Tudo sobre a conta

Banco Inter Conta Digital

  • Tarifa de manutenção mensal:
  • DOCs e TEDs para outros bancos:
  • Rendimento Mensal: 0.16% ao mês

    O rendimento desta conta é de 100% do CDI.
    Portanto, o seu rendimento irá variar de acordo com a variação do CDI.

    ×
Sediado na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, o Banco Inter é um dos mais completos bancos digitais do mercado, pois oferece a maioria dos serviços disponíveis nos grandes bancos, mas com a característica de não cobrar tarifa e de permitir que as operações sejam feitas totalmente online. Atualmente, o banco passou a contar com uma plataforma aberta de investimentos e passou a oferecer em seu app uma espécie de marketplace com opção de cashback e muitas vantagens para seus correntistas.
Késia Rodrigues

Késia Rodrigues

6, Abril - 2020
Veja os principais

Detalhes da conta

  • Tansferências grátis por mês ilimitado
  • Saques gratuitos mensais ilimitado
  • Saques gratuitos mensais no Banco 24Horas ilimitado
  • Boletos gerados grátis por mês 30
    Esta conta oferece o seguinte

    Cartão de crédito

    Inter

    • Anuidade:
    • Renda mínima: R$ 0.00
    • Tipo de cartão: Internacional
    • Investimento LCIs que garantem uma rentabilidade até 87% maior do que a poupança.
    • Comprovantes e Extratos ilimitado
    • Pagamento de contas e boletos bancários sem taxa
    • Cartão sem taxas e com cashback
    • Cartão de Crédito (mediante a análise) que não tem anuidade.
    • Tipos de investimentos:Poupança, fundos de investimento, ações, renda fixa.
    • TED/DOC gratuitos:Ilimitado
    • Onde realizar saques gratuitos:Bancos 24horas.
    • Número de saques gratuitos por mês:Ilimitado
    • A função crédito do cartão só será ativada mediante solicitação e análise de crédito
    • Não possui agência física para atendimento ao cliente

    Uma alternativa para você

    Embora ambas sejam contas 100% gratuitas e digitais, com disponibilização de cartão de crédito sem anuidade, a Conta Digital PAN oferece o serviço de limite emergencial com juros bem abaixo do praticado pelas instituições bancárias tradicionais e que não está presente no Banco Inter.
    issuer-59.png

    Pan Conta digital

    Késia Rodrigues

    Késia Rodrigues

    2, Novembro - 2020

    Apesar de ter ficado muito conhecido recentemente, a história desse banco digital vem de longa data, pois o Inter está no mercado há mais de 25 anos e só recentemente deixou de lado o nome Intermedium e assumiu a nova marca, que foi rapidamente difundida em todo o país.

    Sediado na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, o Banco Inter é um dos mais completos bancos digitais do mercado, pois oferece a maioria dos serviços disponíveis nos grandes bancos, mas com a característica de não cobrar tarifa e de permitir que as operações sejam feitas totalmente online.

    Atualmente, o banco passou a contar com uma plataforma aberta de investimentos e passou a oferecer em seu app uma espécie de marketplace com opção de cashback e muitas vantagens para seus correntistas.

    Para quem é?

    Abrir uma conta no Banco Inter é algo muito simples e pode ser feito por qualquer pessoa, inclusive quem está com o nome negativado.

    O banco oferece modalidades de conta corrente para pessoas físicas, pessoas jurídicas e microempreendedores individuais (MEI) - sem tarifas para a realização de serviços básicos, tais como transferências via TED e saques na rede Banco24Horas.

    Por se tratar de um banco, diferentemente do que acontece com alguns de seus principais concorrentes, boa parte dos correntistas do Inter utilizam o banco como a sua conta principal e, portanto, acabam optando por receber seus salários e realizar a maioria das transações nessa instituição.

    Se você é daquelas pessoas que detesta perder tempo em filas ou de lidar com a burocracia dos bancos tradicionais, com certeza a conta corrente do Banco Inter é para você.

    Isso porque todos, simplesmente todos os serviços bancários ficam disponíveis na palma da sua mão por meio do seu smartphone, uma vez que o app do Banco Inter é um dos mais completos do mercado e permite, por exemplo, pagar boletos, transferir dinheiro, contratar seguros, depositar cheques, investir na Bolsa de Valores e muito mais.

