O empréstimo com garantia de imóvel do Bradesco, que no mercado é conhecido pelo nome Credimóvel Bradesco, oferece benefícios como menor taxa de juros, altos valores de crédito e maiores prazos para pagar.
O Credimóvel Bradesco também aceita imóveis rurais e de terceiros, desde que não seja a única propriedade da pessoa, utilizada para sua residência. O limite do empréstimo é de até 60% do valor do imóvel e o prazo para pagamento é de até 15 anos.
Este tipo de empréstimo, em que você usa o seu imóvel quitado como garantia, tem condições melhores do que outras modalidades de crédito, segundo estudo do Banco Central. Ficou interessado? Conheça os benefícios e condições do Credimóvel Bradesco.
Credimóvel: como funciona o empréstimo
O Credimóvel é voltado para a pessoa física com imóvel quitado. É necessário ter conta corrente no Bradesco e no mínimo 18 anos. Você pode solicitar até 60% do valor do imóvel. E a parcela pode variar entre 3% e 15% do crédito. O prazo para terminar de quitar chega a 180 meses, ou seja, 15 anos. O IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) é adicionado nas prestações como parte do custo. Não é preciso justificar a finalidade do empréstimo, você pode usá-lo com quiser.
Vantagens do empréstimo com garantia de imóvel Bradesco
- Parcelas de 3% a 15% do valor do empréstimo
- Até 180 meses para pagar
- Empréstimo de até 60% do valor do imóvel
- Disponível para correntistas com idade mínima de 18 anos
- IOF financiado e adicionado no valor das parcelas
Etapas até ter o dinheiro na conta
Antes de solicitar o empréstimo com garantia de imóvel do Bradesco é importante conhecer o passo a passo até ter o dinheiro na sua conta. Veja abaixo.
- Solicitação: para você pedir uma proposta é preciso abrir uma conta corrente no banco. Feito isso, confirme seus dados pessoais no próprio site do Bradesco;
- Análise de crédito: aqui a situação financeira do cliente e o crédito requerido são avaliados. Se não estiverem adequados aos critérios da empresa, o pedido é barrado;
- Análise jurídica: nesta etapa ocorre a avaliação dos documentos e toda a preparação do contrato. Paralelamente o bem é avaliado para então se tornar garantia do pagamento;
- Emissão, assinatura e registro do contrato: à essa altura você tem o principal documento em mãos para assinar. Depois deve levar ao Cartório do Registro de Imóveis para cadastrar. O cliente fica responsável pelos custos envolvidos para registrar e pela averbação do contrato de financiamento junto a matrícula do imóvel.
Após esse processo você deve entregar uma via do contrato registrado e matrícula original atualizada ao Gerente de Relacionamento do banco. Só então o crédito será liberado na sua conta.
Como solicitar seu empréstimo
Para iniciar o processo é preciso que você tenha conta corrente no Bradesco e, no mínimo, 18 anos. Além disso, é preciso ter os seguintes documentos:
Documentos pessoais
- RG e CPF;
- Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;
- Certidão original e atualizada do seu domicílio e da circunscrição do imóvel;
- Certidão conjunta/PGFN/RFB (somente para empregador)
Documentos do imóvel
- Cópia autenticada do título aquisitivo do imóvel;
- Certidão original de inteiro Teor da Matrícula (esta tem validade de 30 dias, contados da data da sua expedição);
- Certidão de laudêmio e taxa de ocupação, emitida pela Secretaria de Patrimônio da União – necessária se o domínio direto do imóvel fica reservado ao poder público como União, Estados, Municípios ou outras entidades.
Clique abaixo para saber mais sobre o empréstimo com garantia do Bradesco.