Como Economizar nas Compras de Natal

Dicas de como economizar nos presentes e ceia de Natal

Por: Da Redação em 13/12/2018 - 15h09

Como podemos economizar nas compras de Natal em meio de tantos presentes, guloseimas, ceia de natal com dinheiro curto e preços altos? Como podemos tirar proveito disso tudo sem gastar muito? Abaixo listamos algumas dicas de como economizar nas compras de Natal.

1 – Faça uma lista

Antes de sair gastando sem pensar direito faça uma lista especificando quem irá ser presenteado, defina um valor máximo dos presentes e nunca ultrapasse os valores estipulados na lista. Assim você vai saber quanto irá gastar com todos os presentes e fazer alguma alteração caso o valor esteja ultrapassando o seu orçamento.

2 – Presenteie apenas os próximos

Nossa segunda dica é que você somente presenteie os entes mais próximos, passamos por um período de instabilidade econômica, desemprego e inflação alta então não podemos fazer aquelas “gracinhas” e querer agradar a todos os tio, primo, amigos, vizinhos e etc.

Precisamos focar apenas em nossos filhos, pais, irmãos e afilhados, assim, evitamos gastar o que não podemos e conseguindo dar um presente “melhor” aos entes mais próximos. Não se sinta mal por isso e nem se cobre demais para dar algum tipo de explicação, sabemos que depois do Natal vêm as contas de ano novo como IPVA, IPTU, matrícula de escola e materiais escolares.

3 – Pesquisar antes da compra

A internet é ótima opção para fazer suas compras com um preço mais acessível, além de ser um portal que você consegue comparar os preços entre lojas de forma rápida e eficaz, fique sempre atento a fraudes que existem na internet, pesquise sempre a empresa antes de concretizar a compra.

4 – Parcelamento inviável

Você precisa se perguntar se é necessário dar um presente tão caro que precise de um parcelamento longo, e se for para realizar algum pagamento parcelado faça suas compras de Natal com o mínimo possível de parcelas, não é porque a loja parcela até doze vezes que você vai fazer isso e comprometer todo o orçamento do próximo ano.

5 – Faça compras em feiras e lojas populares

Para sempre garantir aquele precinho camarada é essencial procurar pelo presentes de Natal em feiras shop ou em lojas populares.

Nesses estabelecimentos é mais fácil negociar com o vendedor e comprar um produto de qualidade com o preço bem acessível.

6 – Participe de um amigo oculto

Essa é uma ótima oportunidade de todos ganharem presentes e sem gastar muito, claro que deve ser combinado um valor máximo razoável para não pesar o bolso. Nunca ultrapasse demais o limite de preço estipulado para não constranger ninguém.

7 – Ceia com familiares e amigos

Faça uma ceia como é feito as festas e resenhas de hoje em dia, solicite que cada família traga um prato ou bebida por exemplo um traz o peru, o outro leva o salpicão e assim por diante, dessa forma não fica pesado para ninguém e a qualidade da sua ceia continuará a mesma ou até melhor.

8 – Pense nas quantidades

Compre apenas o que for necessário com base nos convidados, não estamos em um momento que é admitido desperdícios, afinal, é dinheiro sendo jogado fora. Então calcule bem as quantidades para haver desperdícios e consequentemente perder dinheiro.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*