Digio Visa Internacional: o cartão de crédito concorrente direto do Nubank

Sem a cobrança de anuidade, esta opção não cobra juros rotativos. Em seu lugar ele realiza o parcelamento automático com juros menores

Por: Débora Roque em 12/03/2021
cartão de crédito digio visa internacional

Concorrente direto do cartão Nubank (ou simplesmente “roxinho”para os mais íntimos), o cartão de crédito Digio Visa Internacional é famoso por oferecer umas das características mais buscadas por quem deseja adquirir um cartão: a ausência de anuidade.

Além disso, o cartão de crédito pode ser adquirido de forma rápida. Conhecido como “azulzinho”, ele é um cartão simples, mas com interessantes benefícios, com a ausência de juros rotativos.

Desse modo, veja a seguir as vantagens, as desvantagens e outras informações sobre o cartão de crédito Digio Visa. Entenda o que faz este cartão ser tão diferente dos demais do mercado.

Quem emite este cartão de crédito

O Banco do Brasil e Bradesco, em parceria emitem o cartão de crédito Digio Internacional, mais especificamente pela financeira CBSS e já conta com 1,5 milhão de clientes.

Você consegue aproveitar todas as vantagens do Programa Vai de Visa porque ele é da bandeira Visa. São descontos exclusivos em lojas parceiras além de seguros e assistências que facilitam o dia a dia.

Um dos principais benefícios dessa bandeira é o fato de ela ser aceita em praticamente todos os estabelecimentos que trabalham com cartão de crédito. É muito pouco provável que você já tenha encontrado alguma loja que não aceite essa bandeira.

Qual é o limite do cartão de crédito Digio Visa?

Como o cartão não exige comprovação de renda, o limite disponibilizado nem sempre é alto, podendo variar de pessoa para pessoa.

Caso você receba um limite menor do que esperado, não se preocupe: é possível aumentar o limite por meio de alguns “comportamentos financeiros”, como pagar o valor total da fatura até a data do vencimento e manter o CPF sem nenhuma restrição.

Como funcionam os juros do cartão?

Para casos de inadimplência de cartão, há, geralmente, cobrança de juros remuneratórios (cobrados à taxa praticada para o crédito rotativo), IOF, multa e juros de mora ao mês.

No final do mês essas taxas podem se transformar em um montante considerável porque a capitalização dos juros é mensal. Entretanto, no caso do Digio Internacional esse é um grande diferencial do cartão: ele não oferece crédito rotativo.

A diferença do cartão Digio, nesse sentido, é que ele substituiu esse crédito rotativo pelo parcelamento automático com, aparentemente, juros menores: 8,90% a.m. Não é uma maravilha, mas há juros maiores no mercado.

Qual é IOF?

Nas compras feitas em sites internacionais ou em lojas fora do Brasil, paga-se o Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF), que é de 6,38% do valor da operação.

Uma das vantagens do Digio Internacional é que ele permite saques internacionais ( com o custo de IOF de 6,38% do valor do saque). Atenção: não se esqueça que ao usar seu cartão nas compras no exterior, há outras taxas envolvidas na operação.

Qual o valor da anuidade do cartão?

O cartão de crédito consignado crédito Digio Internacional possui isenção total da taxa da anuidade.

Pelo fato de não cobrar anuidade, ele pode ser visto como concorrente de cartões como Santander SX (embora este exige um gasto mínimo para a isenção), o Méliuz e os cartões oferecidos pela Nubank e pelo Inter.

Particularidades do cartão de crédito Digio Visa Internacional

O cartão de crédito Digio Internacional tem como diferencial a emissão com a tecnologia contactless, que permite pagamentos por aproximação. Com isso, você realiza as suas compras sem precisar inserir o cartão de crédito na maquininha.

Poder usar essa forma de pagamento traz muitas vantagens para a rotina, tais como:

  • Segurança: como o cartão fica o tempo todo na mão do dono, não há o risco de clonagem. Além disso, carregar dinheiro vivo é estar exposto a assaltos e furtos.
  • Comodidade: o pagamento é mais ágil, sem a necessidade de se esperar o troco.
  • Rapidez: como a maioria desses pagamentos dispensam a digitação de senha, você conclui a compra com mais praticidade.
  • Higiene: como as cédulas em papel podem transmitir diversos tipos de bactérias e vírus, usar o pagamento por aproximação se torna mais higiênico.
  • Digio Cash: você usa 40% do limite do cartão para transferir a uma conta corrente ou poupança, mas é um serviço pago.
  • Digio Store: é um serviço pago, mas é uma espécie de loja virtual exclusiva, criada para faciliar compras relacionadas ao XBox One, Level Up, Uber, Pacote Office, Google Play e League of Legends.
  • Aviso de compras: a cada compra feita com seu cartão, você recebe um aviso, o que ajuda na segurança das transações
  • DigioApp: aplicativo moderno, no qual você pode acompanhar seus gastos em tempo real e, também, realizar, o bloqueio do cartão em caso de uma emergência.
  • Programa de indicação de amigos: ao indicar uma pessoa, é possível ganhar R$ 15.

Atenção: embora seja rival dos cartões da Nubank, Inter e Neon, o Digio não oferece uma conta bancária.

Opinião sobre este cartão

Um dos seus pontos negativos é não ter, atualmente, um Programa de Pontos que podem ser convertidos em milhas. Mas, na verdade, é uma característica muito comum dos cartões isentos de anuidade – sem custo.

Até existe o DigioClub, programa de fidelidade do Digio, criado para converter os gastos do cartão em pontos Livelo. Entretanto, você precisa pagar por este serviço e tem um custo fixo mensal de R$ 4,90 mais o valor da fatura do mês.

Além disso, embora ele não exija comprovante de renda, para obtê-lo, você não pode ter em seu CPF irregularidades na receita federal ou com restrições no órgão de proteção ao crédito. Ou seja, você só conseguirá pedir esse cartão quando normalizar sua situação financeira.

Além disso, se você gosta de compartilhar cartão com pessoas de seu relacionamento, o cartão Digio não é para você, já que ele não oferece cartões adicionais.

Pra quem é indicado?

Você deve conhecer os benefícios oferecidos pelo cartão antes solicitá-lo porque não existe o melhor cartão e sim o cartão mais adequado para um perfil. Desse modo, o ideal é descobrir os serviços específicos de cartão de crédito, que podem ser:

  • descontos em lojas parceiras
  • programas de pontos
  • acesso a salas VIP de aeroporto e
  • outros.

A ausência do crédito rotativo faz com que este cartão seja ideal para quem está iniciando a vida financeira ativa, pois essa opção, de certo modo, pode criar uma educação financeira e evitar grandes endividamentos de quem já tem uma baixa renda.

Por outro lado, o cartão se mostra interessante também para quem não está nessa situação. Afinal, é um cartão de crédito sem anuidade e não se paga nada para adquiri-lo. Por isso, não há motivos para não solicitá-lo e não tê-lo na gaveta caso precise.

O cartão de crédito Digito Internacional, assim, é um cartão que vale a pena ter na carteira como um cartão de backup.

Como solicitar o cartão de crédito Digio Visa

O cartão de crédito consignado Digio Internacional permite que qualquer pessoa com mais de 18 anos consiga adquirir o cartão com rapidez, já que ele não exige comprovante de renda.

Desse modo, a solicitação é feita diretamente no site do cartão e a proposta é avaliada dentro de 15 dias corridos.

Quer fazer um cartão de crédito internacional, com aprovação rápida, sem anuidade e sem correr o risco de entrar na bola de neve dos juros rotativos? Clique abaixo para solicitar o seu cartão hoje mesmo.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*