Como Comprar da China

Quer ter mais opções e comprar barato? Compre da China!

Por: Da Redação em 27/12/2018 - 16h10

Criamos um texto especial para você que ainda tem dúvidas sobre como comprar na China, mas primeiro temos que entender a força do comércio chinês.

Em 1978, a China deu início a um processo de modernização interna para trazer investimento externo através de incentivos do Estado. As grandes empresas multinacionais adoraram toda a infraestrutura e foram investir em tecnologia.

A China aproveitou todo essa tecnologia e investimento estrangeiro para crescer e se tornar uma grande país exportador de produtos industrializados.

Resumindo, podemos dizer que comprar da China é excelente pois temos a tecnologia das grandes marcas juntamente com uma produção em massa que faz tudo ficar mais barato.

Vale a pena comprar da China

Para ser o maior exportador do mundo (US$ 2,263 trilhões em 2017), com certeza importar da China deve ser um bom negócio, mas claro, deve-se tomar alguns cuidados pois trata-se de compra e venda de produtos.

Comprar da China não é mais novidade e a importação está em alta, aproveite ao máximo seu cartão de crédito!

Conheça o produto

Tenha em mente o que está em busca quando for comprar da China online em algum site. São muitas ofertas e informações que podem confundir e você acabar fazendo uma compra indesejada.

Claro, ainda existem piratarias e falsificações como em qualquer outro mercado, por isso conheça o produto que deseja comprar.

Entrega

Talvez o maior problema em compras na China seja o prazo de entrega. Por ser feita de navio e ter que atravessar o mundo todo, demora até 60 dias para sua mercadoria chegar. Você já terá pago sua fatura do cartão de crédito quando o produto chegar.

Comprar na China não é para todos, como a entrega pode demorar bastante, dificulta muito qualquer tipo de troca por parte do vendedor.

Além da questão do prazo de entrega, muitos sites de compra da China não entregam em todos os países.

Taxação

Uma dúvida muito comum é sobre a taxação sobre importação ao comprar da China. Infelizmente não existe certeza pois é uma questão de sorte (ou azar) ser taxado pelo governo.

Antigamente, raramente se era taxado, mas hoje em dia com esse bum de importações facilitado pelo comércio online, a taxação se tornou mais comum mesmo em produtos mais baratos.

Fórmula básica para taxação: Valor do produto + imposto (60%) + R$15

No final das contas, para decidir se comprar na China online vale a pena ou não, é necessário responder algumas perguntas:

  1. Você tem urgência no produto?
  2. O produto, se for taxado, fica mais caro do que se comprado no Brasil?
  3. O produto não existe no Brasil?
  4. Entrega onde você deseja?
  5. O site é confiável?
  6. O vendedor é confiável?

Dicas

  1. Procure sites com reviews para garantir a compra correta, pois outras pessoas que já compraram deram suas opiniões sobre o produto.
  2. Pesquise muito pois você poderá achar o mesmo item em diferentes sites de compra da China.
  3. Esteja preparado para a taxação. Compre já sabendo o valor quando taxado, pois a probabilidade existe.

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*