Empréstimo consignado Santander Olé: saiba tudo sobre ele

Contratação 100% online e taxas mais baixas são os diferenciais do empréstimo oferecido pela instituição

Por: Gustavo Marlieri em 12/03/2021
Empréstimo consignado Santander Olé

O empréstimo consignado Santander Olé é uma excelente escolha se você é servidor público ou beneficiário do INSS. Isso porque, além de oferecer taxas de juros baixas e um bom prazo para pagamento, pode ser contratado de uma forma prática, rápida e segura, em um processo 100% online.

O Olé é uma empresa do grupo Santander, um dos maiores bancos do Brasil e do mundo. Por conta disso, quem contrata um empréstimo com o Olé conta com muita segurança, que é garantida pela solidez e credibilidade desse grande banco.

Quer saber mais sobre esse empréstimo e como pedir o seu? Então, não deixe de conferir este artigo até o final.

Empréstimo consignado Santander Olé

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito voltada especificamente para quem é servidor público (federal, estadual ou municipal) ou beneficiário do INSS (aposentado ou pensionista). No entanto, há algumas empresas que oferecem o chamado consignado privado, que é voltado para funcionários contratados no regime da CLT em empresas privadas.

No caso do empréstimo consignado Santander Olé, somente servidores públicos e beneficiários do INSS podem fazer a contratação, não sendo acessível, ainda, a funcionários do setor privado, pois não há parcerias celebradas nesse sentido.

Ainda sobre as parcerias, é importante lembrar que não são todos os servidores que podem contratar um consignado no Olé, pois é necessário que exista convênio entre o órgão e a Olé para que isso aconteça. Assim, antes de pedir o seu empréstimo, primeiro é necessário consultar se você trabalha em um órgão que possui esse acordo com a instituição de crédito, o que pode ser feito no momento da simulação.

A contratação do empréstimo consignado é bem simples e, no caso do Olé, pode ser feita de forma 100% online e sem burocracia. Basta ter os documentos exigidos em mãos e fazer o seu cadastro diretamente pelo seu computador ou celular.

Taxas de juros do consignado Olé

As taxas de juros do empréstimo consignado Santander Olé estão entre as mais baixas do mercado. Para que você possa ter uma ideia, os juros médios de uma operação envolvendo um crédito de R$ 10.000,00 é a partir de 1,30% ao mês.

Por falar em análise de crédito, vale lembrar que o banco adota alguns critérios específicos na hora de conceder o empréstimo, mas não se preocupe, pois todo o processo é bastante transparente.

Além disso, o empréstimo consignado é uma das poucas modalidades de crédito que são acessíveis a quem está negativado. Isso ocorre, pois as parcelas são descontadas diretamente em folha de pagamento ou no benefício, o que aumenta a segurança do credor e, consequentemente, torna a análise de crédito mais branda e os juros da operação menores.

Valores e prazos de pagamento

O valor do empréstimo que você pode conseguir varia de acordo com alguns fatores. Entre eles, o principal é a chamada margem consignável, que é o valor de sua renda mensal que o servidor ou beneficiário do INSS pode comprometer com esse tipo de empréstimo.

Atualmente, a margem consignável é de 35% da remuneração ou benefício, contudo, há uma lei em tramitação no sentido de aumentar essa margem para 40%. Assim, é possível que quando você estiver lendo este artigo, a margem já seja maior.

Já em relação ao prazo de pagamento, o consignado Olé pode ser pago entre 24 e 120 parcelas, o que também varia de acordo com o valor do empréstimo, o convênio e as condições estabelecidas no momento da contratação.

Antes de assinar o contrato

Antes de contratar um consignado, se você é servidor público, primeiramente é necessário consultar se o órgão para o qual trabalha tem convênio com a instituição de crédito escolhida.

Além disso, procure ter em mãos todos os documentos exigidos para a contratação com antecedência:

  • Identidade (RG ou CNH);
  • Um comprovante de endereço emitido nos últimos três meses;
  • Número e valor do benefício (se aposentado ou pensionista);
  • Contracheque (para servidores públicos); e
  • Uma selfie (foto de seu rosto).

Como pedir o empréstimo consignado Santander Olé: passo a passo

Agora que você já sabe tudo sobre o consignado oferecido pelo Olé, chegou a ora de saber como pedir o seu. Como reforçado anteriormente, o processo é simples, rápido, seguro e sem burocracia.

  • O primeiro passo é entrar no site do Olé e clicar no botão “Simule agora”.
  • Em seguida, será necessário preencher os dados exigidos pela instituição e escolher o convênio.
  • Também será necessário escolher o valor do empréstimo que você deseja pedir e em quantas parcelas você deseja pagar.
  • O próximo passo é enviar a documentação para o banco, juntamente com uma selfie, isso para comprovar que é você mesmo(a) que está fazendo a solicitação.
  • Por fim, basta aguardar o resultado da análise de crédito, que costuma ser bastante rápida.
  • Se o seu pedido for aprovado, o Olé depositará o dinheiro em sua conta e você já poderá utilizá-lo para o que deseja.

Viu só como é simples? Então, não espere mais para aproveitar essa incrível oportunidade que trouxemos para você hoje. Clique no botão abaixo e peça já o seu consignado Olé!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*