Como Usar o Cartão de Crédito com Inteligência

Por: Da Redação em 17/06/2019 - 13h13

Uma das melhores sensações pra quem solicita um cartão de crédito é receber aquela mensagem dizendo que foi aprovada sua solicitação. Isso significa que você está com score suficiente para o credor te ceder um limite.

Com isso, muita gente acha que ao ser aprovado para ter um cartão de crédito o que precisa ser feito agora é gastar, gastar e gastar! Mas nem tudo são flores, meu querido(a)!
O uso inconsequente do cartão de crédito pode te deixar na pior, em?

Vamos te explicar com esse post como usar o seu cartão de crédito com inteligência para não passar nenhum aperto e aproveitar os benefícios, claro!


Seu limite

Segundo consultores financeiros, a melhor forma de usar o limite do seu cartão de crédito é gastar apenas 40% do limite total liberado pelo credor. Gaste o mínimo e cuidado para não estourar!
Caso já tenha dificuldades com 1 cartão, não peça mais cartões de outros credores. Foque no que você já tem e mantenha as faturas em dia.

Gastos

Caso você tenha feito o pedido do seu cartão de crédito pela primeira vez, existem alguns cuidados com os gastos. Seu cartão já irá chegar com um limite estipulado pelo credor. Uma dica é manter esse limite por pelo menos 1 ano até se adaptar com os gastos e limite. Confira sempre se você consegue pagar um limite maior sem se embolar financeiramente.

Faturas mensais

A famosa fatura do cartão de crédito irá chegar a qualquer momento e nela terá o valor que você tem que pagar por todas as transações feitas durante o mês anterior, a data de vencimento para pagar e o valor total e mínimo a pagar, além da possibilidade de parcelar o valor total.

Vale lembrar que quando você paga o valor total da fatura sem parcelamentos e atrasos, seu score pode aumentar e em caso de inadimplência, você pode ter problemas para tentar crédito e financiamento no mercado, sem contar do juros altíssimo que será cobrado pela dívida.


Então, se programe para pagar sempre o valor total e esqueça parcelamento e mínimo a pagar.

Segurança do seu cartão

Muito cuidado para não divulgar (NUNCA) a senha do seu cartão e o CVV (valor de verificação do cartão) para ninguém! Ao fazer compras online, verifique se o site é confiável e não coloque os seus dados até que descubra a segurança completa do site.

Fique de olho na sua fatura, pois cartões ainda podem ser clonados. Não pague pelo que não comprou.

Pontos

Muita gente perde essa oportunidade de ter pontos e trocar por viagens, serviços e produtos. Cadastre seu cartão nos programas de fidelidade e aproveite tudo o que você tem direito por ter um cartão de crédito! Usando pontos você tem mais benefícios, mas mesmo assim precisa ser bastante organizado com o cartão para saber usufruir do que ele te oferece. Com cuidado você pode aproveitar bastante!

E aí, o que achou?

Peça já seu cartão de crédito e aproveite todas as vantagens que ele oferece!

 

 

20 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*