Empréstimo Real Caixa Fácil: saiba tudo sobre ele

Conheça essa modalidade de empréstimo com juros baixos e maior prazo de pagamento

Por: Gustavo Marlieri em 26/02/2021
Empréstimo Real Caixa Fácil: saiba tudo sobre ele

Hoje em dia, pedir um empréstimo a um banco pode ser uma tarefa um pouco complicada, principalmente se você não tem um bom score ou se é autônomo, por exemplo. No entanto, se você possui um imóvel em seu nome, pode conseguir o dinheiro que precisa de uma maneira simples, rápida e segura com o Empréstimo Real Caixa Fácil.

Essa é uma modalidade de empréstimo em que você deixa um imóvel em garantia de que irá pagar o valor tomado emprestado. Por conta disso, o banco pode conceder valores maiores e, inclusive, prazos estendidos para o pagamento das parcelas, pois a segurança de que o saldo será quitado é maior.

Confira, a seguir, tudo o que você precisa saber sobre o Empréstimo Real Caixa Fácil e como fazer para conseguir o seu.

Modelo de contratação do Empréstimo Real Caixa Fácil

Para que você possa contratar o empréstimo Real Caixa Fácil é necessário possuir, em seu nome, um imóvel já quitado ou com pelo menos 30% do saldo devedor do financiamento habitacional já pago.

A Caixa aceita diversos tipos de imóveis residenciais e comerciais como forma de garantia, mas desde que estejam livres de ônus. E vale lembrar que você não precisa sair do imóvel enquanto paga as parcelas, pois pode permanecer fazendo o uso dele normalmente.

Uma das vantagens dessa modalidade de empréstimo é que você não precisa justificar o motivo pelo qual precisa do dinheiro, algo que acontece em alguns outros tipos de contratos.

Assim, você pode utilizar o dinheiro para diversos fins, tais como:

  • realizar uma viagem dos sonhos;
  • reformar ou modernizar a sua casa;
  • investir em um curso de graduação ou em especializações;
  • tirar do papel o sonho de empreender;
  • reorganizar a sua vida financeira; ou
  • alavancar seus projetos, sejam eles pessoais ou profissionais.

Taxas de juros do Empréstimo Real Caixa Fácil

A principal vantagem de fazer um empréstimo com garantia de imóvel é que ele possui a menor taxa de juros, isso quando comparado às demais modalidades de crédito que existem no mercado.

Como o imóvel fica como garantia de que você irá fazer o pagamento, o banco tem uma maior segurança na transação e, consequentemente, pode reduzir os juros que são cobrados pela operação.

Assim, o empréstimo Real Caixa Fácil tem taxas de juros que vão de 0,60% ao mês até o máximo de 1,10% ao mês, isso a depender do sistema de amortização escolhido no momento da contratação.

Valores e prazos de pagamento

No Empréstimo Real Caixa Fácil, você pode conseguir até 60% do valor de seu imóvel emprestado, contudo, isso também depende de qual é a sua renda mensal. Isso porque a parcela máxima não pode ser superior a 30% do valor de sua renda. Assim, no momento de simular o valor de seu empréstimo, esses dois pontos devem ser levados em consideração.

Além disso, é possível escolher em quantas parcelas você deseja pagar o valor do empréstimo, sendo que a Caixa permite, a depender do valor da transação, parcelamento em até 180 meses.

Antes de assinar o contrato

Como se trata de um empréstimo com garantia real, a Caixa precisará fazer uma avaliação do imóvel por meio de uma vistoria realizada por um engenheiro ou arquiteto credenciado pela instituição.

Essa vistoria tem como objetivo avaliar o estado geral do imóvel e definir o seu valor no caso de uma eventual alienação. É com base nesse preço que serão calculados aqueles 60% que falei anteriormente.

Como pedir o Empréstimo Real Caixa Fácil? Passo a passo

Agora que você já sabe tudo sobre esse empréstimo, chega a hora de saber como contratá-lo. Para isso, você precisará ter os seguintes documentos em mãos:

  • Algum documento de identificação (RG, CNH, passaporte etc.);
  • Comprovante de renda; e
  • Matrícula do imóvel.

De posse dessa documentação, basta seguir os passos abaixo:

  • Acesse o simulador no site da Caixa e escolha a opção “Empréstimo Garantido por Imóvel” para realizar uma simulação com base em sua renda e o valor do imóvel que será dado em garantia;
  • Se estiver de acordo com a proposta, basta se dirigir até uma agência ou correspondente bancário da Caixa levando a documentação exigida;
  • Em seguida, você precisará aguardar a análise de engenharia, que será realizada por um profissional credenciado pela Caixa;
  • Após a análise, o próximo passo é a assinatura do contrato, que ocorre em uma agência da Caixa;
  • Por fim, para ter o dinheiro liberado, basta registrar o feito no cartório de registro de imóveis e enviar o comprovante do registro para a Caixa.

O empréstimo Real Caixa Fácil é a maneira mais simples de conseguir dinheiro a uma taxa de juros baixa e com um maior prazo para pagar. Assim, você tira os seus planos do papel e pode ter a tranquilidade de negociar com um dos maiores bancos do país.

Então, o que você está esperando? Clique no botão abaixo e peça já o seu empréstimo com garantia de imóvel.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*