Dicas de Leitura: 8 Livros Aplicados a Finanças

Confira a lista de autores e profissionais que trabalham diariamente com o assunto de finanças. Personalidades brasileiras e de fora do país que oferecem sugestões para quem quer dar uma atenção para a vida financeira

Por: Keila Baraçal em 31/05/2020
Dicas de Leitura: 8 Livros Aplicados a Finanças

Das dicas mais simples, até a mais sofisticadas. As obras que você vai ver a seguir são preciosas sobre hábitos, pensamentos e ações direcionadas ao seu dinheiro, gastos e investimentos.

Quem tem o desejo de dar aquela respirada financeira, sonhar em ter uma vida tranquila ou financiar algum tipo de sonho, esta é uma lista para ser lida com atenção.

Por isso, confira a lista de autores e profissionais que trabalham diariamente com o assunto de finanças. Personalidades brasileiras e de fora do país que oferecem sugestões para quem quer dar uma atenção para a vida financeira.

1. O segredo de uma mente milionária – T. Harv Eker e Pedro Jorgensen Junior

Nesse livro os autores dão sugestões para o enriquecimento através da mudança de conceitos relacionados ao dinheiro. Eles indicam também a adoção de hábitos de pessoas que já são bem sucedidas. A Ideia é fazer o seu dinheiro trabalhar para você tanto quanto você trabalha para ele. Para isso, é necessário poupar e investir em vez de gastar.

Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de “o seu modelo de dinheiro” – um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil.

Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que você talvez nem perceba que tem – pelos “arquivos de riqueza”, 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. Alguns desses princípios fundamentais são o controle do dinheiro, o hábito de administrar as finanças, a motivação para o enriquecimento, o controle dos gastos excessivos e muito mais.

2. Me poupe: 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso – Nathalia Arcuri

Como economizar no dia a dia? Como poupar mesmo ganhando pouco? Quais são os melhores (e os piores) investimentos? Como poupar para o futuro sem abrir mão dos desejos e necessidades do presente?

A autora se coloca como exemplo de uma pessoa que pouca. “Desde cedo compreendi que precisaria juntar dinheiro para realizar meus sonhos. Aos 7 anos comecei a poupar para comprar um carro quando fizesse 18. Com 23 comprei meu primeiro apartamento à vista. Aos 30 pedi demissão do meu emprego de repórter de TV e montei o canal Me Poupe!, no YouTube. Aos 32 me tornei milionária.”

Reuniu exemplos práticos, situações reais, planilhas e exercícios – organizados em 10 passos. A ideia é que o leitor siga essas dicas e identifique crenças que impeçam o tão desejado enriquecimento.

3. Do mil a um milhão – Thiago Nigro

Em seu primeiro livro, Thiago Nigro, criador da plataforma O Primo Rico, ensina aos leitores os três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais.

Por meio de dados e de sua própria experiência como investidor e assessor, Nigro mostra que a riqueza é possível para todos – basta estar disposto a aprender e se dedicar.

4. Investimentos inteligentes – Gustavo Cerbasi

Neste livro, Cerbasi responde a essas e outras perguntas, desmistificando algumas questões e apresentando em linguagem acessível as diversas possibilidades de investimento, desde renda fixa e fundos até ações, previdência privada e imóveis.

Com informações atualizadas, esta edição totalmente revista traz também opções e ferramentas mais recentes, como criptomoedas e robôs de investimento, e explica como tirar proveito das mudanças no mercado. Tudo que você precisa saber para tomar as melhores decisões na sua vida financeira.

Saber investir é cada dia mais importante para garantir um futuro mais tranquilo para você e sua família. Se ainda não sabe o que fazer com seu dinheiro ou não está satisfeito com seus rendimentos atuais, chegou a hora de dar um passo adiante.

5. O caminho para a independência financeira – Viver de Investimento

Alcançar a Independência Financeira certamente não é um objetivo fácil, mas também não é impossível. Em cada um desses onze capítulos você encontrará dicas de como ficar um passo mais perto deste objetivo. Se você quer saber como chegar até a independência financeira, passo-a-passo, este é o livro certo para você.

O leitor vai encontrar os seguintes assuntos: o significado da independência financeira, o que é o “mito da ganância”, qual é o poder que o pensamento tem, como se alfabetizar do ponto de vista financeiro, dicas sobre definições de metas, relação dos principais investimentos e maneiras para aumentar a renda.

6. Finanças para autônomos – Eduardo Amuri

Autônomos, freelancers, profissionais liberais. Não importa o nome, todos eles precisam lidar diariamente com uma série de questões que só angustiam aqueles que trabalham por conta própria. Qual a melhor forma de organizar as finanças? Como separar a vida financeira pessoal da profissional?

Em Finanças para autônomos, o consultor Eduardo Amuri coloca o assunto na mesa. Com uma linguagem descomplicada e usando exemplos reais, ele oferece uma abordagem mais humana, sem a complexidade das planilhas coloridas e dos aplicativos que só faltam falar.

A ideia é que você coloque a mão na massa e desenvolva um método que se adapte à sua vida, e não o contrário.

7. O seu direito de ser rico – Napoleon Hill

“O seu direito de ser rico” pode ajudar verdadeiramente na realização de todos os seus objetivos e sonhos, além de inspirá-lo a buscar novos, nos quais a riqueza não se restrinja a parâmetros tão estreitos como fortuna e fama.

Você merece ser rico em todas as áreas – pessoal, espiritual e financeira. Dr. Hill descobriu que aqueles que conquistaram só recompensas financeiras na vida, por maiores que possam ter sido essas recompensas, eram as pessoas menos felizes e satisfeitas do mundo. Para ser efetivamente rico, é preciso ser rico em todos os aspectos da vida.

8. 17 hábitos dos milionários – Cristiano Avila

Neste e-book o autor vai apresentar 17 hábitos de pessoas ricas. São ações e pensamentos que, segundo ele trarão muitos resultados na sua vida pessoal e profissional, pois constituem um apanhado do que já funciona para as pessoas bem sucedidas.

A ideia é que o leitor perceba que a posição de vida em que se encontra é o reflexo da soma de todas as decisões anteriores, ou seja, o que você fez até hoje lhe trouxe até onde está.

Para que as coisas mudem, é preciso mudança de sua parte e esta lista de hábitos dos milionários é uma ótima sugestão de caminho a seguir.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*