Os 10 Melhores Livros Sobre Finanças

Incríveis histórias verídicas e dicas sobre os principais milionários do mundo em livros espetaculares!

Para você que quer começar a aprender sobre finanças ou que já tem um entendimento sobre esse mundo, existem livros no mercado de abrangem todo o tipo de conhecimento na área financeira.

Quando você decide comprar livros para melhorar seu conhecimento sobre algo, tenha consciência que não é apenas gasto, e sim um investimento importante para o futuro da sua vida.

Pensando em facilitar a sua vida, fizemos uma lista com os 10 livros mais famosos sobre finanças que vão te ajudar a entrar no processo de enriquecimento.

1- Os segredos da mente milionária

Escrito pelo empresário américo-canadense T. Harv Eker, o livro conta sobre experiências pessoais do autor que iniciou sua carreira sendo um fracasso e o que fez mudar para vitória.

O livro oferece 17 princípios essenciais sobre a diferença na maneira de pensar de pessoas ricas comparada com pessoas comuns.

Com explicações simples e sem palavras complexas, T. Harv Eker te faz pensar sobre suas ações e pensamentos relacionados ao seu dinheiro.

2- O homem mais rico da Babilônia

O livro foi lançado em 1926 pelo autor George Samuel Clason e é reconhecido como um dos mais antigos e famosos livros sobre finanças.

Mostrando as práticas de sucesso dos antigos babilônios, o livro conta de uma maneira que pode também ser bem utilizada nos dias de hoje.

Dedica-se a suas habilidades, estudar e aprimorar dons e conhecimento são importâcias abordadas pelo livro, ajudando você a controlar um orçamento simples e saudável.

Uma das maiores dicas que o livro traz é que trabalhar com o que ama fazer é pensar no seu eu do futuro como uma pessoa realizada, saudável e bem financeiramente.

3- Pai rico, pai pobre

Para escrever o livro, o autor Robert Kyosaki baseou em sua vida pessoal, relatando sobre sua família de classe média que vivia no Havaí.

Apesar de relatar que o pai era um homem inteligente e honesto, nunca conseguiu atingir a independência financeira, por isso é citado como “pai pobre”.

Já o “pai rico”, era o pai do seu melhor amigo, um comerciante que foi enriquecendo ao longo da vida, tornando-se uma das pessoas mais poderosas do local em que moravam.

Com simples ensinamentos, o “pai rico” ensinou Kyosaki tudo sobre finanças e economias e agora, o autor ensina a todos que comprarem seu livro as mesmas dicas.

4- Casais inteligente enriquecem juntos

Gustavo Cerbasi escreveu esse livro que mostra um dos maiores problemas que casais enfrentam durante o casamento: como o financeiro interfere no relacionamento.

Sendo uma das maiores causas de separação entre casais e conflitos com toda a família, o livro dá dicas de como melhorar a comunicação entre o casal e mostra a importância da cumplicidade e sinceridade relacionado a questão financeira.

Cerbasi aplicou tão bem a realidade dos casais que o livro se tornou referência para quem quer uma liberdade financeira e um orçamento familiar saudável.

O filme brasileiro Até que a Sorte nos Separe, atuado pelo Leandro Hassum, foi baseado nesse livro!

5- Me poupe!

Dona do maior canal de finanças do YouTube, a jornalista Nathalia Arcuri escreveu um livro sobre 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso.

Apresentando experiências pessoais de economia, desde os 8 anos de idade, a autora junta dinheiro focado sempre no futuro.

Com o objetivo de inspirar os brasileiros a serem milionários, Nath conta sobre seu case de sucesso e como chegou a tão sonhada independência financeira.

6- Finanças femininas

Pensando no dia a dia das mulheres que possuem sonhos e planos, porém tem a dificuldade da multitarefa, as autoras Carolina Ruhman e Samy Dana, escreveram o Finanças Femininas.

Este livro aborda sobre a falsa fama que as mulheres têm de gastarem mais que os homens, comprovando que elas são mais conscientes em relação ao dinheiro.

Simples e diretas, as autoras dão dicas de como colocar as finanças em ordem na sua casa, e como buscar uma vida financeira mais leve e saudável.

7- Quero ficar rico

Para ajudar pessoas a caminharem para a independência financeira, Rafael Seabra, dono de um blog sobre finanças, escreveu este livro.

Ensinando disciplina, planejamento, foco, o autor te entrega de “mão beijada” todas as ferramentas necessárias para organizar sua vida financeira.

Por possuir uma linguagem simples e direta, Seabra consegue captar um público de todas as idades, mesmo quem não entende nada sobre finanças, consegue captar o ensinamento.

8- Pense e enriqueça

O autor Napoleon Hill possui um trabalho de mais de 20 anos que é uma análise de mais de 500 pessoas que possuem grandes riquezas.

O livro Pense e enriqueça, foi escrito em 1937 baseado nessa pesquisa, mostrando hábitos, habilidades e ensinamentos que esses milionários tiveram até chegar na independência financeira.

Com 16 princípios, o livro é considerado atualmente um dos ensinamentos mais importantes da área financeira.

O livro também é conhecido como Quem pensa enriquece.

9- Os axiomas de Zurique

O autor Max Gunther, pesquisa a vida dos suíços, que são um dos povos com maior renda per capita do mundo e descobre as regras que foram usadas para isso acontecer.

Mostrando 12 principais axiomas, ou seja, leis que não podem ser provadas, e 16 outras simples regras que te ajudam a refletir sobre dinheiro de uma maneira inovadora.

10- Sonho grande

Escrito por Cristiane Correa, o livro Sonho grande conta a história de vida de três empresários, Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira.

Empresários que, com erros e acertos, construíram impérios conhecidas globalmente: Budweiser, Heinz e Burger King!

Baseado em simplicidade, meritocracia e redução de custos, a fórmula relatada no livro conta detalhadamente cada história, te fazendo aprender também com o erro de cada empresário.

Ótimos livros, né? Mande para a família todas essas dicas de livros para enriquecerem juntos!

 

         
Da Redação
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*