Como Ter Uma Renda Extra

E aí, já pensou em ganhar um dinheiro a mais todo mês? Acompanhe nesse texto, algumas dicas que separamos para que você consiga essa renda extra de forma mais facilitada

Por: Ariane Terrinha em 23/06/2021
renda extra

Ganhar uma renda extra é sempre uma excelente opção para melhorar a situação financeira, ainda mais em momento de crise que o nosso país vem apresentando.

Em uma situação de aperto financeiro é a hora de tomar algumas atitudes como: reduzir os gastos e buscar alternativas para aumentar sua renda. existem muitas formas simples de ganhar dinheiro extra.

O que é renda extra?

É uma alternativa de você ganhar um dinheiro a mais para não precisar mexer na sua renda fixa, ou seja, no seu salário.

Mas para isso primeiramente é preciso parar e pensar o que fazer antes de procurar uma trabalho para aumentar a sua renda:

Planejamento

O planejamento traz muita clareza para nós. Se você precisa de uma renda extra para pagar uma dívida ou para realizar algo, antes você precisa fazer um levantamento para saber o quanto deve ou quanto irá precisar para realizar algo que tanto deseja. Esse deve ser o primeiro passo a tomar.

Com o planejamento você tem início, meio e fim do projeto. Para isso acontecer seja firme no seu planejamento.

Disciplina

Uma outra questão muito importante para que seu projeto dê certo é a disciplina, ela é a melhor aliada para quem precisa de resultados. Mas saiba que nem tudo é da noite para o dia. É preciso muito esforço e dedicação para encarar esse compromisso.

Vamos citar algumas ideias para você adquirir uma renda extra

1-Use seu carro

Caso você tenha um carro em boas condições use-o para ganhar um dinheiro extra. Há diversos aplicativos hoje em dia para ganhar um dinheiro dirigindo. Se você está desempregado é uma opção excelente para não ficar parado.

2-Alugue seu carro

Se tratando de carro próprio outra opção é alugar seu carro em alguma plataforma online. Assim, você pode aumentar sua renda e ainda você tem a garantia da plataforma para evitar prejuízos.

3-Revenda de cosméticos

Uma outra opção de ter uma renda extra é ser uma revendedora de cosméticos. Há diversas marcas disponíveis no mercado de cosméticos no Brasil.

Se você for um trabalhador autônomo pode vender mais de uma marca. É uma boa idéia para ganhar dinheiro extra com pouco investimento, isso porque precisará ter um recurso para comprar os produtos no atacado.

Escrevemos um post com tendências de produtos para revender em 2023. Não deixe de conferir!

4-Cuidador de cachorros

Atualmente cuidar de cachorros já é uma forma de adquirir renda extra. Há sites que ligam você a pessoas que precisam desse tipo de serviço. Também há sites que permitem você anunciar sua residência para hospedar esses bichos de estimação por valores ótimos.

Se você gosta de bichos e sabe cuidar bem deles é uma dica perfeita para você.

5-Faça marmitex

Uma das formas de ganhar dinheiro extra é cozinhar e vender marmitex. Você pode divulgar seu trabalho pelo bairro e em empresas. Inicialmente ofereça para locais perto da sua casa, assim facilitará na entrega. Tem muito retorno positivo, pois a área alimentícia cresce cada vez mais no mercado.

6-Penteados e maquiagens

Se você tem a habilidade em penteados e maquiagens é possível trabalhar nos finais de semana e ganhar uma renda extra. Há muitas ocasiões especiais que mulheres procuram profissionais para prepararem aquele belo penteado e uma excelente maquiagem.

7-Freelancer

Trabalhar como freelancer é uma ótima oportunidade de ganhar uma renda extra. Para trabalhar como freelancer é necessário que você tenha conhecimento sobre a área, analisar a necessidade do contratante, estudar o projeto, fazer uma boa proposta, terminar o projeto e receber pelo trabalho realizado.

Os valores variam de acordo com cada projeto, tudo dependerá do seu esforço e projetos fechados.

8-E-commerce

Pode ser uma excelente fonte de venda se tiver um bom planejamento. Um e-commerce é uma loja virtual com produtos que você escolher para serem vendidos à alguém. Comece devagar, procure por produtos diferenciados que chame atenção e encontre fornecedores confiáveis.

9-Escreva para a web

Escrever pode ganhar dinheiro. A internet tem um meio de informação significativo para as pessoas como: blogs e as redes sociais surgindo como competências no momento de fazer pesquisas informativas. Você não precisa ser experiente na área, mas você precisará se capacitar por cursos online também testes programados para redigir sobre diversas categorias. Sendo aprovado você tornará um redator da plataforma sendo abordado para escrever sobre muitos temas no horário e quando você quiser. O pagamento é transferido  para a sua conta e cada tipo de texto tem um valor específico.

10-Trabalhos manuais

O artesanato está em alta atualmente, principalmente por causa da crise, as pessoas têm buscado opções mais em conta de decoração, mostruário e também vestuário.

Caso você tem habilidade com trabalhos manuais como: madeira, cerâmica ou diversos tipos de bordados, chegou o momento de usar essa habilidade para ganhar uma renda extra. Os valores variam muito, isso dependerá do serviço e o produto fabricado.

11-Serviços de manutenção

O famoso profissional marido de aluguel. Esse tipo de serviço está ligado a pequenos consertos de casa como: trocar resistências de chuveiro, desentupir pias, trocar torneiras e até pintar paredes. Esses serviços podem render um bom dinheiro extra. Para divulgar o seu trabalho pode ser na sua própria vizinhança. O valor da visita do profissional varia de acordo com o serviço e tempo de executá-lo.

12-Afiliado

Ser afiliado é afiliar a algum produto, promover e receber uma comissão em troca por  renda realizada. Essa é uma das formas mais lucrativas para se ganhar uma renda extra, mas é preciso ser feito de maneira certa.

13-Google Adsense

É possível ganhar até US$100 dólares por dia, mas requer muito trabalho, esforço e persistência. Consiste em criar um blog ou trabalhar com vídeos no Youtube e ganhar através das publicações feitas pelo programa do Google Adsense.

Adsense é uma plataforma que reúne diferentes anunciantes que pagam para mostrar seus anúncios sobre suas empresas ou produtos. Quando o Google recebe o pagamento desses anunciantes a plataforma Adsense passa uma parte desse pagamento para as pessoas  que exibiram esses anúncios.

14-Alugue algum bem

Em vez de colocar seu produto à venda, alugue-o para alguém durante determinado período. Em especial coloque os produtos que são duráveis que não acabarão rápido ou que não desgastam com facilidade como: vestido de noiva, ternos, vestido de festa, equipamentos profissionais de filmagem, bicicletas e outros.

Uma boa dica é deixar claro quais são as responsabilidades e deveres de cada uma das partes no momento da negociação.

Agora é só faturar!

Em momentos de crise econômica sempre é bom ter uma renda extra. Mesmo com pequenas quantias pode ajudar muito na realização dos seus objetivos financeiros.

Agora que você conhece algumas dicas de como conseguir uma renda extra, pare e pense qual delas mais se encaixa com você. Boa sorte!