Empréstimo Banco de Brasília: saiba tudo sobre ele

Banco oferece diversas linhas de crédito com juros baixos e excelente condição de pagamento

Por: Gustavo Marlieri em 23/02/2021
Empréstimo Banco de Brasília

Em momentos de aperto e dificuldades financeiras, é bom saber que podemos contar com um dinheiro extra, como o que é oferecido no empréstimo Banco de Brasília, também conhecido como BRB. A instituição trabalha com uma série de linhas de crédito diferentes e condições especiais para os servidores públicos do Governo do Distrito Federal (GDF).

Nos empréstimos pessoais oferecidos pelo BRB, você conta com taxas de juros competitivas e bons prazos de pagamento. Além disso, quem é correntista do banco consegue pegar um empréstimo sem burocracia e diretamente nos canais de autoatendimento. Ou seja, é muito fácil conseguir o dinheiro que você precisa para sair do aperto.

Se você deseja conhecer um pouco mais sobre as linhas de crédito oferecidas pelo Banco de Brasília, venha conosco e não deixe de ler este artigo até o final.

Empréstimo Banco de Brasília: várias linhas de crédito para você escolher

Dentre as opções oferecidas, o empréstimo mais popular do Banco de Brasília é o crédito pessoal BRB. Nessa linha, você pode usar o dinheiro livremente e o dinheiro cai na conta na hora.

Para os aposentados e pensionistas do INSS, além dos servidores públicos federais, estaduais e distritais, o BRB oferece o crédito consignado, que é uma modalidade de empréstimo com juros mais baixos e pagamento via desconto em folha ou direto no benefício.

Quem busca por um empréstimo Banco de Brasília também pode fazer o adiantamento do seu 13º salário junto ao banco, financiar um veículo e, até mesmo, um imóvel por meio das linhas de crédito oferecidas pela instituição. Assim, você fica mais perto de realizar seus sonhos.

Taxas e juros do empréstimo Banco de Brasília

No banco de Brasília a taxa de juros de uma linha de crédito varia em função de uma série de fatores, sendo que não existe uma taxa fixa para a aquisição de um empréstimo no BRB.

Nesse sentido, quanto melhor for o seu relacionamento com o banco, quanto mais você movimenta a sua conta e quanto melhor for seu score de crédito, menores serão os juros cobrados na hora de pedir um empréstimo.

Vale lembrar que as taxas de juros de empréstimos pessoais no Brasil costumam girar entre 3% e 6% ao mês. Nesse sentido, ao pedir um empréstimo junto ao BRB, a depender da análise de crédito que será feita e do seu perfil, essa taxa pode ficar mais perto do mínimo ou mais próxima do máximo.

Valores e prazos de pagamento

O Banco de Brasília não estipula um limite único para todos os clientes que desejam adquirir um empréstimo. Aqui, novamente, temos que observar a análise de crédito que será feita pelo banco, pois, a depender do perfil de cada cliente, esse limite pode ser maior ou menor.

Já em relação aos prazos de pagamento, no caso do consignado BRB, você que é servidor público conta com até 120 meses para pagar o valor solicitado. Já quem recebe benefício do INSS pode parcelar seu empréstimo em até 84 meses.

Nas demais linhas de crédito, o prazo varia de acordo com o perfil de cada cliente. Logo, essa informação será revelada no momento da simulação.

Como pedir o empréstimo Banco de Brasília: passo a passo

Pedir um empréstimo no BRB é muito simples, mas vale lembrar que, com exceção do crédito consignado, as demais linhas de empréstimos estão disponíveis apenas para quem é correntista do banco.

A contratação do empréstimo Banco de Brasília pode ser feita de várias formas:

  • Em uma das agências da instituição;
  • Pelo BRB Banknet; ou
  • Pelo BRB Telebanco.

Você terá acesso às taxas de juros e aos prazos de pagamento no momento em que fizer a simulação do seu empréstimo. Nesse sentido, é importante já ter feito algumas simulações em outras instituições para saber se as parcelas oferecidas pelo BRB serão mais baratas do que as de outros bancos.

Quer saber como contratar seu empréstimo no BRB? Clique abaixo e peça o seu.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*