Crédito Aporte Auto da Caixa: saiba tudo sobre ele

Por: Alison Pitangueira em 28/02/2021
crédito aporte Caixa

O Crédito Aporte Auto é um empréstimo da Caixa com garantia de veículo. Ele é destinado para quem possui automóvel quitado. O dinheiro pode ser utilizado para qualquer finalidade desejada por você. O pagamento do Crédito Aporte Auto da Caixa pode ser feito em até 48 parcelas e é debitado diretamente de sua conta todo mês. Essa linha de crédito tem juros pré-fixados e o valor do empréstimo pode chegar até 70% do valor do carro quitado.

Ficou interessado? Quer saber tudo o que diz respeito a este crédito, destinado por um dos maiores bancos públicos da América Latina? Então, não saia daqui! A seguir, tudo o que você precisa saber sobre o Crédito Aporte Auto da Caixa, bem como as condições para contratá-lo!

Crédito Aporte Auto da Caixa: como funciona?

O Crédito Aporte Auto da Caixa foi pensado especialmente para você que possui automóvel quitado e precisa de uma grana extra para pagar uma dívida ou realizar algum projeto que estava guardado há muito tempo!

O pagamento pode ser feito em até 48 parcelas e é debitado automaticamente em sua conta todo mês.

​Essa linha de crédito pessoal, disponibilizada pela Caixa Econômica Federal (CEF), tem juros pré-fixados e é destinada a pessoas que possuam automóvel quitado.

O valor do crédito pode chegar até 70% do valor do carro quitado, dado em garantia. O prazo é de até 48 meses para o pagamento e, além disso, você ainda tem a possibilidade de adiar o pagamento de uma prestação por ano.

Taxas e juros do Crédito Aporte Auto da Caixa

Como já foi dito anteriormente neste post, o Crédito Aporte Auto da Caixa possui taxa de juros pré-fixados, o que permite a você saber, sem segredos, o que vai pagar, até o final do empréstimo. No entanto, o banco estatal não disponibilizou os valores, ressaltando apenas que prazo, taxa e quota podem ser diferentes, de acordo com o relacionamento comercial do cliente com a Caixa Econômica.

Valores e prazo de pagamento

Vale lembrar, ainda, que o prazo para o pagamento pode chegar a 48 meses, ou seja, você tem quatro anos para quitar os valores.

É liberado um crédito de até 70% do valor: limite para veículo com até dois anos de fabricação.

Ou, ainda, um crédito de até 60% do valor: limite para veículo entre três a cinco anos de fabricação.

Antes de assinar o contrato

Verifique se você terá, de fato, as condições para honrar com as parcelas pré-definidas e, ainda, se seu veículo se encaixa nos critérios abaixo:

O veículo deve estar no nome do solicitante e deve estar quitado

Veículos que não são aceitos como garantia: pertencentes a pessoa jurídica ou aqueles em que o solicitante não é proprietário oficial do veículo; veículos de aluguel; usados, com fabricação superior a cinco anos; motos, vans e semelhantes; veículos com restrição no DETRAN, inclusive, infrações e multas em aberto.

Como pedir o Crédito Aporte Auto da Caixa?

Para que você possa utilizar o Crédito Aporte Auto da Caixa Econômica Federal, é muito simples:

  • Vá a uma agência Caixa com todos os seus documentos pessoais (como RG e CPF) originais e os documentos de propriedade do veículo.
  • Para saber qual a agência mais próxima de você, clique aqui.
  • Clique no botão abaixo para pedir seu empréstimo com garantia de automóvel hoje mesmo!
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*