Como Um Negativado Consegue Um Empréstimo Consignado?

Veja que é possível pegar um empréstimo consignado mesmo com o nome sujo

Por: Eveline Miranda em 27/02/2020
Negativado Consegue Um Empréstimo Consignado

Estar com o “nome sujo” e precisar pegar um empréstimo, é, com certeza, uma das situações mais desesperadoras para a vida financeira, já que estando negativado, é muito mais complicado conseguir algum crédito dos bancos.

Mas você sabia que negativado consegue um empréstimo consignado?

O empréstimo consignado é um tipo de crédito concedido pelos bancos que atrai muitos adeptos por possuir juros bem menores do que os de um empréstimo pessoal tradicional.

Um dos motivos para os juros serem mais brandos se deve à segurança que o banco tem de que irá receber o pagamento do empréstimo, já que esse crédito só é concedido para aposentados, pensionistas e servidores públicos, ou seja, para pessoas que recebem seu salário por órgãos públicos.

O valor da parcela do empréstimo é descontada em folha, sem correr o risco de dever o banco. É uma ótima opção para quem está precisando pagar uma dívida mais complexa, como cartão de crédito, limite de cheque especial e dentre outros.

Para quem é o empréstimo consignado?

O empréstimo consignado é uma opção que se encaixa para os aposentados, pensionistas do INSS, servidores públicos ou funcionários de empresas conveniadas com a Caixa Econômica. O empréstimo pode ser solicitado para qualquer um que esteja nessas condições, mesmo se o nome estiver sujo.

O pagamento do empréstimo consignado é descontado em folha de pagamento ou diretamente do benefício dos aposentados e pensionistas.

Hoje em dia, as regras do empréstimo consignado mudaram e para melhor. As taxas de juros cobradas tornaram-se ainda mais baixas, sendo a melhor forma de conseguir dinheiro mais rápido e fácil no mercado. O Conselho Nacional de Previdência baixou a taxa mensal do empréstimo consignado de 2,5% para servidores públicos; e de 2,34% para 2,14% para os aposentados e pensionistas.

Quais os bancos e instituições que fazem empréstimos consignado sem consulta ao SPC e Serasa?

Alguns bancos ou financeiras fazem o empréstimo consignado sem consulta ao SPC e Serasa, outros aceitam restrições leves e outros não aceitam restrição nenhuma. É preciso pesquisar e descobrir qual a melhor opção para você, e qual te oferecerá a melhor taxa de juros.

Como conseguir o empréstimo consignado mesmo com o nome sujo?

Muitos bancos e credoras possuem essa opção de empréstimo para oferecer aos negativados, mas é preciso ter atenção. Por ser da modalidade de consignado, algumas instituições aproveitam da situação e oferecem outros produtos que, muitas vezes, você nem precisa, mas as condições são tão boas, que faz parecer que você necessita. Logo, uma das primeiras dicas é:

  • Pesquise muito e tenha foco em seu objetivo;

É importante se questionar: por que quero um empréstimo? Com essa resposta na ponta da língua, fica muito mais fácil convencer as instituições financeiras a conceder esse crédito.

Se você irá solicitar empréstimo no banco em que está negativado, um bom argumento é falar que irá pegar esse crédito para quitar a dívida. Sendo assim, o banco pode te oferecer melhores condições para o pagamento das parcelas do empréstimo.

É preciso que as parcelas sejam realmente mais em conta do que um financiamento de dívida, por exemplo, pois, basicamente, você estará trocando uma dívida por outra.

Mesmo se esse banco não for o qual você está endividado, ainda assim é uma boa tática para utilizar com ele. Tirar o nome dos órgãos de restrição sempre é um bom argumento.

  • Saiba argumentar com o banco e mostre a responsabilidade que você tem com sua vida financeira;

Além disso, é necessário que você seja sincero. Se veja na seguinte situação: um parente vai te pedir dinheiro emprestado, mas não fala com o que vai gastar e nem te dá garantia de pagamento. Você emprestaria esse dinheiro? Muito difícil, não é?!

Pois com os bancos, esse processo funciona da mesma forma. É preciso que você seja claro com suas metas com o dinheiro solicitado e que mostre ao banco os documentos necessários, para que você possa provar que irá cumprir com o combinado e pagar direitinho.

  • Seja sincero e transparente, dinheiro é algo sério;

Como o empréstimo solicitado é o consignado, sabe-se que ele não pode comprometer mais de 30% da sua renda, já que as parcelas são descontadas diretamente de sua folha de pagamento. Logo, verifique se realmente você tem margem consignável para realizar o empréstimo e solicite uma simulação das parcelas.

  • Saiba exatamente se conseguirá pagar o valor do empréstimo e se ele é realmente o que você precisa para ter um respiro financeiro.

Sabemos que, mesmo seguindo essas dicas, ainda não é garantido de se conseguir o empréstimo, entretanto, elas garantem um bom relacionamento com o banco. Se você não conseguir de primeira, tente depois de 6 meses, mas nesse meio tempo, revolucione sua vida financeira para aumentar suas chances.

Quer saber mais sobre empréstimo consignado? Clique aqui!