Golpe do Depósito Antecipado para Liberação de Cartão de Crédito

Por: Eveline Miranda em 29/08/2019 - 14h01

Quase sempre, quando estamos precisando de crédito, muitas soluções rápidas e fáceis costumam aparecer aos nossos olhos, não é mesmo?

Entretanto, é de extrema precisão nos lembrarmos que a proteção dos nossos dados pessoais é algo essencial para adquirimos uma saúde financeira estável.

O golpe do depósito antecipado já é algo comum e até mesmo um clássico das fraudes, por isso, é preciso ter toda atenção necessária para evitar um prejuízo muito alto.

Depósito antecipado para liberação de cartão de crédito

O golpe do depósito antecipado acontece com muita frequência no meio digital. Mesmo com os grandes avanços que a internet tem nos proporcionado, é comum encontrar por ela, pessoas com más intenções em busca de ganhar lucro fácil.

Para evitar cair em golpes assim e manter o seu dinheiro seguro e a salvo, vale muito a pena seguir certas orientações. Para te ajudar melhor, nós listamos alguns principais métodos para evitar golpes quando solicitar o seu cartão de crédito:

-É fundamental lembrarmos que alguns bancos solicitam um depósito de início para tornar sua conta ativa e é preciso manter a atenção e buscar ter total certeza de que a instituição é inteiramente segura, antes mesmo de solicitar qualquer produto ou serviço;

-Sempre desconfie de certos anúncios milagrosos e vantagens além do comum. Grande parte dos golpes surgem e acontecem nas redes sociais e principalmente, Facebook e Instagram.

– Quer fechar negócio? Então procure por relatos de pessoas que tiveram o mesmo processo de adquirência que você. Dividir e compartilhar experiências é um processo necessário e fundamental para evitar erros e imprevistos futuros.

– Caso você já tenha sido uma vítima do golpe, não se esqueça de juntar todo o material publicitário, correspondências e comprovantes. Cada detalhe, por menor que pareça, será de extrema importância e claro, fundamental para ter provas a fim de reverter todo o prejuízo.

– É importante que você procure a delegacia mais próxima e faça um boletim de ocorrência. O contato com a polícia é muito importante para que evite mais prejuízos.
É de extrema importância reforçarmos que toda prova também será essencial durante todo o processo de tentar recuperar o dinheiro. Não deixe de lembrar de encaminhá-las à polícia e seu advogado de confiança.

Qual é seguro?

A foregon hoje é o maior marketplace de cartão de crédito do Brasil. E além da agilidade em todo serviço, eles garantem total segurança com usuários e parceiros.

Entretanto, é essencial levar alguns pontos em consideração para não ter riscos de se enganar com alguém se passando por qualquer empresa. Por esse motivo, saiba que a maioria das empresas não se comunicam pelo Whatsapp. Fique atento!

Para mais informações, você pode entrar em contato com a foregon pelo email: [email protected]

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos e deixe todos ao seu redor atentos aos golpes!

2 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

  • Eu fiz o Cartão do BLUBANK e tive que pagar um Boleto no Valor de 49.99 e esse Cartão Nunca Chegou nem eles mandam mais Mensagens para o Meu E-mail

    • Oi João Luiz, como vai?
      Te recomendo a entrar em contato com o banco através dos canais de atendimento que eles disponibilizam e cobrar o envio do cartão físico para o seu endereço ou o ressarcimento do valor pago.
      Se isso não der certo, entre no site Reclame Aqui e registre uma reclamação contra eles, pois isso tem sido bastante eficiente para resolver problemas assim.
      E caso queira partir para outra e saber se há uma melhor opção de cartão para você, entre em nosso portal de notícias e responda ao Quiz. Acesse: https://plusdin.com/news/quiz/ac/quiz-google/
      Boa sorte!