Empréstimo Banco Itaú: saiba tudo sobre ele

Banco oferece diversas modalidades de empréstimos com bom prazo de pagamento e juros baixos

Por: Gustavo Marlieri em 26/02/2021
Empréstimo Banco Itaú

O empréstimo Banco Itaú é a solução para quem precisa organizar a sua vida financeira ou está precisando de um reforço no orçamento. Com ele, além de não precisar justificar um motivo para pegar o dinheiro, você ainda conta com taxas de juros competitivas e grande facilidade na contratação.

O Itaú é um dos maiores bancos brasileiros e, também, uma das mais sólidas instituições do ramo. Dessa forma, você conta com muita segurança para contratar seu empréstimo, seja você correntista ou não. Para saber mais sobre os empréstimos oferecidos pelo Banco Itaú e como contratar o seu, continue lendo este artigo até o final.

Empréstimo Banco Itaú: como funciona

Primeiramente, precisamos destacar que o Itaú trabalha com linhas de crédito diferentes para quem já é cliente do banco e para quem ainda não tem ou não deseja ter uma conta.

E o que muda com isso?

Bem, podemos dizer que a contratação de um empréstimo costuma ser mais fácil se você já tem um relacionamento com o banco, principalmente pelo fato de que algumas linhas de crédito estão disponíveis para contratação pelos canais de autoatendimento (internet banking, aplicativo, caixa eletrônico etc.).

Assim, se você tem conta no Itaú, pode conseguir o seu empréstimo por um desses canais ou diretamente na agência, porém, recomendo que você dê preferência pelo autoatendimento, pois, dessa forma, evita enfrentar filas ou ter que se deslocar pela cidade só para isso.

se você não tem conta no Itaú, poderá contratar o empréstimo para não correntistas, o que pode ser feito 100% online, mediante cadastro no site do banco.

Taxas de juros do empréstimo Banco Itaú

Como o banco trabalha com diversas modalidades de empréstimo, a taxa de juros pode variar a depender do tipo escolhido.

Contudo, para que você possa ter uma ideia da taxa cobrada, em uma simulação feita no site do banco, em que foi solicitado um valor de R$ 14.200,00, a taxa mensal de juros foi de 2,70%. Ao comparar essa taxa com a dos demais bancos do mercado, percebe-se que ela ficou abaixo da média, que é de 4% ao mês.

Assim, na hora de simular o sem empréstimo, recomendamos que você tenha atenção quanto ao percentual da taxa de juros cobrada pelo banco, pois, quanto menor ela for, melhor para você.

Valores e prazo de pagamento

Aqui, novamente, temos que destacar que o valor disponível para o empréstimo e o prazo de pagamento pode variar a depender da modalidade escolhida.

No caso do empréstimo online para não correntista, o banco não define um limite para o valor que você pode pegar emprestado, contudo, o pagamento deve ser feitovem até 36 vezes.

Além disso, o Itaú também trabalha com uma modalidade de empréstimo de parcela única, que permite pegar o dinheiro na hora e pagar após alguns dias (entre 7 e 63). Mas atenção: esse é um empréstimo que só pode ser solicitado nas agências.

Já em algumas outras linhas de crédito, o banco permite que você solicite valores maiores e pague por períodos mais longos, mas isso precisa ser consultado no momento de fazer a simulação no site.

A boa notícia é que o Itaú oferece uma vantagem exclusiva em diversos de seus empréstimos: até 90 dias para pagar a primeira parcela. Assim, você pode usar o dinheiro para realizar os seus planos de imediato e se planejar para começar a fazer o pagamento somente daqui a três meses. Uma ótima, não é mesmo?

Como pedir o empréstimo Banco Itaú: passo a passo

Agora que você já sabe tudo sobre os empréstimos oferecidos pelo banco Itaú, chegou a hora de saber como solicitar o seu. O processo é bem simples e você pode fazer tudo sem sair de casa.

Correntista

Se você é correntista do Itaú, pode fazer isso diretamente pelos canais de autoatendimento do banco, dos quais destacamos o Internet Banking e o aplicativo para smartphones. Também é possível simular a contratação pelo site.

Não correntista

Já se você não é correntista e deseja contratar um empréstimo Banco Itaú, poderá fazer isso diretamente no site do banco. Basta seguir os passos abaixo:

  • Acesse o site e preencha os dados no campo indicado para iniciar a simulação. Nesse momento, você precisa informar seu nome completo, CPF, e-mail e o número de seu celular;
  • Após clicar no botão “Iniciar simulação”, será aberta uma página em que você precisará informar, primeiramente, o valor que precisa e a data do pagamento da primeira parcela;
  • Feito isso, escolha em quantas vezes você quer pagar o empréstimo;
  • O site mostrará um resumo da operação e você deve conferir se todas as informações estão corretas;
  • Após clicar em “continuar”, será necessário que você informe os dados da conta em que o dinheiro será depositado. Vale lembrar que essa conta deve ser de sua titularidade e pode ser corrente ou poupança;
  • Por fim, será necessário que você informe seus dados de ocupação, renda mensal e endereço;
  • Após clicar em “continuar”, você irá visualizar uma página informando que foi enviado um link via SMS para o seu celular. Ao receber a mensagem, clique no link e siga as instruções do banco para confirmar a operação. Tenha em mãos um documento de identidade.

Viu só como é fácil? Então, o que você está esperando? Clique no botão abaixo e peça agora mesmo o seu empréstimo no Itaú com as melhores condições do mercado.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*