Conheça o cartão de Crédito Caixa Simples

Uma das principais vantagens dessa opção é que os juros cobrados são bem menores do que o dos cartões tradicionais

Por: Alison Pitangueira em 24/05/2020
Conheça o cartão de Crédito Caixa Simples

Você já conhece o cartão Caixa Simples? A opção da Caixa Econômica Federal é sem anuidade e não exige consulta aos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. O serviço engloba todas as funcionalidades de um cartão de crédito, só que com melhores condições, pensando em você cliente!

Por exemplo, a taxa de juros chega a ser até três vezes menor do que a encontrada no mercado. Sem contar que sua concessão é garantida de maneira facilitada, sem burocracias.

Os benefícios oferecidos pelo cartão Caixa Simples foram pensados para tornar o produto competitivo frente aos cartões oferecidos pelas fintechs, tais como Nubank e Digio, a não cobrança de anuidade é uma dessas características.

O cartão disponibilizado pela Caixa pode ser uma boa opção para quem não conseguiu ser aprovado para outros cartões, por ter o nome negativado.

E aí? Você se encaixa nesse perfil? Quer saber mais detalhes sobre este cartão, além de vantagens exclusivas, desenhadas apenas para que você saia da dívida e tenha um controle financeiro melhor? Continue conosco! Na sequência, todos os detalhes do Cartão Caixa Simples!

Por que ter um cartão consignado?

Os cartões consignados ajudam pessoas que estão na fase de envelhecimento a ter uma vida mais segura, tranquila e saudável. Depois de anos de trabalho e dedicação, nada mais justo do que desfrutar dos benefícios proporcionados pelos cartões de crédito.

O Caixa Simples é dos cartões consignados disponibilizados que proporcionam boas condições e vantagens aos aposentados e pensionistas do INSS.

Principais vantagens do cartão Caixa Simples

Acompanhe, na sequência, cinco vantagens do Cartão Caixa Simples e veja se o cartão combina com o seu perfil de consumidor:

  • Anuidade zero: a única taxa paga pelo cliente é de R$ 15,00, referente à emissão do cartão. Esse valor pode ser parcelado em até três vezes na fatura;
  • Isenção de consulta ao SPC e Serasa: mesmo quem está negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito pode solicitar o cartão. No entanto, é necessário regularizar a situação cadastral junto à Caixa;
  • Taxas de juros menores: apenas 2,85% ao mês para uso do rotativo, se for o caso. Em bancos tradicionais, esse valor chega a 318,9% ao ano;
  • Conversão do limite em dinheiro: função permite que até 95% do limite do cartão vire dinheiro na conta. A opção deve ser realizada junto à solicitação. Vale lembrar que há cobrança de taxas;
  • Programa Check-up Lar: cartão oferece serviço de reparos e manutenções domésticas, que podem ser requeridas até três vezes ao ano.

Desvantagens do cartão Caixa Simples

O cartão de crédito consignado Caixa Simples cobra uma tarifa de R$ 15 para emitir o cartão. O ponto positivo é que este valor pode ser parcelado em três vezes na fatura. Depois que a taxa de emissão estiver paga, o cliente vai ter gastos apenas com as faturas.

Como solicitar o cartão Caixa Simples?

Por enquanto momento, o cartão Caixa Simples é disponibilizado somente para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com idade inferior a 75 anos. O serviço é garantido apenas a esse público porque parte da fatura, referente à margem de 5%, é descontada diretamente na folha de pagamento do beneficiário do INSS.

Para solicitá-lo basta comprovar que você se enquadra nesta classificação. Então, clique no botão abaixo para ver como solicitá-lo!

128 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*