Empréstimo Banco Itaú para negativado: saiba tudo sobre ele

Precisando de dinheiro e está negativado? O Itaú tem a solução que você quer

Por: Gustavo Marlieri em 04/03/2021
Empréstimo Banco Itaú para negativado

Se você está precisando de dinheiro e está com o nome sujo, o empréstimo Banco Itaú para negativado pode ser a solução que você busca.

Em um país em que mais de 60% da população está com o nome inscrito no SPC ou no Serasa, conseguir dinheiro emprestado com um banco não é uma tarefa simples.

O Itaú é um dos maiores bancos privados em atuação no Brasil e oferece algumas alternativas de empréstimos para quem está sem crédito na praça. Então, continue a leitura para conhecê-las e saber como conseguir o seu.

Empréstimo Banco Itaú para negativado: quais são as opções?

Alguns bancos disponibilizam linhas de crédito específicas para quem está negativado, porém, esse não é o caso do Itaú. No entanto, se você é correntista desse banco, mesmo com o nome sujo poderá ter acesso a algumas linhas de crédito, isso se possuir um limite pré-aprovado.

Confira algumas delas:

  • Empréstimo pessoal Itaú;
  • Empréstimo com antecipação de Imposto de Renda (IR) Itaú;
  • Empréstimo com antecipação de 13º salário Itaú;
  • Empréstimo pessoal para aposentados Itaú;
  • Empréstimo consignado Itaú; e
  • Empréstimo pessoal parcela única Itaú.

Já se você não é correntista, poderá fazer a solicitação do empréstimo online não correntista Banco Itaú.

A instituição não impõe uma restrição desse empréstimo para quem está negativado, contudo, ela mesma informa que, nesses casos, as chances de aprovação são menores.

Taxas de juros do empréstimo Banco Itaú para negativado

As taxas de juros dos empréstimos oferecidos pelo banco Itaú variam de acordo com a linha de crédito escolhida, com o prazo de pagamento e, também, com a análise de crédito que é feita pela instituição. Logo, só é possível saber a taxa efetiva no momento da contratação.

Entretanto, para que você possa ter uma ideia, listamos as taxas de juros de alguns dos principais empréstimos oferecidos pelo banco, confira:

  • Empréstimo Pessoal: de 1,37% a 7,59% a.m.;
  • Crédito Consignado para Aposentados e Pensionistas do INSS: 1,80% a.m.;
  • Antecipação 13° Salário: 2,81% a 4,72% a.m.;
  • Antecipação IR: 2,71% a 4,72% a.m.;
  • Empréstimo pessoal Parcela única: 7,59%.

Valores e prazo de pagamento

Como o Itaú oferece diversas linhas de crédito diferentes, o valor máximo que você pode contratar em cada uma delas varia.

Além disso, no caso de quem está negativado, como é preciso verificar a existência de limite pré-aprovado, é preciso consultar o valor disponível no momento da contratação.

Já em relação aos prazos de pagamento, com exceção da Antecipação do 13° Salário, da antecipação do IR e do empréstimo pessoal parcela única, que são pagos de uma única vez, o Itaú oferece bons prazos de pagamento, a saber:

  • Empréstimo Pessoal: de 02 a 57 meses;
  • Crédito Consignado para Aposentados e Pensionistas do INSS: de 02 a 84 meses;
  • Empréstimo online não correntista: até 36 meses.

Como pedir o empréstimo Banco Itaú para negativado: passo a passo

Agora que você já conhece as alternativas de empréstimos que o Itaú dispõe para quem está negativado, chegou a hora de saber como contratar o seu.

O processo é bem simples e, se tudo estiver certo, o dinheiro pode ser liberado até mesmo na hora para você.

Correntista do Itaú

Se você possui conta corrente no Itaú, primeiramente precisará verificar se dispõe de limite de crédito pré-aprovado. Isso pode ser feito por meio do internet banking, aplicativo ou caixas eletrônicos do banco.

Caso não exista limite pré-aprovado, ainda assim é possível que você consiga o empréstimo, pois, em sua análise, o banco não leva em consideração apenas o fato de você estar com o nome sujo, mas sim todo o seu histórico e relacionamento com a instituição.

Por fim, você também pode conversar com um gerente em uma das agências do Itaú, pois esse profissional será capaz de encontrar alguma solução para o seu caso.

Não correntista

O empréstimo Itaú para não correntista está disponível apenas na modalidade online, logo, é preciso acessar o site do Itaú e fazer o seu cadastro, o que leva menos de 10 minutos.

Após preencher as informações solicitadas, o banco enviará um SMS para o seu celular com um link. Abra-o para receber as instruções de como finalizar a sua solicitação.

Caso o seu pedido seja negado, será possível fazer uma nova tentativa após 30 dias. Já se for aprovado, o dinheiro será depositado em uma conta informada no momento do pedido.

Viu só como é simples pedir um empréstimo Banco Itaú para negativado? Então, o que você está esperando para pedir o seu? Clique no botão abaixo e faça já a sua simulação.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*