Bradesco Consignado Elo Internacional: ideal para quem é conservador, mas não quer pagar anuidade

Feito para aposentados, pensionistas e servidores públicos, o Bradesco Consignado atende bem o cliente que é mais conservador e que preza por tradicionalidade

Por: Débora Roque em 29/03/2021
cartão de crédito Bradesco Consignado Elo internacional e uma mulher idosa

Segundo o dicionário Dicio, um dos conceitos de tradição é: “herança cultural, legado passado de uma geração para outra”. Pensando nisso, legado é algo que queremos deixar de bom para todos que nos envolvem e isso o cartão Bradesco Consignado Elo Internacional faz com bastante louvor.

Sendo um dos principais bancos do país e do mundo, o Bradesco contempla seu cliente pensando nas particularidades de cada um, para que possa disponibilizar um atendimento personalizado.

Desse modo, o banco fez questão de separar um cartão especial para uma classe que tem demandas exclusivas. Os servidores públicos, aposentados e pensionistas podem contar com o olhar focado do Bradesco para atender suas principais necessidades e assim, ter um parceiro para o dia a dia.

Este cartão é um dos mais vantajosos do mercado. Isso porque entre os benefícios disponibilizados, destacam-se a anuidade gratuita, o desconto do valor mínimo da fatura direto na folha de pagamento e a cobertura internacional.

Quem emite o cartão Bradesco Consignado Elo Internacional?

Com quase 80 anos no mercado bancário, o Bradesco é um dos principais bancos que existem no país e no mundo. Sua estratégia inicial dar atenção ao pequeno comerciante, o funcionário público, pessoas com poucas posses, já que os bancos da época só tinham atenções para os grandes proprietários de terras.

Com o passar do tempo, o Bradesco foi acrescentando serviços que caminhavam junto com a tecnologia. Desse modo, o banco se tornou a primeira empresa do Brasil a estar presente na internet, oferecendo mais de 940 serviços online, revolucionando a forma como os correntistas lidavam com as demandas bancárias.

Além disso, o Bradesco conta com mais de 44 mil pontos de atendimento, 55 milhões de clientes, sendo 24 milhões de correntistas. Em 2011, o banco foi premiado como a 6ª marca mais valiosa de banco do mundo, em levantamento feito pela consultoria Brand Finance em parceria com a revista inglesa The Banker.

Além disso, este cartão é emitido na bandeira Elo, a qual possui diversos benefícios para quem é cliente.

Qual é o limite do cartão?

Como o cartão está sujeito à aprovação de crédito, a disponibilização de limite pode variar de pessoa para pessoa. Desse modo, caso você receba um limite menor do que esperado, não se preocupe: é possível ganhar mais limite por meio de alguns “comportamentos financeiros”:

  • Pagar o valor total da fatura até a data do vencimento.
  • Atingir o valor mínimo de compras por fatura do cartão.
  • Manter o CPF sem nenhuma restrição.

Como funciona os juros do cartão?

O rotativo do cartão de crédito é cobrado sempre que o cliente deixa de pagar sua fatura, ou quita apenas o valor mínimo. No caso deste cartão é cobrado em média 2,69% ao mês, sendo uma das mais baixas do mercado. Mas, essa taxa pode variar, dependendo da análise de crédito que o banco faz do cliente.

Qual é o IOF?

Nas compras internacionais com seu cartão ou nos saques realizados no exterior, é cobrada uma taxa de IOF de 6,38% do valor gasto. Mas, este valor é padronizado para qualquer tipo de crédito.

Qual valor da anuidade?

Para melhorar ainda mais o cartão de crédito Bradesco Consignado não possui anuidade, é totalmente grátis. Ao contrário dos demais cartões de crédito que é necessário realizar algum valor de compra para ter a isenção da anuidade, o Bradesco não cobra nada de seus clientes, mesmo você comprando ou não com ele.

Particularidades do cartão Bradesco Consignado Elo Internacional

Com o cartão de crédito Bradesco Consignado e redes parceiras, você pode realizar compras com muitas vantagens:

  • App Bradesco Cartões: você tem informações do seu cartão com mais facilidade. Consulte saldo, extrato, limite, código de pagamento e muito mais. É possível também fazer o Aviso de Viagem;
  • Infoemail: receba gratuitamente em seu e-mail, avisos de compras e saques, extrato e o boleto bancário para pagar a fatura. Você também pode receber informações de compras e saques feitas com cada cartão (titular/adicional). Esta é uma maneira simples de ganhar praticidade e contribuir com o meio ambiente;
  • Cartão internacional: faça suas compras em qualquer lugar do mundo;
  • Saque emergencial: Com este cartão você pode fazer saques de emergência nas Máquinas de Autoatendimento Bradesco e na Rede Banco24Horas em todo o Brasil;
  • Programa Menu: aproveite benefícios exclusivos nos melhores restaurantes, além de fazer suas reservas com facilidade e rapidez.
  • Descontos em cinema: 50% de desconto no ingresso e Combo Bradesco na Rede Cinemark, todos os dias, nas salas convencionais, 3D e XD;
  • Cartão Virtual: compras on-line mais seguras. Gere um número provisório do cartão a cada compra pelo App Bradesco Cartões;
  • Facilidades: parte do limite do seu cartão pode virar dinheiro na conta. Basta solicitar no momento da contratação ou após realizar o desbloqueio do seu cartão;
  • Descontos em hotéis.

Opinião sobre o cartão

Se você não é daquele tipo de cliente que preza por tecnologias que disponibilizam resolver demandas bancárias pelo celular, se prefere aquele atendimento presencial e que não depende de muitos benefícios, tais como, milhas e cashback, o cartão lhe atende. Sendo assim, ele é feito para aquele cliente mais tradicional e conservador, que deseja apenas um cartão consignado simples, que tenha os serviços necessários para ser utilizado no dia a dia.

Desse modo, ele é perfeito para ser utilizado na sua rotina, você pode concentrar seus gastos neste cartão e, caso tenha algum imprevisto, você tem até 40 dias para realizar o pagamento de sua fatura.

Além disso, possui taxas de juros diferenciadas, já que a comprovação de renda faz com que o banco tenha uma maior confiança de que você não irá devê-lo e isso faz com que você consiga vantagens futuras.

Mas, se você procura por facilidades tecnológicas e programa de pontos e benefícios, talvez seja melhor procurar um cartão consignado de bancos digitais, como o Banco Inter, por exemplo.

Como solicitar o cartão Bradesco Consignado Elo Internacional?

Por enquanto, o cartão Bradesco Consignado é disponibilizado somente para aposentados, servidores públicos e pensionistas do INSS. O serviço é garantido apenas a esse público porque parte da fatura, referente à margem de 5%, é descontada diretamente na folha de pagamento do beneficiário do INSS.

Para solicitá-lo basta comprovar que você se enquadra nesta classificação. Então, clique no botão abaixo para ver como solicitá-lo!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*