Voltar
Tudo sobre o

Smiles Santander Gold

  • Anuidade:
  • Renda mensal mínima:
  • Tipo de cartão: Gold
Publicidade
Veja os principais

Detalhes do seu cartão

Renda mínima necessária
Tipo de cartão
Primeira anuidade
Bandeira
Publicidade
Demais anuidades
Juros rotativos mensais
Limite de crédito
O Banco Santander, S.A., que faz negócios como o Grupo Santander, é um grupo bancário espanhol. Como o próprio nome sugere, a empresa teve origem em Santander, na Espanha. O banco está listado em Madri, Nova York, Londres, São Paulo, Milão, Buenos Aires, Cidade do México, Varsóvia e Lisboa. No Brasil, se coloca como o terceiro maior banco do sistema.
  • Ser maior de idade
  • Possuir renda mínima
  • Até 40 dias para realizar o pagamento de sua fatura;
  • Pode parcelar a fatura em até 24 vezes;
  • Saques em dinheiro no Brasil inteiro.
Publicidade
  • Anuidade alta;
  • As milhas são válidas apenas para a GOL;
  • Não aceita negativados;
  • É preciso comprovar renda.
Publicidade
Programa de pontos
Santander Esfera
  • Acumula pontos para trocar por descontos nas empresas parceiras
Programa Vai de Visa
  • Cadastre-se no programa Vai de Visa e tenha descontos em vários parceiros da bandeira.

Uma alternativa para você

Cartão de crédito com conta digital e benefícios sem nenhum custo
file-142018202011195fb6a9528a895.webp

BMG Multi

  • Anuidade:
  • Renda mensal mínima: Não exigida
  • Tipo de cartão: Internacional

Análise completa do Smiles Santander Gold

Se você faz parte do mundo de cartões de crédito, com certeza já ouviu alguém falar: “quase não paguei nada na viagem, porque utilizei minhas milhas”. Viajar e economizar, muitas vezes, parecem ser coisas distintas, mas conseguimos te provar que se você souber utilizar seu cartão de crédito de forma inteligente, isso pode ser possível.

Nos últimos anos, as milhas caíram nas graças do povo justamente por ser um benefício que dá vantagens para ambos lados: da empresa e do consumidor. Basicamente, quanto mais você utiliza seu cartão, mais você acumula milhas que podem ser trocadas em descontos em viagens, como passagens aéreas, pacotes e bagagem. Mas não somente, você pode aproveitar suas milhas para serem trocadas em descontos em outros produtos de empresas parceiras.

No caso do cartão Smiles Santander Gold, você contempla os dois tipos de descontos: tanto em benefícios para viagens, quanto em produtos de empresas. E um ponto positivo é que o cartão é realmente específico para milhas aéreas, principalmente porque o Banco Santander firmou uma parceria com a Gol Linhas Aéreas, juntando as características do cartão de crédito com o programa de milhas da Gol, o Smiles. Vamos conhecer um pouco mais dessa junção?

Santander + Gol Linhas Aéreas = Smiles Santander Gold

alt text

O Santander é um banco espanhol que espalhou sedes pelo mundo inteiro. É o maior banco da zona do euro e um dos maiores do mundo. No Brasil, o banco está situado desde 1982 com sede em São Paulo e já conta com mais de 35 milhões de correntistas.

Para esses mais de 35 milhões de correntistas, o Santander investe em variados produtos financeiros, como diferentes tipos de contas bancárias e nos cartões de crédito. Há um variado conjunto de cartões do Santander, em que claramente, percebe-se que o banco investe em estudos e pesquisas para atingir seus clientes de forma mais assertiva, de forma a entender qual é a demanda, o que eles realmente querem.

Logo, pensando nos clientes que desejam utilizar o cartão para acumular milhas, nada melhor do que fechar uma parceria com uma companhia aérea. Para firmar essa junção, o Santander escolheu a Gol para criar o cartão Smiles Santander Gold.

A Gol Linhas Aéreas opera desde 2001 e vem se tornando uma das companhias aéreas que mais crescem no mundo. No Brasil, a Gol é a companhia aérea que mais transporta passageiros, sendo 700 voos por dia.

Para continuar aumentando esse número, nada melhor do que fidelizar clientes. De acordo com o site da Gol, seu propósito é “ser a primeira para todos”, logo, criar o Smiles foi uma forma de fazer isso acontecer.

O Smiles é o programa de relacionamento da Gol, que possibilita que os participantes viagem por meio das milhas. Com ele, você tem diversos tipos de planos para contratar, em que você escolhe de acordo com a sua necessidade por milhas (se você viaja muito ou de tempos em tempos).

Em uma sacada muito inteligente, as empresas se juntaram e criaram o cartão Smiles Santander Gold e os ganhos se revelam para todos os envolvidos, já que para juntar as milhas e ter descontos na Gol, o consumidor precisa utilizar o cartão de forma assídua, o que se converte em lucros para o Santander.

Mas antes de conhecer o cartão, vamos entender o que são milhas?

