Linguagem Corporal no Trabalho

Saiba tudo sobre linguagem corporal e não cometa erros no trabalho

Por: Eveline Miranda em 21/06/2019

Você já ouviu falar sobre linguagem corporal? Se nunca ouviu falar, preste atenção nesse post porque é algo que vai te ajudar bastante no seu trabalho ou em qualquer lugar em que estiver.

O corpo humano se comunica de várias formas e não apenas pela boca. A partir disso, vamos te mostrar as diversas formas de usar sua linguagem corporal para se dar bem principalmente no mercado de trabalho. Confira!

O que é linguagem corporal?


Vamos lá, para começar, a linguagem corporal é bastante usada como critério de avaliação para muitas entrevistas de emprego.

A forma que você se assenta, postura, expressão facial e gestos falam bastante a seu respeito e isso é o que chamamos de linguagem corporal. Em cada detalhe você mostra o que você é ou o que está sentindo no momento. É importantíssimo manter tudo isso equilibrado para se dar bem no trabalho.

 

Como se portar em um ambiente profissional

Agora que já sabemos um resumo sobre a linguagem corporal, vamos para a parte prática!

Fique atento em cada ponto e avalie como é sua linguagem através deles.

1- Sorriso

Um belo sorriso é bem cativante, não é mesmo? Mas sorrir exageradamente pode mostrar mais do que você pensa. No seu ambiente de trabalho você deve ser sempre simpático e claro, sorrir para as pessoas. Mostre que você está contente de estar ali! Não force um sorriso se não estiver dando certo, isso pode transparecer falsidade ou nervosismo. Então haja sempre naturalmente e educadamente!

2- Toque

O toque no ambiente de trabalho pode ser perigoso e importante. Saiba usá-lo bem em todas as situações do dia a dia. Não abrace demais seus colegas de trabalho, mas lembre de cumprimentar com um aperto de mão ou uma mão no ombro para ser simpático.

Lembre de ao fechar um negócio, cumprimentar com um aperto de mão.

3- Olhar


Seu olhar fala muito sobre você. Tenha cuidado para não transparecer o que não é.  Olhe para as pessoas e demonstre interesse no que elas estão falando, principalmente quando é seu chefe.  Não mostre impaciência ou sono no seu trabalho. Mantenha os olhos firmes no que está fazendo, mesmo que esteja vagando pela mente.

4- Postura

Pode parecer que não, mas sua postura diz muito sobre seu momento atual.  Caso você se assente na beirada da cadeira, você mostra pras pessoas que você está pronto para sair da conversa a qualquer momento e claro, mostra desinteresse no que está acontecendo. Ficar encurvado, mostra que você está com preguiça, sono, desinteresse e desânimo. Cuidado com isso!  Uma boa postura é ideal para sua entrevista de emprego, cuide de todos os detalhes que com certeza você vai longe!

Surpreendeu como o seu corpo fala por você?

Compartilhe com seus amigos e salve o emprego deles também com essas dicas!

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*