4 benefícios de fazer um empréstimo

Em algumas situações, como fazer uma compra cara ou trocar juros mais altos por taxas menores, vale a pena recorrer ao empréstimo

Publicidade
4 benefícios de fazer um empréstimo
Alison Pitangueira
Alison Pitangueira

Você é um dos 70% dos brasileiros que têm algum empréstimo em curso e não sabe mais como eliminar dívidas definitivamente? O endividamento pode ser um sério problema e trazer muita dor de cabeça para a vida de uma pessoa. Por isso, para começar a colocar a vida financeira em ordem, é comum que se recorra a um empréstimo para quitar dívidas.

Existem vários fatores que precisam ser avaliados antes de se decidir pegar dinheiro emprestado, afinal, obter um empréstimo para quitar dívidas não deixa de ser mais um passivo, não é verdade?

Na sequência, a gente te mostra algumas vantagens para se recorrer a um empréstimo, bem como você pode fazer para conseguir um crédito pessoal online e sem burocracia! Siga conosco!

Por que fazer um empréstimo?

Com os devidos cuidados, contrair um empréstimo pode ser uma saída interessante para recuperar o controle financeiro. Em situações específicas, vale sim a pena pegar um empréstimo (é como na liquidação de dívidas, por exemplo). Afinal, como saber se você precisa e se, de fato, necessita pegar empréstimo?

Acompanhe, na sequência, quatro motivos para que você, realmente, recorra a um empréstimo:

Fazer uma compra

Se você precisa comprar algo relevante, como uma geladeira ou móveis, pegar um empréstimo pode ser uma boa opção, caso haja desconto na compra á vista. Normalmente, é possível conseguir bons descontos pagando à vista e pode valer a pena pegar empréstimo, ao invés de fazer o parcelamento na loja.

Além disso, os juros aplicados no comércio certamente serão mais elevados que os do empréstimo, o que garante uma margem de lucro ainda maior.

Trocar juros mais altos por taxas menores

Caso haja oportunidades mais interessantes no mercado, faça a portabilidade de sua dívida ou contrate empréstimos mais baratos para pagar os de juros mais elevados. Com um cenário de cheque especial com juros de 306,9% ao ano e rotativo do cartão de crédito a 307,2% ao ano, é mais interessante a quem se enrolou com esses empréstimos contrair um crédito no modelo CDC ou, melhor ainda, um consignado — que, a depender de seu perfil, pode ser menos de 30% ao ano.

Contratar empréstimo online é uma opção, já que como essas empresas possuem estruturas menores têm menos custo e menores juros. Concentrar todas as dívidas em uma única operação pode ainda trazer tranquilidade, já que o excesso de cobranças é evitado. É preciso ter, porém, um bom planejamento, que garanta que o valor da parcela assumida caiba no seu orçamento. Caso contrário, há o risco de contrair novas dívidas e a situação sair novamente do controle.

Limpar o nome no mercado

Com o acúmulo de dívidas, as pessoas podem ter o nome sujo nos serviços de proteção ao crédito, como SPC ou Serasa. Além do desconforto psicológico, tal condição pode inviabilizar boas oportunidades, como um financiamento imobiliário, por exemplo. Ao contrair um empréstimo para pagar as dívidas, é possível que você limpe seu nome rapidamente.

Emergência

O empréstimo emergencial é uma das melhores opções atuais para conseguir crédito com rapidez e facilidade. Trata-se de um modelo de empréstimo em que todo o trâmite é feito pela internet. Ou seja: você informa o valor que precisa, simula as condições em diferentes instituições financeiras e recebe o crédito em sua conta sem precisar sair de casa e em um curto espaço de tempo.

Outra característica importante é a rapidez com a qual o crédito é disponibilizado. Ele varia de acordo com a entidade, mas em alguns casos, você pode estar com o dinheiro em sua conta pronto para ser utilizado em poucas horas! Isso sem contar com a taxa de juros, que é menor do que a do cheque especial e a do rotativo do cartão de crédito. Em resumo, o empréstimo urgente é a melhor alternativa para lidar com os imprevistos financeiros de forma descomplicada e sem prejudicar o seu orçamento com altíssimas taxas de juros.

Você sabe qual é o melhor cartão para você?

Saiba mais

Como conseguir o empréstimo pessoal online?

Um empréstimo pessoal online, 100% digital, é uma forma de conseguir dinheiro de maneira segura e desburocratizada, quando comparada aos métodos tradicionais dos bancos. Esse é um novo movimento que foca em gerar praticidade a você consumidor.

Outro fator interessante, é que, no que diz respeito às taxas, é possível encontrar valores muito menores e personalizados ao seu perfil. Através de plataformas totalmente digitais, estão disponíveis as melhores taxas comparadas aos bancos convencionais. Basta apenas você pesquisar e optar por aquela que caiba melhor em seu bolso!

Para que você faça um empréstimo pessoal online é necessário preencher os seguintes critérios:

  • Estimar o valor que precisa;
  • Verificar o quanto você pode pagar por mês;
  • Reunir alguns documentos para realizar a solicitação, como: documento de identidade (RG ou CNH) e comprovantes de renda e residência, preferencialmente dos últimos 90 dias.

Conclusão

Muitas pessoas insistem em permanecer utilizando o cheque especial ou o rotativo do cartão de crédito, por não querer admitir a necessidade de recorrer a um empréstimo, quando poderiam conseguir um bom alívio no orçamento.

Lembre-se que estas duas modalidades são as mais caras do mercado atualmente e você tem mais opções para pagar suas dívidas para, na sequência, realizar um bom planejamento financeiro e não voltar a se complicar com novos endividamentos!