As milhas não se diferem muito do conceito de “pontos do cartão”. Basicamente, quando você utiliza seu cartão de crédito ou compra produtos e serviços de companhias aéreas, você ganha milhas aéreas. O que diferencia dos pontos, é que geralmente, as milhas são utilizadas em benefícios para viagens, enquanto os pontos do cartão podem ser usados para conseguir descontos em produtos ou serviços de empresas parceiras.

As milhas são parte de um programa de fidelidade dos cartões ou das companhias aéreas, já que as empresas buscam estreitar cada vez mais o seu relacionamento com os clientes, fazendo com que eles escolham seus serviços com prioridade. No caso do cartão Smiles Santander Gold, a estratégia foi juntar as duas empresas para fazer um cartão mais específico para viagens e assim, para oferecer mais possibilidades de milhas.

No mercado, existem diversos tipos de parcerias entre bancos e companhias aéreas, logo, há muitos cartões do estilo do Smiles Santander Gold. O importante é compará-los e analisar qual mais se encaixa em seu estilo de vida e em suas finanças. Para isso, o Plusdin te ajuda e te conta tudo sobre o Smiles Santander Gold, dê uma olhada!

Milhas e milhas: como funciona o sistema de milhagem do Smiles Santander Gold?

“Suas compras no cartão Smiles viram milhas e vantagens para sua próxima viagem!”. E é dessa forma que o Santander apresenta seu cartão no site oficial. Aqui, ele já deixa claro que o objetivo do cartão é justamente acumular milhas e assim, como um belo incentivo, você ganha 5.000 milhas só pela aquisição do cartão. Ou seja: contratou, levou.

No que se refere ao acúmulo, a cada dólar que você gastar com o seu cartão, você converte a 1,5 milha. Então, supondo que a cotação do dólar esteja a R$ 5,50, a cada R$ 5,50 que você gastar em seu cartão, você ganha 1,5 milha e vai assim proporcionalmente.

Um outro incentivo que o Santander e a Gol dão para a questão das milhas é que, caso você compre passagens aéreas na Gol, sua milhagem aumenta. É na mesma lógica anterior, ou seja, por dólar gasto. Nesse caso, a cada dólar gasto, você converte a 2,5 milhas.

Mas, se você está achando que a milhagem é pouca, não se preocupe! Tem mais uma forma dessas milhas aumentarem. Basta ser cliente Clube Smiles, que é o clube exclusivo da Gol, para que você tenha mais benefícios e vantagens. Uma delas, é o aumento da conversão de milhas e até das milhas por aquisição, aquelas que você ganha só por contratar o cartão.

No caso das milhas por aquisição, ao contratar o cartão, você já ganha 7.500 milhas iniciais. Quanto às milhas por dólar, cliente Clube Smiles tem 2,5 milhas a cada dólar gasto em sua fatura e, em compras de passagens na Gol, você ganha 3,5 milhas.

Além das milhas, quais são meus benefícios para viagens?

Bom, nem somente de milhas, vive um viajante, certo? O Smiles Santander Gold oferece outras vantagens que vão além das milhas e que engrandece o objetivo do cartão em focar no público que ama viagens.

Listamos aqui abaixo alguns benefícios exclusivo do cartão, veja:

  • Embarque preferencial na GOL:

Não se preocupe com filas grandiosas e com a demora na hora de embarcar. Com o Smiles Santander Gold, você tem prioridade no embarque dos vôos GOL.

  • Vantagens na compra de passagens:

Com o Smiles Santander Gold, você pode parcelar suas passagens aéreas GOL em até 12x sem juros. É mais facilidade para a hora da compra de passagens com grandes preços.

  • Conte com o Seguro Santander e fique tranquilo:

Com o Seguro Santander, você tem cobertura quanto a atraso e extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de vôo, proteção e assistência por 24 horas.

Outras vantagens do Smiles Santander Gold

Além das vantagens com viagens, ele oferece outros serviços que são essenciais para se configurar em um bom cartão de crédito. Veja se essas características lhe atendem:

  • Saques no crédito:

Tenha dinheiro em mãos, mesmo utilizando somente um cartão de crédito. Com o Smiles Santander Gold é possível sacar seu limite de crédito, mas apenas em território nacional, ok?

  • Mais tempo para pagar:

Conte com até 40 dias para pagar suas contas. Mas lembre-se, essa condição depende da data de pagamento de sua conta e da data de vencimento de sua fatura.

  • Possibilidade de organização financeira:

Se as coisas deram uma apertada e a fatura do cartão ficou acima do esperado, você não precisa se endividar. Basta solicitar pelo parcelamento da fatura. Com o Smiles Santander Gold, você pode parcelar sua fatura em até 24 vezes.

  • Controle em um clique:

Com o aplicativo Way, você gerencia todos os seus gastos e fica atualizado com o valor de sua fatura.

  • Esfera: mais descontos para você

O Smiles Santander Gold é participante do programa de pontos do banco, o Esfera. Com ele, você acumula pontos em seu cartão e pode trocar por serviços e produtos de empresas parceiras com muito mais economia.

