Voltar
Tudo sobre o

Saraiva Internacional

  • Anuidade:
  • Renda mensal mínima:
  • Tipo de cartão: Internacional
Publicidade
Veja os principais

Detalhes do seu cartão

Renda mínima necessária
Tipo de cartão
Primeira anuidade
Bandeira
Publicidade
Demais anuidades
Juros rotativos mensais
Limite de crédito
Banco do Brasil S.A. é uma instituição financeira brasileira, constituída na forma de sociedade de economia mista, com participação da União brasileira em 54% das ações. Juntamente com a Caixa Econômica Federal, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o Banco da Amazônia e o Banco do Nordeste, o Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro
  • Ser maior de 18 anos
  • Facilidade: aprovação no crédito simplificada;
  • Gratuito: cartão sem anuidade;
  • Tenha descontos em eventos patrocinados pelo Banco do Brasil.
Publicidade
  • Baixo limite de crédito oferecido;
  • Limite compartilhado (com outros cartões do Banco do Brasil).
Publicidade
Programa de pontos
Programa Vai de Visa
  • Cadastre-se no programa Vai de Visa e tenha descontos em vários parceiros da bandeira.

Uma alternativa para você

O único banco brasileiro que oferece cartão de crédito e conta digital internacional de forma gratuita
file-142336202011195fb6aa182a893.webp

BS2

  • Anuidade:
  • Renda mensal mínima: Não exigida
  • Tipo de cartão: Internacional

Análise completa do Saraiva Internacional

Lançado pela Ourocard, o cartão de crédito Saraiva é famoso por oferecer umas das características mais buscadas por quem deseja adquirir um cartão: a ausência de anuidade. Nesses segmentos de cartões sem a cobrança mensal que quase todo consumidor odeia, muito se pergunta: Nubank ou Santander Free ?

Apesar do roxinho estar se tornando uma preferência nacional, se você é um leitor ávido, a resposta para esse embate, contudo, por ser um pouco diferente. Isso porque o cartão de crédito Saraiva possui alguns benefícios únicos voltados sobretudo para os amantes dos livros.

Loja física da Saraiva

Se você deseja economizar na anuidade e adora fazer compras em papelaria, o cartão de crédito Saraiva é uma ótima opção e, ao contrário do Santander Free, a empresa não exige um gasto mínimo por mês para que a isenção seja garantida.

Para quem é o cartão de crédito da Saraiva?

Se você tem o hábito de comprar livros ou mesmo outros produtos vendidos pela Saraiva, esse cartão é uma ótima opção. Você aumentará sua biblioteca economizando dinheiro.

Ele é ideal, também, para quem procura fazer um cartão de modo rápido e fácil. Sua adesão não exige nem comprovação de renda.

Em nossa avaliação, ele é um cartão bom para leitores (que gostam de comprar na Livraria Saraiva), mas sem grandes benefícios para outros perfis.

Benefícios do cartão de crédito Saraiva

Emitido pelo Banco do Brasil, o cartão de crédito Saraiva pode ser visto como o cartão de crédito ideal para leitores. Isso porque as compras realizadas tanto nas lojas físicas ou no site da empresa possuem condições especiais de pagamento. Resultado: você pode montar sua biblioteca, aproveitando descontos e o melhor: pagando de forma gradativa.

Usando estrategicamente o melhor dia de compra, você consegue, inclusive, pagar suas compras em até 40 dias.

Um benefício exclusivo para correntistas do BB é a integração do cartão ao seu acesso do banco. Ou seja: você gerencia tudo em um só lugar.

Falando em apps, o cartão Saraiva pode ser gerenciado diretamente pelo App Ourocard. Esse aplicativo tem sido bastante elogiado devido às funcionalidades, sobretudo o timeline de compras em tempo real, que apesar de ser algo que todo aplicativo de cartões deveria ter, não são todos que têm.

Como se trata de um cartão internacional, você poderá fazer suas compras no Brasil ou no exterior.

O cartão disponibilizado pela Saraiva é da bandeira Visa, por isso, é possível aproveitar todas as vantagens do Programa Vai de Visa.

Outro ponto favorável deste cartão é que o do adicional é gratuito e você pode cadastrar, sem custo, até 4 pessoas.

