Quais as lojas que tem aprovação imediata de cartão de crédito?

Por: Pamela Gaudio em 26/05/2021
lojas que emitem cartão de crédito na hora - um carrinho de compras e uma mão segurando cartões de crédito

Para ir às compras e lidar com as contas do dia a dia, muitas pessoas recorrem ao cartão de crédito. Ele é a principal ferramenta de pagamento utilizada pelas pessoas, por conta da praticidade e agilidade que oferece nas transações. Além disso, o cartão de crédito evoluiu com o passar dos anos e hoje oferece diversos benefícios para os seus clientes, além de ser uma ferramenta segura. 

Conseguir um cartão de crédito pode ser relativamente fácil se você seguir todos os critérios. Entre os principais, estão ter um score alto e não ter nenhuma restrição no nome. Além disso, a comprovação de renda é essencial para definir o limite do cartão de crédito. 

Porém, existem instituições financeiras que emitem cartões de crédito sem comprovação de renda. Além disso, existem cartões que não necessitam nem de nome limpo para conseguir

Se você tem pressa em ter um cartão de crédito, saiba que existem lojas que trabalham com a aprovação imediata de cartão de crédito. Saiba quais são as lojas que oferecem o cartão de crédito com aprovação imediata. 

Como conseguir um cartão de lojas que emitem cartão de crédito na hora?

Conseguir um cartão de crédito em instituições financeiras tradicionais pode exigir uma série de pré-requisitos, além de ser um processo que pode demorar alguns dias. Alguns bancos pedem para que você tenha conta corrente nele, outros pedem comprovante de renda. Alguns chegam a demorar até 40 dias para aprovar o cartão de crédito. 

Mas, muitas pessoas têm urgência em ter um cartão de crédito. Mas quais lugares oferecem essa possibilidade de um cartão de crédito com aprovação imediata? 

Você pode encontrar esse tipo de cartão em lojas e supermercados. Com certeza você já se pegou ignorando o funcionário que oferece o cartão da loja, né? Talvez seja hora de repensar essa atitude e fazer um cartão de crédito de alguma loja. Assim, você consegue aprovação imediata. 

O cartão de crédito de lojas é como se fosse a continuação do antigo crediário. Ele é utilizado para fidelizar os clientes e ainda garante benefícios especiais no estabelecimento. Além disso, você ainda pode usar esse cartão de crédito normalmente em outros lugares e para fazer compras online. 

Logo, o cartão de loja pode ser um dos mais fáceis de conseguir. Mas é claro que algumas exigências são feitas.

Quais são os critérios para conseguir um cartão de lojas que emitem cartão de crédito na hora?

Geralmente, quando você solicita um cartão de crédito em uma loja, o critério básico para você conseguir a aprovação é ter um score alto e não ter restrição alguma no CPF. Dessa forma, você já está basicamente aprovado. 

Isso porque o cartão fica pronto na hora e você já pode usá-lo imediatamente. Para que isso aconteça, os funcionários fazem consulta nos órgãos de proteção ao crédito, para saber se o seu CPF não possui nenhuma restrição. Se estiver tudo ok, o cartão é aprovado e você já o recebe. 

Claro que, em alguns casos, o cartão de crédito é aprovado na hora, mas isso não quer dizer que você irá levá-lo para casa no exato momento. O que acontece é a aprovação imediatamente, mas o cartão pode demorar alguns dias para chegar em sua casa. 

Em algumas lojas você pode encontrar a exigência do comprovante de renda, mas não é uma prática muito comum. 

Lojas que emitem cartão de crédito na hora 

Agora que você já sabe como funciona um cartão de crédito com aprovação imediata, vamos te mostrar quais são as lojas que você pode consegui-lo. 

Extra

A rede Extra ampliou-se com o passar dos anos e hoje deixou de ser vista apenas como um supermercado. Você encontra todo tipo de produto nas lojas Extra e também pode comprar online no marketplace que você encontra no site. A empresa é uma das que oferecem cartão de crédito com aprovação imediata. 

Saraiva

A loja especializada na venda de livros emite cartão de crédito imediato e ainda não exige comprovante de renda para isso. O cartão também pode ser usado internacionalmente e conta com bandeira Visa. Se você é extremamente conectado, saiba que o cartão da Saraiva é virtual. Basta solicitá-lo no site e, se estiver tudo certo, você já é logo aprovado. 

Assaí

A rede Assai também oferece cartão de crédito chamado Passaí. Além das vantagens que você garante na loja, ele também pode ser utilizado internacionalmente. Com ele, o cliente pode comprar produtos no varejo com preço de atacado. 

Outros cartões que podem ser aprovados imediatamente 

Além dos cartões de loja, você também pode encontrar cartões com aprovação imediata em outros lugares como os bancos digitais e fintechs. Confira algumas opções. 

Nubank

O roxinho que faz sucesso no Brasil e muitas pessoas consideram difícil de conseguir. Apesar disso, é um cartão de crédito que não exige comprovação de renda e tem aprovação imediata. Ele se baseia em score de crédito e restrição no nome. Além disso, a anuidade também é gratuita. 

Santander Play

O Santander Play é um cartão universitário que conta com aprovação imediata e não necessita de comprovação de renda. Mas, ele cobra anuidade. Sendo cliente do cartão, você também pode usufruir do programa Esfera do Banco Santander.

Inter

O Banco Inter também oferece cartão de crédito com aprovação imediata. Assim como o Nubank, o Inter exige abertura de conta corrente no banco. 

Quais documentos apresentar na hora de ir às lojas que emitem cartão de crédito na hora?

Sem a necessidade de comprovação de renda, você geralmente só precisa apresentar RG e CPF e, às vezes, comprovante de residência. Mas, se for necessário, você também deve comprovar a sua renda por meio de holerite ou carteira de trabalho. 

Se você quiser saber mais sobre outros tipos de cartões de crédito, pode continuar navegando aqui no blog para saber mais e fazer comparações sobre qual tipo de cartão pode ser melhor para você.