Empréstimo Consignado Banco Inter: saiba tudo sobre ele

O Banco Inter tem o empréstimo consignado com as menores taxas do mercado e pode te ajudar a realizar seu sonho ou a sair do sufoco financeiro

Por: Ariane Terrinha em 02/03/2021
Empréstimo Consignado Banco Inter: saiba tudo sobre ele

O empréstimo consignado Banco Inter é a solução ideal para quem tem um projeto parado por falta de grana ou que está passando um sufoco danado para se manter nesses tempos de preços nas alturas e salários lá no chão.

Além de prático e seguro, esse tipo de empréstimo tem uma das menores taxas de juros do mercado e você pode pagar em até 96x diretamente na folha de pagamento ou no benefício previdenciário. Outra vantagem é a contratação, que pode ser feita 100% online. Confira, a seguir, mais detalhes sobre esse empréstimo.

Empréstimo Consignado Banco Inter: o que é?

Os empréstimos consignados são uma modalidade bastante popular no Brasil, principalmente entre servidores públicos, aposentados e pensionistas.

Nele, você solicita ao banco uma quantia e paga com desconto na folha de pagamento ou diretamente no benefício do INSS, sem a necessidade de pagar boletos todo mês, pois o banco já retém automaticamente o valor devido.

Tudo isso gera uma maior segurança de que a instituição bancária irá receber o pagamento das parcelas e, consequentemente, permite que ela libere o dinheiro a juros menores do que os praticados nas outras modalidades de crédito pessoal.

O Inter também conta com uma modalidade de empréstimo consignado voltado para trabalhadores da iniciativa privada, com uma ótima taxa de juros, contudo, só está disponível para algumas empresas, sendo necessário consultar a existência de convênio previamente.

Como contratar o seu empréstimo consignado no Inter

O Inter permite a contratação 100% online, pelo aplicativo, site ou pelo internet banking. Ou seja, você nem precisa sair de casa para pedir seu empréstimo. Não é uma maravilha?

Além disso, você pode contratar o consignado do Inter mesmo se seu CPF estiver negativado, pois, como o desconto é feito diretamente em folha, a análise de crédito é mais branda no que diz respeito a restrições no nome.

Taxa de juros do empréstimo consignado Banco Inter

O Banco Inter tem as melhores taxas de juros para empréstimos consignados do Brasil, confira:

– Taxa para o crédito consignado público: 1,30% a.m.

– Taxa para o crédito consignado privado: 2,12% a.m.

Para você ter uma ideia, os juros do crédito rotativo de um cartão de crédito giram em torno de 19,59% a.m., já os juros do cheque especial podem chegar facilmente a 16,02% a.m.

Dessa forma, uma boa estratégia se você está com a corda no pescoço com o cartão de crédito ou com o cheque especial é trocar uma dívida com juros maiores por outra com juros menores.

Ou seja, fazer um empréstimo consignado com juros de 1,30% a.m. é infinitamente melhor do que deixar crescer a bola de neve de outras dívidas que têm juros maiores.

Valores e prazo de pagamento

No Banco Inter, servidores públicos, aposentados e pensionistas podem contratar um empréstimo consignado até o valor máximo de 30% sobre o seu salário ou benefício.

Assim, se você recebe R$ 5.000,00, por exemplo, poderá comprometer, em média, até R$ 1.500,00 por mês com a parcela de seu empréstimo.

Já no que diz respeito ao prazo, você poderá escolher a quantidade de parcelas que deseja pagar entre 36, 48, 60, 72, 84 ou 96 meses.

Lembrando que quanto maior for o prazo do empréstimo, maior será o valor final a pagar, logo, se você pode pagar em menos vezes, recomendamos que faça isso.

Antes de assinar o contrato

Se você se interessou em contratar um empréstimo consignado no Banco Inter, a sua primeira atitude deve ser verificar se você possui margem consignável disponível e, caso seja servidor público, se o órgão público em que trabalha possui convênio com o banco.

Atualmente, o Banco Inter possui convênio com um número limitado de órgãos públicos espalhados pelo Brasil, logo, é importante consultar essa informação primeiro, o que pode ser feito na própria página de simulação ou na central de atendimento do banco.

Se tudo estiver correto, basta seguir os passos a seguir.

Como pedir o empréstimo consignado Banco Inter: passo a passo

  1. Acesse o simulador por meio do site do Banco Inter, internet banking ou aplicativo para celulares e tablets;
  2. Selecione o valor que você deseja contratar ou o valor da parcela que você pode pagar para determinar o valor máximo que pode ser liberado (lembre-se do limite de 30%);
  3. Selecione a quantidade de parcelas que você irá pagar, sendo o mínimo de 36 e o máximo de 96;
  4. Será aberta uma página em que você deverá informar seus dados pessoais, escolher o convênio e informar os dados complementares exigidos pelo banco. Esse é um procedimento seguro e o Banco Inter tem o compromisso de proteger a sua privacidade;
  5. Finalizado o preenchimento dos dados, basta confirmar a solicitação e aguardar a análise feita pelo Inter, que pode levar até três dias;
  6. Se tudo estiver certo, o dinheiro é liberado em sua conta e você já pode fazer o uso dele.

Viu como é fácil? Então que tal começar agora? Clique no botão abaixo e solicite seu empréstimo consignado Banco Inter.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*