Como Solicitar a Conta Digital Iti do Itaú

Para quem é Interessante Ter a conta Iti Itaú? Quer saber mais da conta Iti Itaú? Venha conosco

Por: Wallace Graciano em 28/12/2020

O Itaú Unibanco entrou pesado para fazer concorrência às fintechs com sua conta digital Iti. O objetivo é conquistar o público jovem que está começando sua vida financeira e quer se ver livre da burocracia.

Ao contratar a conta digital Iti, automaticamente você pode receberá um cartão Visa Platinum sem anuidade, além de contar com um aplicativo bem intuitivo onde você poderá acessar todas as funcionalidades dos bancos digitais comuns do mercado.

O Iti é feito com o ideal de  desburocratização dos serviços que os bancos tradicionais costumavam impor aos seus clientes, além é claro, da isenção das principais taxas do mercado. Para isso, oferece uma conta digital sem taxas, com possibilidade de transações via PIX e até mesmo com saldo debitado no cartão de crédito, além do pagamento com leitura de QR code ou aproximação.

Detalhes do aplicativo Iti Itaú

O aplicativo Iti (disponível para Android e iOS) possui como grande trunfo não somente as funções básicas de pagamento e transferência, com fácil leitura e navegabilidade, mas também oferecer toda a experiência dentro da conta digital Iti, seja o Iti Mania ou loja de parceiros da empresa.

Porém, como falha, o aplicativo ainda não permite o pagamento de contas através da leitura de boletos diretamente do e-mail, conforme relatam alguns usuários, serviço que deve ser consertado em próximas atualizações.

Como Fazer PIX na conta Iti?

Assim como em boa parte dos bancos, fazer um PIX pelo aplicativo do Iti Itaú é bem fácil. O app possui em destaque um botão PIX, no qual você cadastra suas chaves na sua conta Iti. Para fazer transferências, você precisa acessar “Pagar / Transferir” e, na parte superior, procurar pela opção “Transferir para novo contato via chave Pix ou agência e conta”.

Nela, bastará você escolher na tela de opções se deseja inserir chaves do PIX, seja CPF, e-mail, número de celular ou chave aleatória. Porém, se o destinatário não tiver nenhuma chave cadastrada, bastará você usar os dados de agência em conta e fazer uma transferência como TED.

Logo após, bastará você inserir o valor que deseja transferir por PIX. O limite máximo atualmente é de R$ 5 mil. Após escolher quanto irá depositar, o aplicativo levará você para uma tela de confirmação e, posteriormente, efetivará a transferência.

Opinião dos clientes

Em uma rápida consulta no site Reclame Aqui, maior plataforma de reclamações de consumidores contra empresas do Brasil, foi possível perceber que o Iti, até o momento, possui boa aprovação da maioria dos clientes.

O score dado pelo Reclame Aqui é de 8.2, o que é considerado bom. Entre os fatores que levam em conta esse rating leva-se em conta a taxa de resolução de problemas. Nessa questão, Iti dá um banho nos concorrentes, com índice de 99,5% das reclamações feitas pelos consumidores sendo respondidas pela empresa, uma taxa altíssima.

Ainda de acordo com os dados disponíveis no Reclame Aqui, é possível ver que o Iti tem 77.5% dos problemas apontados como solucionados e a nota geral do consumidor é 7.06. Além disso, 75% voltariam a fazer negócio.

Como Solicitar a Conta Iti

Para criar sua conta Iti é muito rápido e, melhor, sem precisar ir a uma agência. Basta clicar no botão no fim desta publicação que te redirecionaremos para a página onde você fará seu cadastro.

Ah, antes de passar as informações pessoais básicas, vale lembrar que você precisa ser maior de idade e residir no Brasil para abrir sua conta Iti.

Abaixo, seguem as informações básicas que serão solicitadas:

  • Nome completo;
  • CPF;
  • Documento com foto solicitado por selfie;
  • Data de nascimento;
  • Nome completo da mãe;
  • Profissão;
  • Renda mensal;
  • Endereço completo;
  • E-mail;
  • Número de telefone celular.

Logo após, basta aguardar a análise, que costuma demorar até 48 horas, e aproveitar todos os benefícios da conta Iti.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*