BC e Febraban Oferecem Programa de Educação Financeira

Inscrições podem ser feitas até 9 de fevereiro; aporte será de 500 mil

Por: Da Redação em 29/01/2021

O Banco Central e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) vão promover uma iniciativa para impulsionar empresas com projetos de educação financeira. As aulas são gratuitas e as inscrições vão até dia 9 de fevereiro.

Podem participar pequenas e médias empresas, organizações não governamentais (ONGs) ou organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), constituídas e com sede no Brasil. Aporte será de R$ 500 mil

Os interessados devem apresentar projetos inovadores na área de educação financeira que tenham alcance nacional, potencial de alcance e escalabilidade e que estejam em estágio avançado ou sejam MPVs (produto mínimo viável) ou em estágio de ganho de escala.

Como Será o Processo Seletivo?

A primeira fase do processo seletivo do programa terá oito semanas. Serão realizados workshops e sessões de mentoria. Em seguida a banca escolherá até dez organizações para continuar no programa.

Já a segunda fase terá cinco semanas. Neste momento, as empreses selecionadas deverão criar um o plano de impacto dos projetos. Será necessário tipo de auxílio necessário para que a iniciativa tenha alcance nacional.

Os projetos finalistas estarão aptos a receber os aportes financeiros e demais auxílios mencionados no plano de negócios e terão acesso a sessões de mentoria e acompanhamento da aceleradora Voe sem Asas por um ano.

Mais Sobre o Programa

Programa Meu Bolso em Dia é uma iniciativa da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos, tem como missão viabilizar projetos de inovação em Educação Financeira que tenham como compromisso causar um alto impacto social, pelo seu alcance, pelas transformações culturais que pode gerar, por sua tecnologia ou solução.

O objetivo deste programa é, por meio de múltiplas etapas de mentoria, impulsionar empresas com projetos de Educação Financeira com alto potencial de ganho de escala e auto sustentabilidade, visando ao desenvolvimento de soluções inovadoras, abrangentes, inclusivas e gratuitas ou sem custo adicional para o usuário final.

Programa de Aceleração Meu Bolso em Dia. A chance para alavancar seu projeto de educação financeira.

Mais Sobre as Inscrições

Os participantes deverão apresentar protótipos, que tenham o público brasileiro como alvo, em estado avançado. Para se inscrever é necessário:

  • Elaborar vídeo sobre o projeto com até 3 minutos de duração;
  • Elaborar plano de viabilidade;
  • Preencher os dados do formulário sobre a empresa.
  • Faça aqui sua inscrição

Aporte Financeiro

De acordo co m a Febraban, será destinado aos Participantes Finalistas para alavancar os respectivos projetos o valor global de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).

Além disso, a distribuição de referido valor entre os Participantes Finalistas considerará sua solução e a necessidade de cada plano de investimento, avaliado a critério único e exclusivo da FEBRABAN e Comissão Julgadora.

Algumas Referências para Educação Financeira

Quitar as dívidas e investir mais. Pensando nisso, a UNUM separou os sete sites brasileiros que são uma verdadeira “mão na roda” quando se trata de finanças. Eles dão dicas e até mesmo disponibilizam ferramentas para se organizar melhor. Na lista: Guiabolso, Me Poupe, Gustavo Cerbasi, entre outros.

Vale lembrar que para você garantir que está fazendo as melhores escolhas na sua vida financeira, quanto mais conteúdo ler sobre finanças, melhor para sua mente.

Dessa forma, ao utilizar os recursos que recomendamos, você será capaz de dominar muito mais seus gastos e ainda se tornar um investidor que consegue realizar seus sonhos sem se atrelar à dívidas.

Interessou em saber mais sobre Educação Financeira?

Então clique no link abaixo e veja uma seleção de fontes de estudo para ficar craque no assunto. E, como já mencionamos, lembre-se sempre que: para aprender de verdade, é necessário ler sempre, estudar sempre e dividir conhecimento. Faz parte também do processo colocar todo o aprendizado em prática. Como passar do tempo, você vai ficando craque no assunto.

Então, clique aqui para ver mais dicas sobre educação financeira e divirta-se:

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*