5 melhores cartões de crédito para quem tem score baixo ou está negativado

Por: Da Redação em 09/02/2021

Devido à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que fez com que o PIB tivesse sua maior queda na história (9,7% no segundo semestre em relação ao anterior), o Brasil entrou em recessão. A queda da atividade econômica aumentou automaticamente o número de inadimplentes, crescendo, consequentemente, a quantidade de negativados.

Porém, o drama fica ainda maior, uma vez que quem tem “nome sujo” ou score baixo, não consegue dinheiro emprestado ou cartão de crédito para sair dessa situação. Mas, não se desespere. Saiba que alguns bancos oferecem alternativas para sair dessa situação.

Abaixo, vamos mostrar que, sim, é possível ter um cartão de crédito com o nome sujo ou score baixo.

Como Funciona o Cartão de Crédito Para Negativados?

Como alternativa para quem está com o nome sujo, algumas instituições oferecem um cartão pré-pago ou consignado, mas com limite baixo, para os clientes que têm score baixo ou estão negativados.

Cartão Pré-Pago

Este cartão não requer um vínculo com uma conta bancária e é regulamentado pelo Banco Central.O limite de crédito é definido pelas recargas que você deposita antes de usá-lo. Tem como principal vantagem o controle financeiro. Porém, como desvantagem, traz mais taxas acopladas, como a de adesão e saque.

Cartão Consignado

Se você for aposentado ou pensionista do INSS, servidor público ou trabalhar em uma empresa privada que tenha vínculo com alguma instituição bancária, alguns bancos, como o Inter, oferecem um cartão consignado. Essa variante tem como vantagem o benefício de descontar a fatura direto na folha de pagamento, o que faz com que a taxa de inadimplência seja mínima.

Porém, seu limite costuma ser baixo, normalmente de, no máximo, 5% da renda mensal do solicitante.

Cartão de Crédito Convencional

Sim, algumas empresas oferecem cartões de crédito comuns para quem está com o nome sujo. Porém, nesse caso, é preciso ter controle financeiro.

O que é score?

O Score é uma pontuação de crédito que varia entre 0 e 1000, sendo que quanto mais próximo seu número estiver de 1000, melhores são suas chances de ser aprovado no mercado. Esse número é calculado com base nas suas negativações, consultas realizadas com seu CPF, crédito e pagamentos.

Através de uma boa pontuação no score, o indivíduo consegue com mais facilidade empréstimos, financiamentos, cartões de crédito, seguros, melhores taxas de juros e muito mais vantagens no mundo financeiro.

Como funciona o cálculo do Score?

  • 0 – 200: se o seu perfil estiver dentro dessa pontuação, será quase impossível conseguir um cartão de crédito, já que você é tido como um péssimo pagador.
  • 201 – 400: a partir dessa pontuação, as chances de conseguir o seu cartão de crédito aumentam consideravelmente, mas com algumas restrições.
  • 401 – 700: suas chances aumentam ainda mais e poucas são suas restrições.
  • 701 – 900: a partir desta faixa de score, dificilmente você será barrado em um banco.
  • 901 – 1000: tendo esse score, você tem total confiança do mercado.

Enfim, chegou o momento em que vamos lhe mostrar quais os bancos que podem te ajudar nesse momento.

BMG Card

Uma das instituições financeiras mais sólidas do país, o BMG cresceu no mercado ao oferecer crédito consignado para pensionistas e servidores. Após, abriu suas lacunas e hoje é um dos bancos com maior capilaridade do mercado.

Não à toa, oferece um cartão de crédito internacional da bandeira Mastercard sem anuidade e sem consulta ao SPC/Serasa.

Cartão Caixa Simples

O cartão de crédito Caixa Simples oferece exatamente as mesmas vantagens dos cartões de crédito convencionais. Porém, como benefício destaque, o cartão oferece a possibilidade de saque de até 95% do limite de crédito na conta corrente. Obviamente que são cobradas taxas em cima desse serviço, mas ele só pode ser usado quando o cliente pedir.

Superdigital Card

Comprado pelo banco Santanter, o contaSuper já conta com mais de 1,9 milhões de clientes abertas ao redor do mundo, o que dá ainda mais segurança para seus clientes. E, no caso de quem está negativado, ele traz como grande trunfo a falta de exigência de comprovação de renda, análise de crédito e consulta ao SPC/Serasa.

O cartão é internacional, da bandeira Mastercard, que oferece a possibilidade do cliente comprar em estabelecimentos de mais de 200 países ao redor do mundo.

Cartão de Crédito Consignado Banco Inter

Um dos cartões mais tradicionais do mercado de bancos digitais, o cartão de crédito consignado do Banco Inter passou a abranger negativados, uma vez que a instituição não consulta o SPC/Serasa. O cartão, entretanto, é voltado apenas para aposentados, pensionistas e servidores públicos.

Porém, se você se enquadra nessas exigências, saiba que o cartão oferece muitas condições especiais, como uma das menores taxas de juros do mercado de bancos digitais e físicos. Para diminuir as chances de ficar em débito com o banco, o pagamento mínimo da fatura é descontado diretamente de sua folha.

Cartão Banco BS2

A grande novidade fica por conta do Banco BS2. Recentemente, a fintech lançou seu cartão de crédito internacional, que é da bandeira Visa, e começou a disponibilizá-lo para alguns clientes que já possuem a conta digital da empresa.

O bom que tal qual a conta, o cartão não passará por consulta no SPC/Serasa. Isso porque a conta digital é apenas para depósitos, transferências, pagamentos, saques, câmbio e investimentos. Portanto, não há como deixá-la negativa pois o banco não oferece nenhuma linha de crédito. Assim, durante a abertura, não é solicitado comprovante de renda.

Dessa forma, é preciso deixar claro que estar negativado não é um impeditivo. Da mesma forma que é preciso ressaltar que nem todas as pessoas com nome “limpo” são aprovadas.

Gostou das dicas? Então, reveja seu orçamento e escolha o melhor banco para você.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*