Embora disponibilizar a opção de saque de dinheiro no crédito não ser de fato uma vantagem, precisamos mencionar que o cartão permite essa ação. Ou seja:você saca um valor na função crédito e realiza o pagamento na próxima fatura.

Mas não se esqueça: usar essa opção é assumir o pagamento de encargos financeiros altíssimos.

Um dos principais benefícios do cartão Saraiva consiste no Saraiva Plus, programa de descontos da própria Saraiva. Com ele, acumula-se pontos a cada compra realizada e esses pontos podem ser transformados em descontos para futuras compras. Um livro que você compra hoje, por exemplo, já vira parte do seu livro de amanhã.

Acúmulo de pontos do cartão de crédito Saraiva

Não é sua principal vantagem, mas o uso do cartão permite o acúmulo de pontos, mas nada que se mostre vantajoso ou se destaque de outros cartões.

Como a conversão de pontos segue o padrão (1 ponto a cada 2 dólares gastos), há cartões melhores (na verdade, muito melhores!) quando o assunto é ganhar milhas.

Entretanto, precisamos destacar que, para os amantes das viagens, o cartão Saraiva permite a pontuação direta no programa Latam Pass de passagens aéreas.

Entretanto, as trocas seguem o seguinte padrão:

  • Para a primeira troca: mínimo de 5000 pontos
  • Para as demais trocas: a cada 1.000 pontos

alt text

Portanto, se você adora viajar e usa o cartão já pensando em programas de fidelidades aéreos, esse cartão definitivamente não é para você.

E o prazo de validade, até o momento, é de 1 ano.

Cartões de lojas

Nem sempre ter um cartão de loja é algo ruim. Embora eles, às vezes, muito menosprezados no mercado, os cartões vinculados a lojas de departamentos, supermercados e postos de gasolina, geralmente, tem um ponto muito positivo: a facilidade na aquisição. Mesmo estando negativado, por exemplo, é possível que você consiga a aprovação.

No geral, são cartões que exigem uma renda mensal baixa, se levarmos em consideração o salário mínimo no país. Para adquiri-lo, muitas vezes, você só precisa ter:

  • uma renda de, às vezes, R$ 300;
  • um comprovante de endereço;
  • paciência (isso porque muitos desses cartões são emitidos dentro do estabelecimento em alguns minutos que, às vezes, viram algumas horas).

A facilidade da contratação, entretanto, pode ter um preço muito alto: os juros. Para compensar os riscos da operação, o crédito rotativo, isto é, os encargos para quem não paga o valor total da fatura, geralmente, são muito altos.

alt text

Cartão de loja: ter ou não ter?

Depende. Para responder a essa pergunta, você deve avaliar:

  • o custo dos cartões (se há cobrança de anuidade, por exemplo);
  • a relação que você mantém com a loja.

Do que adianta você ter um cartão de crédito da Marisa ou mesmo um cartão de se você só faz compras nas lojas Renner?

Por isso, refletir se você faz ou pretende fazer com frequência compras no estabelecimento é o ponto chave para decidir se vale a pena ou ter o cartão de loja, já que seu principal benefício são os descontos em produtos.

Principais pontos negativos do cartão de crédito da Saraiva

Em comparação com outros cartões e considerando a proposta desse tipo de cartão, podemos destacar apenas um ponto negativo do cartão Saraiva: o limite.

Além disso, ressalta-se que, além de ser baixo, para correntistas do Banco Brasil que já possuem outros cartões do banco, o limite do cartão Saraiva será o mesmo do cartão já existente.

Ou seja: se você não tiver um cartão de backup e se empolgar em renovar a biblioteca, acabará ficando sem cartão para usar ao longo do mês.

Sobre a Saraiva

A tradição da Saraiva está nos mercados editorial e varejista de livros. Hoje, contudo, é possível comprar itens de papelaria, brinquedos, artigos de informática, celulares, games e vários outros produtos. Sua rede é composta por lojas físicas, em todo o território brasileiro, e loja virtual.

Apesar de, desde 2019, estar em um processo de recuperação judicial, a Saraiva tem mostrado indícios de que vai se recuperar e continuar sendo concorrência frente a outras empresas líderes no mercado editorial, como a Livraria Cultura e a Amazon. Sobre essa última, inclusive, a Saraiva iniciou, sem alardes, a venda de seus livros no marketplace da Amazon no Brasil.

Resta esperar para vermos como isso se dará.

Publicidade