Como Pagar a Fatura do Cartão de Crédito?

Saiba todas as opções que você tem para pagar a fatura do cartão de crédito e não entrar em dívidas!

Por: Eveline Miranda em 28/04/2019 - 10h00

O cartão de crédito é o sonho de consumo da maioria dos brasileiros, simplesmente por aparentar que você pode gastar mais do que tem. A consequência disso chega no final de 30 dias, chamado fatura!

E agora, como você vai pagar esse valor todo?
Para te ajudar a resolver esse problema, te mostraremos algumas opções de pagamento que você pode aplicar e não deixar seu nome cair no SPC/SERASA.

Pagar a fatura à vista

Claro que te todas as opções, esta é a mais vantajosa, por prevenir problemas e maiores complicações no seu futuro. Nós aconselhamos que reduza os gastos, para diminuir o valor da sua fatura, e assim, caber dentro do orçamento mensal. Para quem prefere o crédito rotativo, o ideal é você sanar o valor em, no máximo, 30 dias!

Junte o máximo de dinheiro possível para o pagamento total do valor, com renda extra ou cortes no seu gasto mensal. Assim, você conseguirá o dinheiro total para o pagamento, sem se preocupar com dívidas no futuro.

Pague com o 13° salário, FGTS ou restituição do Imposto de Renda

Por essa você não esperava, não é mesmo? Mas sim, utilizar do 13° salário, ou da restituição do Imposto de Renda ou até de contas do FGTS para pagar o cartão de crédito é um boa opção. Caso você trabalhe em um local que possui mais liberdade, você pode solicitar e antecipar a primeira parcela, ou até mesmo o valor total do 13º salário e utilizá-lo para pagar algumas contas. Se você tem algo para receber da Receita Federal, pode utilizar desse benefício e fazer o pagamento da fatura.

Mais uma opção é você utilizar de contas inativas do FGTS. Até porque alguns bancos antecipam os recursos para seus clientes.
Com essas opções você consegue sanar o parcelamento da fatura, sem atrapalhar sua renda mensal e sem corte de gastos no seu dia-a-dia.

Pagar a fatura pedindo emprestado a familiares ou amigos

A grande vantagem de pegar emprestado com familiares ou amigos, é que você consegue pagar sua dívida sem juros ou impostos! Outra vantagem é a opção de negociar quantas parcelas de pagamento, podendo até aumentar a quantidade para reduzir o valor mensal.
Porém, a desvantagem também não é pequena! Se você não conseguir pagar esse empréstimo, é bem provável que irá atrapalhar sua amizade ou seu relacionamento familiar.

Em festas de famílias, encontros aleatórios, tudo isso pode se tornar constrangedor, te fazendo prisioneiro da sua própria dívida. Tenha consciência de que, essa opção deve ser a última alternativa da sua lista!  Nós aconselhamos você a pegar emprestado com familiares ou amigos quando tiver certeza que vai conseguir pagar o valor total, nem que você tenha que reduzir seus gastos pela metade.

Faça uma boa negociação com a pessoa, um valor que você consiga cumprir mensalmente.

Penhorar bens para pagar a fatura

Penhorar bens é uma operação bem antiga na nossa sociedade, principalmente para pagar dívidas. Caso você não consiga pagar sua fatura do cartão de crédito, essa é uma boa opção para não entrar em dívidas! Se você reparar bem, você não encontra muita divulgação sobre esse tipo de “troca”, mas penhorar bens ainda rende um bom valor e possui baixas taxas para o cliente.
Uma vantagem para negativados é que, para penhorar, não se faz análise de crédito!

É necessário que empenhe o seu bem, podendo ser por exemplo jóias e relógios, e procure uma loja que aceite este tipo de produto. Uma dica que damos é que, antes de penhorar seus bens, se comprometa com resgatá-los para não perder bens de valor sentimental. A perda desses bens podem trazer complicações para a sua vida pessoal! Se dedique e lute para não entrar em dívidas financeiras e nem familiares.

Gostou das nossas dicas?
Se você está se sentindo no “fundo do poço”, saiba alguns sinais que você tem feito que mostram que você nunca será rico se não mudar a sua vida!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*