6 Dicas Para Produzir Mais

Saiba o que mudar na sua rotina para aumentar sua produção pessoal.

Por: Eveline Miranda em 20/06/2019

Sabe aquele dia que você sente que não está conseguindo produzir o tanto que deveria? Isso acontece com frequência? Calma! Você não é o único que passa por isso. Sabemos que é uma situação muito comum, então para te ajudar, buscamos métodos que, aplicados na sua rotina, vão aumentar a sua produtividade e reduzir o tempo gasto para cada execução.

Sacrifique algumas coisas da sua vida para poder ter um independência financeira no futuro!

1- Faça reuniões em pé

Vamos combinar que ninguém gosta de fazer reuniões, não é mesmo?  Principalmente em empresas que a única coisa disponível para divertimento é uma cadeira que pode talvez balançar ou um café trazido pelo estagiário. Ficar horas sentado com pessoas falando informações de maioria desnecessárias, com um caráter mais formal são características garantidas nesses encontros. O que fazer para reduzir o tempo perdido? Começar a fazer essas reuniões em pé! Ninguém gosta de ficar um tempão em pé, isso é fato.  Com essa solução, todos os participantes serão objetivos, e apenas informações necessárias serão entregues e em um tempo menor que o normal.

Vamos aplicar isso nos encontros que temos e ver se geram bons resultados.

2- Defina dias de foco em tarefas individuais

Você está em um projeto que precisa de concentração total! E-mails chegam, WhatsApp apita, celular toca ou uma reunião de emergência é marcada no meio do seu dia. Coisas assim acontecem o tempo todo e nos tira dessa concentração que o projeto precisa. Para te ajudar a produzir mais, tire um dia da semana e desligue o celular, se tranque no escritório e peça para ninguém incomodar. Leve lanche, água e fique próximo ao banheiro para nada tirar sua atenção até que o projeto, ou a meta do dia, seja concluída com sucesso. Maneiras extremas devem ser tomadas para a vitória de um projeto ser finalizada.

3- Crie uma rotina de alinhamento semanal da equipe

Gostou da idéia de tirar um dia para o foco total, sem ninguém te incomodar. Mas como as pessoas vão saber disso? Criar um hábito de alinhamento da sua equipe requer alguns testes e um tempo de preparo, para que no futuro tudo esteja alinhado e caminhando sem falhas. Alguns aplicativos te ajudam nessa organização, e assim a semana seguinte já pode estar organizada antes mesmo de começar. Além de uma produtividade de sucesso, sua equipe fica mais unida e se organizam para usarem o tempo à favor da empresa.

4- Liste de tarefas no final do dia

Chegou no final do seu dia e está quase na hora de chegar em casa e dar aquela descansada, ou ir para a academia ou um happy hour com os colegas do trabalho. Mas antes de desligar tudo e sair, reserve mais uns 10 minutos para listar o que você vai precisar fazer no dia seguinte. Faça isso com frequência! No início pode parecer um trabalho chato, mas quando se tornar um hábito, vai trazer grandes soluções para a sua vida. O esquecimento não será desculpa e assim, sua produtividade aumentar!

5- Comece pelo mais chato e trabalhoso

Depois de listar suas tarefas no dia anterior, hora de priorizar o que fazer. Uma dica de ouro: comece pelas tarefas que você menos gosta, ou as que dão mais trabalho. À medida que você for concluindo esses trabalhos mais chatos, você fica mais motivado para concluir os próximos. Pensa que você começa com energia total no início do seu dia, assim você tem mais disposição para esses trabalhos mais cansativos.  Quando chegar no final, você vai estar cansado só que com trabalhos mais leves e divertidos para fazer. Assim, você consegue aumentar sua produtividade diária!

6- Antecipe as tomadas de decisões

Tomar decisões requer saúde física, mental e emocional saudáveis! Escolher o que vai almoçar, qual roupa vai vestir, até processos mais sérios para a empresa precisam ser tomadas sempre por causa de um objetivo final. Procure se antecipar em algumas escolhas, para isso não se tornar um decisão séria de urgência. Essas decisões corridas afetam seu humor do dia, seu estresse, além das saúdes que foram citadas acima para outras escolhas de vida. Mude sua maneira de tomar decisões e aumente sua saúde pessoal.

 

Coloque em prática na sua rotina pessoal e garanta os melhores resultados para o seu dia-a-dia.

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*