7 cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa

Por: Da Redação em 09/02/2021

Quem nunca teve um aperto financeiro no final do mês que atire a primeira pedra. Seja por descontrole financeiro ou mesmo por situações de emergência, muitas pessoas se complicam e acabam ficando inadimplentes, tendo o nome “sujo” em pouco tempo.

E quem está negativado junto aos Bureaus de Crédito, como o SPC ou Serasa, além de não conseguir dinheiro emprestado para suprir suas necessidades urgentes, encontram mais obstáculos para sair dessa situação.

Se esse é seu caso, calma: alguns bancos oferecem alternativas para sair dessa situação. Abaixo, vamos mostrar que, sim, é possível ter um cartão de crédito com o nome sujo. Quer saber como? Vem conosco.

O que é Bureau de Crédito?

Os bureaus de crédito são empresas que atuam como um centro catalisador de informações e oferecem a outras instituições seu comportamento de crédito. Na prática, com esses dados, as empresas conseguem avaliar seu histórico de pagador e projetar um potencial de risco para oferecer linhas de crédito como empréstimos, financiamentos, cartões de crédito, entre outros..

Os bureaus coletam os dados diretamente com os credores (bancos, bandeiras de cartão de crédito, instituições financeiras, entre outros) e fontes públicas. Assim, após ter acesso direto ao seu histórico de compras do consumidor – que pode ser tanto pessoa física como jurídica – os bureaus compilam esses dados e os divulgam às instituições interessadas.

O que é SPC?

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil é, provavelmente, o mais conhecido sistema Bureau de Crédito. É usado principalmente pelo comércio e pelo varejo.

O que é Serasa?

Outro nome bastante conhecido do público é a lista do Serasa. Tem funcionamento similar ao SPC Brasil.

Como saber se meu nome está no SPC?

Quando sua conta não é paga até a data de vencimento preestabelecida, a empresa credora normalmente oferece algum processo de negociação ou mais alguns dias para que o débito seja equacionado. Porém, se ainda assim você deixar em aberto aquele boleto, saiba que receberá uma carta para avisar que a falta de pagamento em 10 dias fará com que seu CPF fique negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito.

Isso fará com que seu nome sujo na praça. Assim, ficará mais difícil obter crédito no mercado e adquirir novos produtos. Porém, muitas vezes, a carta sequer chega ao consumidor, seja por extravio ou mesmo por endereço erroneamente cadastrado. Por isso, o ideal é que você vez ou outra consulte sua situação. Você pode fazê-lo acessando os sites do SPC e do Serasa. Ambos oferecem serviço gratuito.

Qual é o score mÍnimo para cartão de crédito?

O score de crédito é uma classificação dada pelos serviços de proteção ao crédito, os bureaus, que funciona como uma “régua” para medir os clientes. Ele varia de 0 a 1000 e quanto maior for o número, melhor é a capacidade de pagamento da pessoa. Ou seja, um número maior representa que há menos chances de se tornar inadimplente.

Como funciona o cálculo do Score?

  • 0 – 200: se o seu perfil estiver dentro dessa pontuação, será quase impossível conseguir um cartão de crédito, já que você é tido como um péssimo pagador.
  • 201 – 400: a partir dessa pontuação, as chances de conseguir o seu cartão de crédito aumentam consideravelmente, mas com algumas restrições.
  • 401 – 700: suas chances aumentam ainda mais e poucas são suas restrições.
  • 701 – 900: a partir desta faixa de score, dificilmente você será barrado em um banco.
  • 901 – 1000: tendo esse score, você tem total confiança do mercado.

7 cartões de crédito sem consulta ao SPC/ Serasa

Chegou o grande momento, vamos lhe mostrar os 7 cartões sem consulta ao SPC/ Serasa. Veja abaixo:

BMG Card

Uma das instituições financeiras mais sólidas do país, o BMG cresceu no mercado ao oferecer crédito consignado para pensionistas e servidores. Após, abriu suas lacunas e hoje é um dos bancos com maior capilaridade do mercado. Não à toa, oferece um cartão de crédito internacional da bandeira Mastercard sem anuidade e sem consulta ao SPC/Serasa.

Cartão Caixa Simples

O cartão de crédito Caixa Simples oferece exatamente as mesmas vantagens dos cartões de crédito convencionais. Porém, como benefício destaque, o cartão oferece a possibilidade de saque de até 95% do limite de crédito na conta corrente. Obviamente que são cobradas taxas em cima desse serviço, mas ele só pode ser usado quando o cliente pedir.

Superdigital

Comprado pelo banco Santanter, o contaSuper já conta com mais de 1,9 milhões de clientes abertas ao redor do mundo, o que dá ainda mais segurança para seus clientes. E, no caso de quem está negativado, ele traz como grande trunfo a falta de exigência de comprovação de renda, análise de crédito e consulta ao SPC/Serasa. O cartão é internacional, da bandeira Mastercard, que oferece a possibilidade do cliente comprar em estabelecimentos de mais de 200 países ao redor do mundo.

Cartão de Crédito Consignado Banco Inter

Um dos cartões mais tradicionais do mercado de bancos digitais, o cartão de crédito consignado do Banco Inter passou a abranger negativados, uma vez que a instituição não consulta o SPC/Serasa. O cartão, entretanto, é voltado apenas para aposentados, pensionistas e servidores públicos. Porém, se você se enquadra nessas exigências, saiba que o cartão oferece muitas condições especiais, como uma das menores taxas de juros do mercado de bancos digitais e físicos. Para diminuir as chances de ficar em débito com o banco, o pagamento mínimo da fatura é descontado diretamente de sua folha.

Cartão Banco BS2

A grande novidade fica por conta do Banco BS2. Recentemente, a fintech lançou seu cartão de crédito internacional, que é da bandeira Visa, e começou a disponibilizá-lo para alguns clientes que já possuem a conta digital da empresa. O bom que tal qual a conta, o cartão não passará por consulta no SPC/Serasa. Isso porque a conta digital é apenas para depósitos, transferências, pagamentos, saques, câmbio e investimentos. Portanto, não há como deixá-la negativa pois o banco não oferece nenhuma linha de crédito. Assim, durante a abertura, não é solicitado comprovante de renda.

Cartão Pag!

O cartão Pag!, da fintech criada pelo Grupo Avista em parceria com o Serasa eCred, ofecere aos clientes em dificuldade financeira um cartão com isenção de anuidade e da cobrança de juros do rotativo, zero burocracia, saque ilimitado pela rede de caixas Banco24Horas, além da possibilidade de acompanhar todas as movimentações com o cartão via aplicativo.

Cartão Pan

O cartão PAN consignado sem anuidade é outro que pode ser solicitado pela internet e não tem consulta ao SPC e Serasa. Ou seja, ele está disponível para negativados. Ele tem a funcionalidade crédito, mas também permite a realização de saques. Essa funcionalidade está disponível para servidores públicos federais, estaduais e municipais, bem como aposentados e pensionistas do INSS.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*