Empréstimo para negativado: o que é e como conseguir com o Raff

Como conseguir com o Raff um empréstimo para negativado

Por: Raff Catalan em 08/01/2021

A procura por um empréstimo para negativado tem aumentado bastante nos últimos anos, afinal, dados de pesquisas revelam que mais de 64 milhões brasileiros estão com o nome “sujo” perante os órgãos de proteção ao crédito. Isso é cerca de metade da população economicamente ativa do país.

Estar negativado pode gerar uma série de consequências, sendo uma delas a maior dificuldade de acesso ao crédito.  Isso porque muitas empresas enxergam essas pessoas como más pagadoras e, por conta disso, ficam receosas em liberar o crédito.

Pegar um empréstimo pode ser uma saída para essa situação de negativado, contudo, é preciso ter bastante cuidado ao procurar esse tipo de serviço, pois, infelizmente, há muitos “espertinhos” que se aproveitam da vulnerabilidade das pessoas para aplicar golpes.

Pensando nisso, elaboramos este guia, em que você confere todas as informações sobre o empréstimo para negativado e como conseguir o seu. Venha conosco!

Quais são as principais modalidades de empréstimo para negativado

A maioria dos bancos e financeiras não conta com uma linha específica de empréstimo para negativado, mas sim alguns produtos que são acessíveis a quem está com o nome restrito.

As principais são:

  • Microcrédito: modalidade voltada para pequenos empreendedores que precisam investir em seu negócio, por exemplo, comprando uma máquina, ferramentas ou mercadorias;
  • Empréstimo consignado: modalidade em que a parcela do empréstimo é descontada diretamente no contracheque ou no benefício do INSS;
  • Penhor: modalidade em que você deixa uma joia ou outro bem valioso como garantia de que irá pagar o empréstimo, mas o bem fica guardado no cofre do banco até o resgate;
  • Empréstimo com garantia: modalidade em que você deixa um imóvel ou um carro como garantia de que irá pagar as parcelas, mas pode continuar usufruindo do bem até a quitação.

Como conseguir empréstimo pessoal para negativado

Conseguir um empréstimo para negativado não é bem esse bicho de sete cabeças que muitos pensam. Ao contrário, pode ser algo muito simples.

Primeiramente, é preciso pesquisar bem e procurar por instituições sérias e registradas no Banco Central do Brasil (BACEN), pois há muitas pessoas por aí mal-intencionadas e que se aproveitam da situação de vulnerabilidade de quem está negativado para aplicar golpes.

Além disso, é preciso apresentar uma documentação específica para conseguir o empréstimo, que você confere a seguir.

Documentos necessários:

  • Algum documento de identidade oficial com foto: RG, CNH, passaporte, carteira de trabalho etc.;
  • Comprovante de renda: holerite, contracheque, extrato de movimentação da conta bancária, declaração do imposto de renda etc.;
  • Comprovante de residência: contas de água, luz, telefone, gás, fatura de cartão de crédito etc.

Vale lembrar que a documentação pode ser diferente de uma empresa para a outra, por isso, sempre consulte a lista de documentos exigidos ao pedir o seu empréstimo para negativado.

Vantagens e desvantagens de fazer um empréstimo com o “nome sujo”

Assim como em toda operação de crédito, o empréstimo para negativado tem suas vantagens e desvantagens. Por isso, listamos, a seguir, as principais para que você possa tomar a sua decisão em pedir ou não esse empréstimo.

Vantagens do empréstimo para negativado online

  • Facilidade na contratação, que pode ser feita sem sair de casa e sem constrangimentos;
  • O dinheiro normalmente leva até 24 horas para cair na conta;
  • Você pode pagar de diversas formas, inclusive, há um empréstimo específico com débito na conta de luz;
  • Você pode quitar suas dívidas com juros maiores e ficar com uma única dívida menor, além de ter o nome limpo novamente.

Desvantagens do crédito para negativado

  • Alto risco de aumentar o seu endividamento, isso se não houver um bom controle de sua parte de modo a gastar o dinheiro na finalidade para a qual foi solicitado;
  • Em alguns casos, a taxa de juros cobrada pela operação pode ser mais alta, visto que há um maior risco para a empresa que oferece o empréstimo;
  • Pode ser necessário contratar um seguro em alguns casos, o que aumenta o valor das parcelas.

Onde posso fazer empréstimo estando negativado?

Além dos bancos, existem muitas financeiras e fintechs que oferecem o empréstimo para negativado. Assim, é importante separar alguns minutos para fazer uma boa pesquisa, pois, dessa forma, você consegue encontrar taxas de juros e condições de pagamento melhores.

Confira, a seguir, algumas opções de empresas que confiamos e trabalham com crédito para negativado:

  • Jeitto: a empresa oferece crédito rápido, sem burocracia para que você possa pagar suas contas, recarregar seu celular, transferir dinheiro para alguém ou contratar serviços online. Não há cobrança de juros pelo uso do crédito, mas sim uma tarifa única que varia de acordo com o serviço utilizado. Saiba mais sobre a Jeitto aqui.
  • Finanzero: a empresa trabalha como um buscador de crédito com mais de 40 instituições parceiras. Dessa forma, consegue encontrar o melhor empréstimo de acordo com as suas necessidades. A taxa de juros varia entre 1,49% ao mês e 18,01% ao mês. Descubra tudo que você precisa saber sobre a Finanzero nesse post.
  • Creditas: a empresa é considerada uma das melhores financeiras do Brasil e é especialista em empréstimo com garantia. Por conta disso, consegue oferecer taxas de juros bem baixas, que partem de 0,84% ao mês. Clique aqui para saber mais.
  • Banco do Brasil: trata-se de um dos maiores e mais prestigiados bancos públicos do país. Trabalha com diversas modalidades de empréstimos e tem taxas de juros bastante competitivas. Precisa de mais informações sobre este empréstimo? Veja aqui.

5 Passos para solicitar o empréstimo online para negativados

A maneira mais rápida de se conseguir um empréstimo é pela internet. Por isso, confira, a seguir, 5 passos simples para conseguir seu empréstimo hoje mesmo:

  • Pesquise bastante e tenha muito cuidado com os golpes. Empresas sérias nunca pedem para que você deposite dinheiro antecipado para pegar o empréstimo, logo, desconfie se fizerem essa exigência;
  • Faça sua simulação e consulte a taxa de juros do empréstimo antes de fechar o negócio;
  • Preencha seus dados corretamente e nunca minta. Lembramos que as empresas verificam o score e histórico de pagamentos na hora de liberar um empréstimo;
  • Leia o contrato com atenção, pois, geralmente, as taxas de juros para negativado são mais altas e podem existir condições específicas. Assim é interessante ter atenção ao Custo Efetivo Total (CET) da operação antes de fechar o negócio;
  • Assine o contrato e receba seu dinheiro. Normalmente, os bancos e financeiras pedem entre 1 e 5 dias úteis para depositar o dinheiro do empréstimo em sua conta. Por isso, lembre-se de consultar esse prazo.

Ficou com alguma dúvida? Escreva para a gente aqui nos comentários e conte com o Plusdin se precisar de ajuda para contratar o seu empréstimo.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*