Cartão de Crédito Consignado Inter: simples de ser feito e não exige consulta ao SPC ou Serasa

Dentre os benefícios, destacam-se anuidade zero, sem consulta ao SPC/Serasa e abrangência internacional

Por: Débora Roque em 03/03/2021
cartão de crédito inter consignado

Os cartões de crédito consignados têm se tornado populares entre aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos. Eles oferecem crédito a juros mais baixos e podem ser adquiridos sem consulta ao SPC e Serasa, ou seja, excelente para negativado.

O cartão de crédito consignado Banco Inter oferece uma das taxas de juros mais baixas do mercado, principalmente para quem faz parte do grupo de beneficiários do INSS.

Além disso, como não tem anuidade, é um dos cartões de crédito mais procurados do mercado para quem está precisando de dinheiro. Veja a seguir as vantagens, as desvantagens e outras informações sobre o cartão de crédito consignado Banco Inter.

Quem emite o cartão de crédito consignado Banco Inter

O cartão de crédito consignado Banco Inter é emitido pelo banco Inter, sendo disponibilizado pela bandeira Mastercard. Por isso, é possível aproveitar todas as vantagens do Mastercard Surpreenda.

São descontos exclusivos em lojas parceiras além de ofertas em gastronomia, entretenimento, serviços, compras e outras coisas.

Um dos principais benefícios dessa bandeira é o fato de ela ser aceita em praticamente todos os estabelecimentos que trabalham com cartão de crédito. É muito pouco provável que você já tenha encontrado alguma loja que não aceite essa bandeira.

Qual é o limite do cartão de crédito consignado Banco Inter

O limite de um cartão de crédito consignado, assim como aumentar o limite, é diferente dos demais tipos de cartões existentes no mercado.

Primeiro porque são voltados para um público específico: aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos. Desse modo, o limite de crédito tem como base a margem consignável da remuneração ou benefício e pode ser estendida em mais 5% se houver necessidade.

Além disso, quem possui um cartão de crédito consignado consegue sacar o valor do limite de crédito disponível em dinheiro a taxas menores do que as cobradas para saque nos demais cartões.

Como funcionam os juros do cartão de crédito consignado Banco Inter

As taxas de juros dos cartões consignados são sempre menores do que os cartões convencionais. A diferença pode chegar, inclusive, a ser 4 vezes menor. No caso dos juros rotativos, se comparado aos cartões comuns, há uma diferença de mais de 10%.

Mas atenção: o crédito rotativo deve ser usado sempre com consciência para que seu risco de endividamento não aumente. As taxas de juros, por menores que sejam, no longo prazo podem se tornar significativas e, assim, consumir uma parcela considerável de seu salário.

IOF

Nas compras feitas em sites internacionais ou em lojas fora do Brasil, paga-se o Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF), que é de 6,38% do valor da operação.

Não se esqueça que ao usar seu cartão nas compras no exterior, há outras taxas envolvidas na operação.

Qual o valor da anuidade do cartão de crédito consignado Banco Inter

O cartão de crédito consignado Banco Inter possui isenção total da taxa da anuidade.

Pelo fato de não cobrar anuidade, ele pode ser visto como concorrente de cartões como Santander SX (embora este exige um gasto mínimo para a isenção), o Méliuz e os cartões oferecidos pela Nubank e pelo Inter.

É muito provável que esse cartão se torne um companheiro inseparável de seu público, sobretudo porque você consegue fazer saques em dinheiro (com juros menores) de boa parte do limite do cartão.

Particularidades do cartão de crédito cartão de crédito consignado Banco Inter

Você consegue adquirir o cartão de crédito consignado Banco Inter facilmente, mesmo que esteja negativado. Afinal, ele não depende de consulta ao SPC/Serasa para liberação pelo fato dele ser um cartão consignado e, desse modo, vinculado à folha de pagamento de quem o adquire.

Além da isenção de anuidade e a possibilidade de ter um cartão de crédito aprovado praticamente na hora, outra vantagem do cartão de crédito consignado Banco Inter está na possibilidade de fazer saques na Rede Banco24Horas com um custo reduzido de juros.

Opinião sobre o cartão de crédito consignado Banco Inter

O consignado Banco Inter é um cartão voltado para quem precisa de crédito e não quer pagar grandes montantes de juros. Desse modo, você pode utilizá-lo para quitar dívidas mais caras, realizar a viagem dos sonhos, reformar a casa, pagar estudos ou por qualquer outro motivo.

  • pagar juros menores na contratação de um crédito, mas os juros de um empréstimo consignado geralmente é menor;
  • garantir o pagamento mínimo da dívida;
  • um cartão de crédito sem anuidade;
  • cartão liberado para negativados;
  • um cartão de crédito fácil de contratar.

Ele já não se torna tão vantajoso para outros usos. Por exemplo, para viajantes não é uma boa escolha, uma vez que não dá acesso a salas VIP.

Além disso, você deve lembrar que esse tipo de cartão não permite o adiamento do pagamento do cartão, já que o desconto é direto no contracheque. Então, você vai receber no final do mês um valor líquido menor.

Benefícios do cartão

Você deve conhecer os benefícios oferecidos pelo cartão antes solicitá-lo porque não existe o melhor cartão e sim o cartão mais adequado para um perfil. Desse modo, o ideal é descobrir os serviços específicos de cartão de crédito, que podem ser:

  • descontos em lojas parceiras;
  • programas de pontos;
  • acesso a salas VIP de aeroporto e outros.

O cartão de crédito consignado Banco Inter  é um bom cartão para pessoas que desejam adquirir crédito rápido. Mas, ele não possui tantos benefícios oferecidos por outros cartões do mercado, como acúmulo de pontos em programas de recompensas.

Mas atenção, se você está negativado porque perdeu o controle de suas finanças, cuidado para não solicitar um cartão que irá aumentar a sua dívida, piorando sua saúde financeira.

Como solicitar o cartão de crédito consignado Banco Inter

O cartão de crédito consignado Banco Inter está disponível apenas para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos federais, estaduais e municipais.

Mas atenção: nem todos os funcionários públicos do país têm direito a este cartão. As instituições públicas que disponibilizam o cartão de crédito Consignado Banco Inter são:

  • Servidores Públicos dos governos de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais;
  • Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social);
  • Servidores do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais);
  • Funcionários públicos da Prefeitura de Belo Horizonte;
  • Servidores Públicos Federais do SIAPE (Sistema Integrado de Administração de Recursos).

Desse modo, ao preencher a proposta diretamente no site do banco, você consegue fazer a solicitação.

Quer fazer um cartão de crédito consignado?

Clique abaixo para solicitar o seu cartão hoje mesmo.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*