    Além disso, se pintar alguma dúvida sobre algum produto ou serviço, o banco disponibiliza atendimento via chat pelo próprio aplicativo, em que você pode tirar suas dúvidas com muita facilidade. Também existe a opção de ligar para a central de atendimento, que funciona todos os dias, a qualquer hora.

    Toda essa comodidade e praticidade faz do Banco Inter a instituição ideal para pessoas que gostam de praticidade, agilidade e prezam pelo seu tempo, que é um dos bens mais preciosos que as pessoas podem ter hoje em dia.

    Vantagens

    Assim como acontece com a maioria dos bancos digitais, uma das principais vantagens do Banco Inter é a ausência de tarifas para a realização de serviços bancários básicos, tais como transferências, depósitos via boleto, saques, dentre outros.

    Se você é daquelas pessoas que precisa fazer várias transferências mensais, pode aproveitar que as TEDs no Banco Inter são gratuitas e ilimitadas para os clientes pessoa física, algo que não é oferecido em todos os demais bancos digitais do mercado.

    O novo aplicativo do Banco Inter ainda agregou alguns serviços que tornaram o banco ainda mais completo, como é o caso da Plataforma Aberta de Investimentos (PAI), que permite investir o seu dinheiro em uma série de aplicações de renda fixa e renda variável, além de títulos do governo e muito mais.

    Outra vantagem recente é a implementação do Shopping Inter, que funciona como uma espécie de marketplace dentro do aplicativo do banco e permite adquirir produtos e serviços com cashback (isto é, parte do valor da compra volta para a sua conta e você pode gastar esse dinheiro como quiser).

    Mais vantagens

    Além de todas as vantagens já mencionadas, o Banco Inter ainda oferece a seus clientes a possibilidade de ter um cartão de crédito internacional com a bandeira MasterCard, isso sem cobrança de anuidade.

    Ao receber o cartão para movimentação da conta, o cliente pode solicitar uma análise de crédito por meio do aplicativo do banco para verificar a possibilidade de liberar a função crédito. Se for aprovado, o cartão se torna múltiplo e passa a permitir compras no débito e no crédito.

    O prazo para a análise de crédito é de, aproximadamente, sete dias corridos, mas ela pode levar menos tempo do que isso.

    Desvantagens

    Ao fazer uma análise mais apurada do Banco Inter, percebe-se que não há muitas desvantagens quando o assunto são os serviços prestados pelo banco.

    Nesse sentido, alguns usuários mais conservadores podem encontrar uma certa resistência ao migrar para um banco totalmente digital e com uma estrutura que não contempla agências físicas.

    Retirando essa característica, podemos dizer que o Banco Inter é considerado uma boa alternativa para quem deseja fugir das tarifas e das filas das agências dos bancos tradicionais.

    O dia a dia de quem escolhe o Banco Inter

    Utilizar o aplicativo e os serviços do Banco Inter é muito simples. Para depositar dinheiro em sua conta, você conta com a opção de gerar um boleto, que pode ser pago em toda a rede bancária do país.

    Outra maneira de receber dinheiro na conta é por meio de transferências, depósitos de cheques e por meio do InterPag, que funciona como um serviço de pagamentos via QR code.

    Os saques podem ser feitos em todos os caixas eletrônicos da rede Banco24Horas. Além disso, se você for de Belo Horizonte, também pode fazer saques na sede do banco.

    Você pode transferir dinheiro para contas de qualquer banco utilizando as TEDs ilimitadas oferecidas pelo banco. Já se for transferir dinheiro para outro cliente do Banco Inter, poderá utilizar o InterPag para realizar a operação a qualquer hora do dia.

    Vale a pena abrir a conta nesse banco?

    Após analisar todas as características do Banco Inter, podemos dizer que vale a pena ter uma conta nesse banco.

    A grande quantidade de bons produtos e serviços, a falta de burocracia, o atendimento disponível a qualquer hora e a ausência de tarifas são fatores que fizeram o Inter se tornar quem ele é hoje: um dos maiores bancos digitais do Brasil.

    Se você está migrando de um banco tradicional, certamente sentirá uma grande diferença ao começar a utilizar um banco digital, principalmente no que diz respeito a não ter um gerente para cuidar de sua conta.

    No entanto, com o tempo você irá se acostumar com a nova plataforma e poderá usufruir de todos os benefícios que o Inter tem a oferecer.