de crédito e conta digital internacional de forma gratuita
file-142336202011195fb6aa182a893.webp

BS2

  • Anuidade:
  • Renda mensal mínima: Não exigida
  • Tipo de cartão: Internacional

Análise completa do Latam Pass Itaucard Mastercard Internacional

Lançado pelo Itaú, o cartão Latam Pass Itaucard tem como principal público-alvo quem gosta de viajar. A ideia, na teoria, parece unir descontos exclusivos com acúmulos de pontos no programa da Latam, mas, na prática, não tem se mostrado um cartão com tanto diferencial dos demais existentes no mercado.

Avião na pista de um aeroporto

Como o próprio nome já diz, o cartão é uma parceria da Latam Pass, que é o programa de fidelidade de pontos da LATAM Airlines Brasil (ou apenas Latam). Nascida da fusão da companhia aérea brasileira TAM com a chilena LAN, a empresa é uma das mais bem conceituadas do segmento do Brasil, podendo ser considerada senão a maior companhia aérea da América Latina.

O programa substituiu o famoso Multiplus. Ou seja: seus pontos múltiplos são, agora, pontos Latam.

Não é tudo igual!

Os programas de fidelidade de pontos, os chamados “programas de milhagens”, não são todos iguais.

Isso porque além da cotação não ser a mesma (e a cotação corresponde à proporção dos seus gastos no cartão que viram pontos e estes viram milhas), há alguns fatores que você precisa levar em consideração na hora de eleger um programa como favorito – se é que você deveria fazer isso.

Um desses fatores é a principal rota, nacional ou internacional, feita pela companhia. Suponha que você more em Belo Horizonte, queira conhecer (ou visitar novamente) Portugal e que odeie fazer escalas. De Confins (aeroporto principal para os belo-horizontinos), você só consegue ir para o além-mar, em um voo direto, se voar pela TAP ou pela Azul. Resultado: neste caso, não valeria a pena investir em conseguir pontos na Latam, porque você só conseguiria voar para as terras portuguesas fazendo uma escala em São Paulo.

Por isso, ao escolher um ou mais programas para pontuar, você deve responder mentalmente às seguintes perguntas:

  • O que vou fazer com as milhas?
  • Qual a disponibilidade para o resgate que desejo?
  • Para onde eu desejo ir com as milhas que acumularei?
  • O programa de milhagem que eu estou investindo leva para qual destino?
  • Quando usarei as milhas?
  • Qual o prazo de expiração das milhas?
  • O programa de fidelidade é estável?
  • Há alguma forma de usar essas milhas de um jeito melhor?
  • Comparei o custo da passagem pagante com o custo da emissão em milhas?

Benefícios do cartão de crédito Latam Pass Itaucard

O principal benefício do cartão Latam Pass é focado para quem viaja com frequência. Isso porque você conta com:

  • parcelamentos especiais na aquisição de passagens aéreas;
  • acúmulo de pontos qualificáveis;
  • promoções exclusivas.

Dado esses benefícios, podemos classificar o cartão Latam Pass como uma boa ferramenta para viajar com a própria Latam. Isso porque o ciclo se alimenta. Veja: se você comprar uma passagem aérea na Latam com seu cartão Latam, você poderá pagar de uma forma diferenciada e ainda contará com o acúmulo de pontos qualificáveis.

Pontos qualificáveis versus pontos comuns

Há uma diferença entre os pontos Latam Pass e os pontos qualificáveis.

Pontos qualificáveis são os pontos acumulados nos voos com a LATAM Airlines ou mesmo em voos feitos com companhias parceiras. Toda vez que você usa seu cartão Latam Pass Itaucard, você também acumula pontos qualificáveis.

Como o próprio nome sugere, esses pontos te qualificam para você mudar de classificação no programa da companhia.

As categorias do programa Latam Pass são chamadas de Elite e dentro dela, existem 5 subclassificações:

  • Gold
  • Gold Plus
  • Platinum
  • Black
  • Black Signature

Cada categoria tem um benefício de viagem, como Upgrade de Cabine, Check-in preferencial e Bagagem prioritária, dentro outras vantagens.

Quando você voa ou compra uma passagem aérea com o cartão Latam Pass, você acumula pontos qualificáveis e eles servem, portanto, para permitir que você atinja as categorias superiores.

