As 10 Ações Mais Recomendadas Para se Investir Para 2021

Ranking é Feito pelo Valor Econômico com 17 Empresas do ramo Financeiro

Por: Gustavo Aguiar em 25/01/2021 - 08h29
Veja quais são os principais bancos de investimento do mercado brasileiro

O Valor Econômico, jornal financeiro da Editora Globo, recentemente os resultados da Carteira Valor. O índice registra as recomendações de investimentos em ações de 17 empresas do ramo financeiro e é divulgado mensalmente pelo valor. Confira abaixo quais são as 10 ações mais recomendadas pela Carteira.

 

B3 (B3SA3)

 

A líder dessa lista é a bolsa de valores oficial do Brasil, a B3. A instituição, que comemorou 130 anos em 2020, tem um mercado de capitais de mais de 1,1 trilhão de dólares.

A B3 recebeu 10 indicações de 19 em janeiro, superando a liderança da Petrobrás em dezembro de 2020. São três indicações a mais do que no mês passado.

 

Petrobrás (PETR 4)

Com mais de 50% dos seus 183 bilhões de reais pertencentes aos brasileiros, a Petrobrás é a segunda da lista da Carteira Valor.

A empresa do segmento de energia, que opera em mais de 14 países, recebeu nove indicações no apontamento, perdendo o seu primeiro lugar para a B3. Apesar de cair no ranking, subiu em número de indicações, de sete para nove.

 

Vale (VALE 3)

A gigante do setor de mineração que tem lucro de mais de 17 bilhões de reais anuais continua no pódio da Carteira Valor.

As ações da empresa receberam oito indicações para o mês de janeiro, duas a mais do que no mês passado quando registrou seis.

 

Via Varejo (VVAR3)

 

Única empresa do top 10 de dezembro a registrar desempenho negativo (- 8,96%), a Via Varejo manteve-se em quarto lugar.

A dona das Casas Bahia e do Pontofrio recebeu exatamente o mesmo número de indicações de dezembro, cinco de 19.

 

Bradesco (BBDC4)

Um dos dois bancos do apontamento de dezembro, o Bradesco é também o líder do segmento das indicações para janeiro.

O brasileiro de mais de 77 anos recebeu exatamente quatro indicações no apontamento, assim como no mês passado, conservando seu 5º lugar no ranking.

 

Itaú Unibanco (ITUB4)

Quem debuta na lista após três meses de ausência é o Itaú Unibanco, ocupando a sexta posição e tomando do Banco do Brasil o posto de segundo banco entre os mais indicados.

Maior banco do país, proveniente da fusão de Itaú e Unibanco, o gigante financeiro recebeu quatro de 19 indicações. Seu último registro em setembro foi com duas indicações.

 

Banco do Brasil (BBA S3)

Maior instituição financeira de economia mista do país, o Banco do Brasil se manteve estável no ranking, tanto para o número de indicações quanto para o 7º lugar.

O BB voltou a receber três indicações e apesar da estabilidade, perdeu seu segundo lugar na lista de bancos mais indicados para o Itaú.

 

WEG (WEGE3) 

Vale a Pena Investir Através De Um Banco de Investimento Ou De Corretoras?

A fabricante de equipamentos elétricos WEG tem um dos melhores desempenhos neste início de ano, sobretudo pela desvalorização do real referente ao dólar.

Caçula dessa lista, a WEG recebeu três indicações em janeiro, sendo que não havia aparecido no top 10 de dezembro.

 

JBS (JBSS3)

comecar-investir

Uma das maiores empresas da indústria alimentícia no mundo, a JBS foi a instituição que teve maior queda no ranking do Valor. 

A empresa caiu de 6ª para 9ª colocada, mas mantendo o otimismo sobre suas ações pela expectativa da alto no consumo de carnes. Apesar da queda, a JBS manteve o número de indicações: três de 19.

 

Magazine Luiza (MGLU3)

Quem também retorna ao top 10 do Valor é a Magazine Luiza, uma das maiores redes varejistas do Brasil, com lucro superior a R$ 389 milhões anuais.

A empresa de Luiza Trajano recebeu duas indicações para janeiro. O resultado é melhor do que o de dezembro, quando não entrou no ranking, mas inferior ao de novembro, quando recebeu quatro indicações. 

Bônus – Saídas do Ranking

Para que Weg, Itaú e Magazine Luiza retornem ao indicador, três ações deixam a Carteira do Valor. 

São elas: Gerdau (8º em dezembro com duas indicações), CCR (9º também com duas indicações), Hapvida (10º com duas indicações).

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*