Tudo que você precisa saber sobre Cartão de Crédito Caixa Simples

Feito para servidores públicos, aposentados e pensionistas, o cartão de crédito Caixa Simples não cobra taxa de anuidade e ainda aprova negativados.

Por: Eveline Miranda em 08/11/2019
Tudo que você precisa saber sobre Cartão de Crédito Caixa Simples

A Caixa Econômica Federal, juntamente com a Elo, possui um cartão de crédito Caixa Simples, destinado a aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos.

Este cartão é internacional e possui as mesmas funcionalidades de um cartão convencional como a possibilidade de realizar compras em lojas físicas e online, o seu diferencial está mesmo é no público alvo.

Pensando nesse público, a novidade do cartão é a disponibilidade de abater do pagamento da fatura o valor referente a 5% do benefício do INSS. Esse valor é automaticamente descontado do benefício, claro. Abaixo vamos te mostrar as principais vantagens do cartão Caixa Simples.

Principais vantagens do cartão Caixa Simples

  • Anuidade zero: Você não precisa se preocupar em pagar taxas de manutenção e serviços pois será isento delas. A única taxa que será cobrada é de R$15 para a emissão do cartão. Mas, fique tranquilo, é possível parcelar este valor em até 3x na fatura.
  • Taxas de juros baixa: Quando você usa o rotativo do cartão, é cobrada uma taxa de 2,85% ao mês de juros. Essas taxas são muito baixas. Pra você ter uma ideia, a média dos cartões é de 11% ao mês.
  • Sem consulta ao Serasa e SPC: Se o seu nome estiver sujo, isso não te impede de efetuar o novo cartão da CAIXA pois essa informação não é necessária na hora da análise. Livre de burocracia, você só deve ficar atento se possui alguma pendência diretamente com a Caixa Econômica, pois essa deve se regularizada antes da contratação.
  • Clube Elo Mania Caixa: Tudo que você compra, vira vantagem nos cartões Elo. É só cadastrar seu cartão de crédito no site da Elo e participar de ofertas e promoções exclusivas.

Como sacar dinheiro com o Caixa Simples

Além disso, se o cliente desejar e solicitar na hora da contratação, 95% do limite de crédito pode virar dinheiro na conta do beneficiado se ele desejar, e essa opção pode ser utilizada para pagar outras dívidas com taxas de juros maiores.

Mas é importante saber que sobre esse valor, haverá a cobrança de juros rotativos na próxima fatura, mais IOF contabilizados do dia do crédito em conta até o dia do pagamento da fatura.

Como Pagar Minha Fatura?

A fatura do cartão Simples é totalmente digital, então você deve ficar atento ao e-mail cadastrado, ou conferi-la pelo aplicativo sempre que precisar.

O banco enfatiza que antes de efetuar o pagamento da fatura, você deve conferir se houve desconto dos gastos do cartão no seu benefício do INSS e que essa averbação (desconto) é feita somente quando houver utilização no cartão ou tarifa de emissão do cartão parcelada na fatura.

Se o valor descontado no seu benefício não for suficiente para o pagamento total da sua fatura, basta subtrair o valor já descontado no benefício do valor total que consta no campo “Total da fatura” e realizar o pagamento.

No entanto, se você desejar pagar apenas o mínimo, deixe que o desconto venha automaticamente sobre seu benefício e pronto! O pagamento mínimo já foi realizado.

Como Contratar o cartão Caixa Simples?

O cartão Caixa Simples está disponível em todas as agências da Caixa do Brasil. Clique no botão abaixo para ver onde fica a mais próxima de você.

424 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*