Cada categoria possui o seu cálculo:

Pontos por categoria

O ponto negativo é que os pontos qualificáveis são limitados. Além disso, os pontos acumulados em cada voo são baseados nos dólares americanos e não em reais e a alta cotação do dólar não ajuda muito.

Outra coisa que desmotiva a aquisição desse cartão é o fato de ele não oferecer bagagem gratuita. A concorrência oferece.

Outros benefícios do Itaucard Latam Pass

Já que se trata de um cartão emitido em parceria com o Itaú, o cartão de crédito Latam Pass conta também, obviamente, com os benefícios de todos os cartões Itaucard, como a entrada reduzida em cinemas e teatros.

Se bem que nos tempos atuais isso já nem pode ser considerado como um grande benefício, visto que em sites como Groupon, é possível comprar um bilhete de cinema com 50%de desconto (às vezes, até mais). Fora que todo estudante possui a meia-entrada garantida por lei.

O mesmo raciocínio vale para as bandeiras. Se sua bandeira é Visa, você fica com um cartão aceito praticamente todos os estabelecimentos que trabalham com cartão de crédito, além de usufruir de todos os benefícios do Programa Vai de Visa; se optar pela Mastercard, poderá aproveitar ofertas em gastronomia, entretenimento, serviços, compras e outras coisas vinculadas ao Programa Surpreenda MasterCard.

Para quem não viaja muito ou não pretende passar a viajar, os pontos podem ser trocados também por produtos ou serviços ou mesmo revertidos em descontos. O que não se mostra nada vantajoso em comparação a outros cartões.

Na prática, o cartão Latam Pass foi feito para quem está querendo transformar pontos em viagens (leia-se: viagens pela Latam).

Vale a pena ter cartão de crédito de fidelidade de programa?

Depende do seu perfil e depende da companhia aérea. A parte ruim de ter esse tipo de cartão é que seu acúmulo fica engessado a uma determinada companhia aérea, já que os pontos são transferidos diretamente para o programa de milhas da companhia.

Isso te impede, por exemplo, de direcionar os pontos para outros programas, que podem, em determinados momentos, ter passagens mais acessíveis por menos pontos.

Outro ponto negativo é que as regras dos programas podem mudar a qualquer momento. Ou seja: se você adquirir o cartão por causa de uma diretriz x, você pode acabar se frustrando.

A parte boa é poder contar com vantagens exclusivas sem pagar mais por isso. Clientes do cartão Latam Pass, por exemplo, possuem embarque prioritário.

Ou seja: o cartão acaba ajudando na organização das filas da companhia para aqueles que querem entrar primeiro na aeronave, o que é, por sinal, uma vantagem considerável.

Assim, ainda que você não esteja focado em obter o upgrade nos cartões de fidelidade das companhias, esse tipo de cartão de crédito pode ser interessante por te dar algumas mordomias. Dependendo da modalidade, por exemplo, você tem acesso até a sala VIP.

Além disso, para os milheiros de plantão, com esses cartões é possível ter consideráveis descontos na compra de pontos.

Esse cartão é adequado para mim?

Se levarmos em consideração as várias formas possíveis para turbinar o acúmulo de pontos no cartão, o Latam Pass Itaucard pode ser vantajoso caso, no ato da aquisição, esteja acontecendo alguma promoção bonificada. Por exemplo: 10.000 pontos para os clientes que fizeram a solicitação no período X.

Fora isso, por enquanto, para acúmulo de pontos, o cartão Pão de Açúcar Itaucard tem se tornado uma opção superior. Ou seja: o único diferencial do cartão Latam para outras categorias é o embarque e check-in preferenciais (que, atualmente, não são para todas as categorias).

Há, contudo, quem usufrua dos benefícios do cartão com a parceria com o Km de Vantagens. Apesar de é importante pensar (e calcular!) se vale a pena pois, geralmente, no fim das contas, são altos os valores para resgates.

Embora algumas modalidades contem com a anuidade grátis a partir de um determinado gasto por mês, não há nada de especial nesse tipo de cartão e o motivo de adquiri-lo corresponde é o mesmo da resposta para a pergunta de que se pena ter cartões de crédito das companhias aéreas.

Em resumo: se bem utilizados, os pontos adquiridos com o uso do cartão podem fazer valer a pena ter o plástico na carteira junto a outros. Ter apenas ele, contudo, é um desperdício!

Na prática, o Latam Pass Itaucard é um cartão de crédito para viajantes, mas para viajantes da Latam.

Publicidade