Perdeu o Emprego? Veja 8 Formas de Ganhar Dinheiro

Veja dicas para ganhar uma renda extra em meio a novo recorde de desemprego no país

Por: Da Redação em 02/02/2021

O Brasil encerrou 2020 com 14 milhões de desempregados. Os dados fazem parte da última edição da PNAD Covid-19. O levantamento, produzido pelo IBGE, medi os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus no mercado de trabalho.

Se você é um desses milhões  de desempregados ou alguém que sofreu perdas financeiras no ano passado e/ou neste ano, o Unum disponibiliza algumas dicas para conseguir aumentar seus vencimentos com uma renda extra. 

Veja a seguir algumas atividades que podem ser iniciadas sem grandes investimentos.

Ofereça serviços como Cortes de Cabelo, Maquiagem e Manicure a Domicílio

Em tempos de pandemia, os salões de beleza foram diretamente afetados, com uma recuperação lenta com o afrouxamento das restrições. Mas essa distância foi também propícia para impulsionar os atendimentos a domicílio. Com uma agenda mais individualizada, é possível fugir de aglomerações e oferecer ao cliente um serviço diferenciado. É hora de aproveitar esse momento. 

Invista em seus dotes culinários e venda doces, aperitivos e pratos especiais 

As pessoas sempre dizem que seu pudim ou bolo tem um sabor especial? Então chegou a hora de colocar a mão na massa e transformar aquela sobremesa de domingo em uma forma de garantir uma renda extra. A gastronomia nunca deixa de ter demanda. É impossível resistir a um bom prato. Cative seus clientes, divulgue nas redes sociais, faça degustações e promova sua marca. 

Monte um brechó 

A pandemia nos deixou mais tempo em casa e várias foram as nossas descobertas, inclusive que temos muito mais do que precisamos ter. Então por que não pegar as roupas, calçados e outros objetos que sequer usamos e vendê-los em um brechó? Além de você fazer uma limpa na sua casa, você também pode embolsar uma boa grana. 

Faça trabalhos de costura 

Aquele remendo ali, aquele pano de prato com um tricô especial, o bordado… Opções não faltam e você pode colocar seu lado costureiro em evidência, conquistando um rendimento extra neste período de dificuldades econômicas. 

Dê aulas particulares

Tem um grande conhecimento em línguas estrangeiras ou ainda em matérias que sempre complicam a cabeça dos estudantes? Não deixe isso só para você. Além de estender seu conhecimento a outros, transforme seus ensinos em uma forma de ganhar dinheiro. 

Trabalhe com entrega ou transporte de passageiros via aplicativos 

Essa vem sendo uma das grandes fontes de renda do brasileiro nos últimos anos. O delivery aumentou de forma considerável durante a pandemia do novo coronavírus, ampliando os serviços até mesmo para a realização e entrega de compras em supermercados e sacolões. Um caminho sem volta que atesta a praticidade dos novos tempos. Os motoristas de aplicativo sofreram um grande impacto com as medidas restritivas, mas o afrouxamento trouxe de volta o fluxo dos passageiros. 

Crie um e-commerce 

O e-commerce é o grande marco dessa pandemia. Foi a salvação das grandes corporações e também dos pequenos. Por isso, coloque seus produtos também em plataformas que propiciem a comercialização de seus produtos, desde roupas a artesanato. O importante é ser visto e faturar neste mercado cada vez mais disseminado entre a população. 

Invista na revenda de produtos importados 

Na internet ou para quem tem alguma condição de viajar com frequência, essa opção pode ser uma boa saída em 2021. Algumas pessoas têm aproveitado a facilidade de sites como o ‘Aliexpress’ para revender produtos ganhando uma boa margem de lucro.  Obviamente, esses serviços estão condicionados a variantes como frete e tempo de entrega, mas não deixam de ser vantajosos dependendo do tempo que o cliente está disposto a esperar pelo produto. Agora, se você tiver a oportunidade de viajar para fora, alguns sites na internet, por exemplo, disponibilizam cadastros onde pessoas solicitam produtos vindos do exterior. Você recebe uma porcentagem em cima do valor da entrega. 

Sabe de alguma outra forma que não listamos? Conte para nós nos comentários.

2 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*