Sobre o cartão pré-pago internacional Banco do Brasil

Dentre as principais vantagens do Cartão de crédito Ourocard Visa TravelMoney estão a anuidade zero e a taxa de câmbio congelada

Por: Felippe Drummond em 10/05/2019
Sobre o cartão pré-pago internacional Banco do Brasil

Viajar para fora do país é o sonho de muitos brasileiros. Apesar disso, uma viagem internacional exige uma série de preocupações, principalmente em relação a melhor forma de levar o seu dinheiro. Afinal, é melhor utilizar o cartão de crédito, dinheiro em espécie ou cartões pré-pagos de viagem?

O cartão Visa TravelMoney do Banco do Brasil (BB) é uma das opções disponibilizadas aos correntistas para levar dinheiro ao exterior. Quer saber como funciona este cartão? Quais as vantagens dele em relação a outras formas de se gastar dinheiro no exterior?

Siga por aqui! Abaixo, a gente te explica o passo a passo para que você faça a melhor escolha, ao passear por aí, mundo afora!

História do Banco do Brasil

Fundado em 12 de outubro de 1808, o Banco do Brasil S.A. foi a primeira instituição bancária a operar no país e, em mais de 200 anos de existência, acumulou experiências e colecionou inovações, participando vivamente da história e da cultura nacionais.

A marca “Banco do Brasil” é uma das mais conhecidas e valorizadas pelos brasileiros, que reconhecem na Instituição atributos como solidez, confiança, credibilidade, segurança e modernidade. Por meio de atuação bastante competitiva nos mercados em que atua, o Banco do Brasil é uma companhia lucrativa alinhada a valores sociais.

A vocação do BB para políticas públicas tem foco no desenvolvimento sustentável do país e no interesse comunitário, sendo um importante diferencial da Empresa. Isso pode ser conferido na Estratégia de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS).

Por meio da adoção de práticas economicamente viáveis, ambientalmente corretas e socialmente justas, a estratégia negocial DRS busca aperfeiçoar economias locais, gerar trabalho e garantir renda de forma sustentável, inclusiva e participativa.

Em 2010, ano em que comemorou 202 anos, o Banco do Brasil permaneceu como a maior instituição financeira da América Latina, somando R$ 811,2 bilhões em ativos. Além disso, manteve sua liderança em diversos segmentos de mercado e fortaleceu seu apoio ao desenvolvimento do país, além de consolidar seu alto padrão em Governança Corporativa.

Para assegurar suas posições de liderança em um país continental, o Banco do Brasil atua em todos os setores do mercado financeiro – desde o bancário, passando por cartões, administração de recursos de terceiros, seguros, previdência e capitalização, até o de mercado de capitais, com um amplo portfólio de produtos e serviços, procurando alinhá-los cada vez mais aos preceitos de responsabilidade socioambiental.

Cartão Ourocard Visa Internacional Banco do Brasil TravelMoney

O cartão pré-pago do Banco do Brasil pode ser emitido em dólares ou euros e pode ser utilizado em mais de 30 milhões de estabelecimentos credenciados em 150 países e territórios. Entre outras vantagens oferecidas pelo cartão Ourocard Visa TravelMoney, você também pode realizar saques na moeda local em qualquer caixa eletrônico com a identificação Visa Plus.

A operação é simples, parecida com a realizada pelo seu cartão de débito/crédito. Além disso, você não precisa se preocupar com as oscilações do dólar posteriores a recarga do seu cartão VTM, já que a taxa de câmbio é congelada no momento em que ele é emitido. Outro ponto positivo é que não há a cobrança de anuidade.

Você precisa considerar, no entanto, algumas desvantagens, tais como: a taxa de câmbio utilizada é o dólar turismo, que é mais cara do que o dólar comercial. Além disso, uma tarifa é cobrada em cada saque realizado.

Outro valor que incide é o IOF (Imposto Sobre Operações Financeiras). É cobrada a taxa de 6,38% do IOF nas operações de carga, recarga e recompra de saldo do cartão Visa TravelMoney.

Como solicitar o cartão pré-pago internacional do BB?

Vale lembrar que para solicitar o seu cartão pré-pago Banco do Brasil é preciso ser correntista do BB e fechar um contrato de câmbio com a instituição FINANCEIRA.

Antes de se dirigir a agência mais próxima a sua casa, é preciso ligar para a Central de Atendimento do Banco do Brasil e pedir as instruções sobre qual é a agência certa para adquirir o cartão e como fazer o PRÉ-PAGO Visa TravelMoney Banco do Brasil.

Quer adquirir agora mesmo seu cartão pré-pago internacional do BB? Clique no botão abaixo que vamos te redirecionar para a página de solicitação.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*