Comprar Um Carro ou Usar Uber? Qual Melhor?

Com a popularização dos aplicativos de transporte e a acessibilidade financeira que eles trazem, comprar um carro se distanciou um pouco das metas pessoais de muitas pessoas. Mas qual traz mais economia para meu dia-a-dia?

Por: Da Redação em 28/05/2019

Atualmente o sonho de comprar um carro vem mudando, isso está acontecendo devido aos valores altos, as dificuldades de fazer um financiamento, fazem com que as pessoas pensem bem antes de decidir comprar um carro.

E com a chegada dos aplicativos e serviços mais flexíveis de transporte a concorrência ficou ainda maior e o público ganhou preços mais acessíveis que cabem no seu bolso.

Há diversos aplicativos,e para saber qual o aplicativo tem o menor preço basta você testar em períodos em trajetos iguais.

Mas, para saber qual a melhor opção você precisa primeiramente rever todas as suas contas e colocar tudo na calculadora todos os gastos.

Com a calculadora na mão é a hora de saber realmente qual é o melhor: ter um carro ou andar de Uber? E para isso é preciso calcular todos os custos de ter um carro, Nas contas devem entrar custos como: manutenção, impostos, seguro, estacionamento, multas e combustível. Inclui também a consideração da desvalorização do carro ao se passar dos anos, e o quanto você deixa de ganhar com aplicações financeiras.

Qual compensa mais?

Usar o seu próprio carro pode compensar se caso você trabalhe em bairro bem longe do seu. A quilometragem rodada do Uber é maior para eles, e isso faz diferença no momento que você for pagar.

Mas, se caso você faz pequenas viagens perto com certeza andar de Uber sai muito mais em conta do que manter um carro.

E também pode contar com a comodidade de poder escolher a qualidade do carro desejado, agendar viagens e ter um valor competitivo do que táxi, o Uber vem sendo uma das melhores opções cada vez mais.

Vamos ver algumas diferenças de carro x Uber

Com seu carro:

  • Liberdade para ir e vir quando quiser. Independente da hora ou lugar
  • Você terá sempre uma preocupação com o seu carro como: manutenção, gasolina, impostos, estacionamento, seguro e outros.
  • Você tem que ficar alerta ao preço do combustível que está cada vez mais alto.
  • Pagar o IPVA na data de vencimento e outros imprevistos que sempre acontecem.
  • Nem sempre poderá sair de carro para festas, barzinhos e outros eventos se você beber, pois se você irá beber não pode dirigir.
  • Pode se estressar para encontrar uma vaga para estacionar.
  • Pagar estacionamento

Andando de Uber:

  • Pode curtir com os amigos sem se preocupar, pois não precisará dirigir.
  • Você não precisa se preocupar com taxas e outros incômodos do dia a dia.
  • Não precisa pagar estacionamento.
  • Não precisa pagar seguro, multas manutenção, gasolina e outros.
  • Não precisa se preocupar com vaga para estacionar.
  • Durante a viagem você pode aproveitar para ler, resolver algumas pendências pelo celular ou até descansar dependendo do destino.
  • Tem o sossego, pois sabe  que pedir um Uber basta usar o aplicativo, é rápido, tranquilo e seguro.
  • Você pode descer com tranquilidade e no melhor lugar com segurança e comodidade.

E aí, já decidiu?

Com simulações comparativas sobre as opções de transporte é possível tomar uma decisão mais econômica. Não se baseie somente nas finanças, mas também na necessidade como ponto de avaliação.

Você precisa ver as suas necessidades, analisar todos os gastos e enxergar quais são os benefícios mais importantes para você. Com tudo isso em mente, fica muito mais fácil fazer a sua escolha com muita consciência.

 

1 Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*