E a bandeira oferece algum benefício?

Sim, e não podia ser diferente com a bandeira Visa. Abaixo, listamos as vantagens de ser Visa Gold, além de sua amplitude pelo mundo todo.

  • Proteção de preço: caso você tenha feito uma compra por um preço x e depois achou o mesmo produto, em até 30 dias, por um preço menor, a Visa te ajuda a garantir o reembolso da diferença do valor pago.

  • Proteção de compra: você poderá ser reembolsado se realizou uma compra com o seu Visa e logo depois foi roubado, furtado ou aconteceu algum acidente que gerou dano.

  • Veículo de locadora: utilize seu cartão Visa Gold para alugar um carro em qualquer lugar do mundo.

  • Garantia Estendida Original: dobre em até um ano a garantia original do seu produto comprado com o cartão Visa.

  • Central de Atendimento Visa: resolva qualquer pendência com a central de atendimento Visa, que funciona 24 horas por dia.

  • Serviço de Assistência de Viagem: tenha assistência em qualquer viagem que for realizar com o seu cartão Visa.

  • Substituição Emergencial de Cartão: se seu cartão for roubado ou extraviado, não se preocupe! Conte com a assistência da Visa para solicitar um novo cartão emergencial.

  • Serviço de Saque Emergencial: precisou sacar dinheiro rápido, mas só tem cartão de crédito. Sem problemas, caso você tenha Visa Gold. Com ele você pode sacar seu limite de crédito em qualquer rede credenciada no mundo inteiro.

  • Vai de Visa: utilize seu cartão e acumule pontos no programa Vai de Visa, que oferece descontos e promoções exclusivas em empresas parceiras.

  • Visa Checkout: pague suas compras online de forma segura e rápida utilizando o Visa Checkout.

Mas nem tudo são flores: quais são as desvantagens do cartão Smiles Santander Gold?

Para falar sobre o que se pode melhorar no cartão, é importante elucidar suas limitações. O cartão Smiles Santander Gold é um cartão intermediário, não é um cartão simples, mas também não é um cartão de alto nível. Entendendo isso, podemos pontuar o que é uma desvantagem em um cartão intermediário.

  • Sobre as milhas:

Bom, por mais que o cartão seja internacional, acumular milhas por dólar gasto é bem complicado. Dependendo do contexto financeiro e político, 1 dólar pode equivaler a R$ 6 aqui no Brasil. Pensando nisso, esse ponto é algo que pode ser considerado uma desvantagem, pois é preciso gastar uma quantidade significativa de dinheiro para conseguir, às vezes, 1,5 milha. O que acrescentaria bastante era a troca de milhas ser feita por reais, pois assim, caberia mais na realidade do brasileiro.

Outra coisa que não se faz tão proveitosa, é que as milhas adquiridas na aquisição do cartão só valem durante seis meses. Ou seja, para aproveitá-las, você tem que realizar uma viagem até nos próximos seis meses.

  • Sobre os benefícios para viagens e a anuidade:

Por mais que seja um cartão intermediário, acredito que era possível ter maiores benefícios para viagens, principalmente pelo valor da anuidade. A anuidade do cartão tem um total de R$ 354, divididos em 4 parcelas de R$ 88,50. Considero o preço da anuidade relativamente alto para um cartão que oferece entre seus principais benefícios, um parcelamento de 12x na compra de passagens, embarque preferencial e um seguro viagem. Não digo que esses benefícios não são bons, mas creio que R$ 354 valem, ao menos também, uma bagagem gratuita.

  • Vantagens apenas na GOL:

O próprio nome do cartão já traduz que seus benefícios serão utilizados somente na GOL Linhas Aéreas, não é possível aproveitá-los em outras companhias.

Eu deveria contratar o cartão Smiles Santander Gold?

Para saber se o Smiles Santander Gold é um bom cartão para você, é preciso considerar alguns pontos. Talvez, o primeiro ponto, é saber que ele é um cartão para viajantes. Se você tem como objetivo concentrar suas compras no cartão de crédito para acumular milhas, ele pode ser uma opção.

O segundo aspecto a ser observado é que, apesar de ser um cartão para viajantes, é um cartão intermediário, ou seja, não irá te oferecer Salas Vips pelo mundo. Se você é uma pessoa que já começou a investir nas milhas com outros cartões, mas está pensando em um cartão com mais benefícios para que você possa aumentar gradativamente seu nível de experiência nesse tipo de cartão, o Smiles Santander Gold cumpre bem esse papel.

Entretanto, num contexto geral, ele se faz como um cartão que possui mais vantagens do que desvantagens. Se você considerar as limitações de um cartão intermediário e se o que um cartão desse tipo oferecer for o preciso para suas necessidades, então vale a pena contratá-lo.

E lembre-se! Para solicitar o cartão não é preciso ser correntista Santander. Tendo uma renda mínima de R$ 1.500,00 para não correntistas e uma renda mínima de R$ 1.000,00 para correntistas, você pode contratar e ir viajar tranquilamente!

Publicidade