Como Acumular Riqueza Para Viver de Renda

Por: Da Redação em 15/06/2019 - 18h00

Se você chegou até aqui, já está na frente da maioria as pessoas para conseguir viver de renda e ter sua independência financeira. É o sonho de todo brasileiro ter um patrimônio tão grande que poderia viver da renda sem nunca mais ser obrigado a ter que trabalhar horas em serviços desgastantes simplesmente por causa de um salário.

Sim, é um sonho mas que realmente poucos se empenham o suficiente para transformar em realidade.  A maioria vive pensando em fórmulas mágicas ou cenários ilusórios de riqueza, sem nunca fazer nada para alcançar sua independência financeira. Afinal, é muito mais fácil do que passar anos, até mesmo décadas, ao redor do mesmo objetivo: Independência financeira.

Como aumentar o patrimônio através de investimentos

Não existem muitos segredos para alcançar a liberdade financeira, praticamente tudo vai depender de você e o tanto que você se aplica e estuda para conseguir as melhores ofertas de investimento.

Para você investir, você precisa começar seguindo esses 3 passos simples:

  • Poupe dinheiro para poder investir
  • Você precisa saber qual tipo de investidor você é e qual risco está disposto a assumir.
  • Ter paciência! Investimentos a longo prazo para alcançar a independência financeira podem demorar anos.

Ganhar para investir

Como eu disse, não tem segredo, quanto mais você conseguir poupar, do que você ganhar, mais rápido irá atingir seus objetivos.

Lembre-se, poupar dinheiro é um trabalho individual e um processo de reeducação de hábitos. Você deve ter em mente seu objetivo final e o quanto ele é realmente importante para você.

Dica: Antes mesmo de começar a pensar em poupar ou investir, pague suas dívidas. Cada real em juros que você pagar, será um real a menos que você terá para investir.  Quitar tudo antes de começar a investir pode atrasar os planos de investimento, mas ao mesmo tempo quando começar será mais rápido atingir seu objetivo.

Aprenda

Se você quiser construir algo sem nunca ter estudado a respeito, será muito mais difícil e provavelmente você irá errar várias vezes, perder tempo e muito dinheiro. Assim também funciona com investimento, o problema é que talvez você perca ainda mais dinheiro, demore muito mais para alcançar seus objetivos e talvez até mesmo desista de investir.

Resumindo: Antes de investir, recomendo seriamente você aprender o máximo possível sobre investimentos e até mesmo para determinar que tipo de investidor você é e quais riscos está disposto a correr.

Paciência

Já disse e vou dizer novamente, paciência é OBRIGATÓRIO para investir a longo prazo e atingir suas metas e objetivos. Se livre de toda ansiedade para investir! Não assuma riscos desnecessários e que possam colocar anos de trabalho e dedicação a perder.

Agora, se você chegou até aqui, então você já está em uma minoria selecionada que está procurando como executar o sonho da liberdade financeira.

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*