Black Friday e Pandemia: 6 Dicas Para Aproveitar Esse Dia Sem Esquecer de se Cuidar

Máscara no rosto, álcool em gel na bolsa e grupo de risco em casa: ainda é momento de se cuidar

Finalmente chegamos ao momento que todo consumidor ansioso esperava: estamos na Black Friday no Brasil.

No entanto, nunca passamos por uma Black Friday em um período tão complexo como esse. Afinal, os casos de covid-19 seguem aumentando em várias regiões do Brasil e o número de leitos disponíveis para tratar a doença também estão menores.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudá-lo a garantir as melhores ofertas e promoções, sem perder o cuidado imprescindível com a pandemia. Confira abaixo!

Antes de Tudo, Lembre-se do Álcool em Gel e da Máscara

Batman e Robin do combate a pandemia, é indispensável que, caso você vá à rua e principalmente às compras, que você use sua máscara durante todo o tempo. Afinal, lojas normalmente são ambientes fechados em que você vai encontrar com várias pessoas. 

E ao final de cada compra você terá tocado em vários produtos e objetos, exigindo assim a higienização de suas mãos com álcool em gel. Meu conselho é que você leve o seu, um pequeno frasco que pode ficar em seu bolso ou bolsa mesmo.

Evite Aglomerações 

É muito comum que nesta data, as lojas passam grandes promoções com preços dos Sonhos de qualquer cliente. Isso, claro, atrai um grande número de compradores. É aí que mora o perigo, afinal ainda estamos enfrentando um momento em que o contato direto com pessoas desconhecidas deve ser evitado. 

Portanto, evite esse tipo de promoção e de transitar em locais com muitas pessoas, pois o risco ainda é grande!

Evite tocar nos produtos

Se você vai a uma loja física evite tocar nos produtos. Lembre-se que se você tem atendente a tocar naquilo é bem provável que outra pessoa já tenha feito o mesmo.

Tome o cuidado de se manter distante principalmente de produtos sólidos que podem manter o vírus vivo por mais tempo e busque tocar somente naquilo que vai levar. E claro, depois de tudo isso não se esqueça de higienizar as suas mãos com álcool em gel.

Prefira o Uso do Cartão

Já dizia o poeta ” dinheiro na mão é vendaval”, mas aqui também pode servir como meio de transporte do coronavírus. Afinal, como todo mundo sabe, o dinheiro passa de mão em mão e várias pessoas têm contato com essas cédulas. 

Portanto, a matemática é simples: o cartão é seu, você insere na maquininha, paga, higieniza e guarda. Pronto, risco menor e menos contato com as pessoas, não é preciso nem que o atendente ou o vendedor toque no seu cartão.

Faça Compras Pela Internet

É uma tendência Mundial, o e-commerce nunca esteve tão forte. Claro, alicerçado pela pandemia, o mercado se viu obrigado a criar novos formatos para suprir esses novos hábitos de consumo. 

Então, antes de sair às ruas buscando algum produto, dê uma olhada na internet, seja em lojas grandes ou lojas menores. Hoje em dia, mesmo nas lojas pequenas, de bairros, costumam ter redes sociais para divulgar a sua marca, assim o cliente pode entrar diretamente em contato pelo Instagram ou pelo WhatsApp, por exemplo.

As Lojas Americanas, por exemplo, estão oferecendo diversos descontos, e vários cashbacks hoje. Confira!

Grupo de Risco? Nada de ir às Compras!

Como já falamos neste texto, os casos de Covid-19 vêm aumentando em muitos estados. E o risco não diminuiu para o chamado grupo de risco. 

Mas quem são eles? Segundo a Organização Mundial da Saúde, são portadores de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, asma, doença pulmonar obstrutiva crônica, e indivíduos fumantes (que fazem uso de tabaco incluindo narguilé), acima de 60 anos, gestantes, puérperas e crianças menores de 5 anos.

Nem pensem, de maneira nenhuma, em ir comprar 5 chocolates por 10 reais nas lojas, hein? É um conselho para todo mundo, mantenha sua saída só se for necessário e se sair, cuide-se ao máximo. Evite levar crianças e idosos para “passear” em aglomerações.

A Black Friday é um grande evento que pode ser aproveitado da internet também e é quase imperdível. Mas ano que vem terá outra e no outro ano também. Portanto, cuide-se para estar bem para todas as BF’s que vêm pela frente. 

Cuidado com você e com o próximo e muitas Black Friday’s para todos nós!

         
Gustavo Aguiar
2 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

    • Oi Magda, tudo bem?
      Temos uma ferramenta que te ajuda a descobrir qual é o melhor cartão para você, considerando o seu perfil de interesses.
      O que você prefere: Anuidade gratuita? Milhas? Um limite alto?
      Qual é o seu contexto atual: Negativado? Aposentado, servidor público ou pensionista? Autônomo? Universitário?
      Então, entre em nosso portal de notícias e responda ao Quiz para saber qual é o cartão ideal para você.
      Acesse: https://plusdin.com/news/quiz/dt4/google/
      Boa sorte!