Serasa dará até 99% de desconto para quem quiser limpar nome

Principal bureau de crédito permitirá que aproximadamente 10 milhões de brasileiros quitem dívidas por apenas R$ 50

Publicidade
Serasa dará até 99% de desconto para quem quiser limpar nome
Wallace Graciano
Wallace Graciano

Se seu nome tá sujo, então este conteúdo é para você! O Serasa informou nesta segunda-feira (9) que mais de 10 milhões de consumidores que estão negativados poderão quitar dívidas por apenas R$ 50. A ação faz parte do 26º Feirão Limpa Nome, que permite renegociar dívidas atrasadas com até 99% de desconto.

Serão mais de 50 empresas de diversos segmentos participando do Feirão Limpa Nome. Entre eles estão lojas de departamento, companhias telefônicas, bancos e faculdades. A estimativa é que as ações podem dar a possibilidade para 64 milhões de consumidores regularizarem sua situação. O feirão vai até o dia 30 de novembro.

O que significa ter o nome limpo?

Ter o nome “limpo” significa não estar negativado nas empresas de proteção ao crédito. Essas empresas, como SPC e Serasa, “sujam” seu nome quando você simplesmente não quita o pagamento de um produto ou serviço contratado. Esse credor envia seus dados para esses serviços, chamados de bureaus, que colocam você em uma lista de maus pagadores.

Assim, se você tentar financiar algo ou pedir empréstimos em uma empresa conveniada a esses órgãos, o benefício será imediatamente cancelado, já que a empresa entende que você é um cliente que pode lhe trazer prejuízos.

Principais vantagens de ter o nome limpo

Ou seja, manter seu nome “limpo” é um grande benefício. Mas você sabia que ele lhe traz outros? Vamos a eles:

Liberdade financeira

“O que é que eu vou fazer com essa tal liberdade…”. A música da banda SPC (rá, entendeu a referência?) parece ser apenas um conceito abstrato. Porém, na verdade, é um dos maiores benefícios.

Sem restrições, você pode pedir uma quantia ainda maior para realizar um sonho através de um empréstimo ou mesmo pedir um cartão de crédito, que irá flexibilizar suas contas.

Cadastro Positivo em dia

O Cadastro Positivo funciona de forma bem simples: ele guarda seu histórico de pagamentos e o pontua. Com isso, quanto maior for seu score, mais benefícios terá e menor será a taxa de juros para empréstimos, pois a empresa que for lhe conceder a quantia entende que você é uma pessoa “confiável”.

Assim, você consegue, por exemplo:

  • Vantagens de financiamento de empréstimos;
  • Prazos adequados ao seu perfil;
  • Negociar dívidas;
  • Obter melhores taxas e condições de pagamento.
  • Manter mais crédito no mercado;
  • Juros menores;

Mais chances de alugar um imóvel

Não sei se você sabe, mas as imobiliárias consultam seu histórico de pagamentos antes de conceder ou não um aluguel. Por isso, se você pretende se mudar, precisa estar com o nome limpo.

Menos restrições com empresas de crédito

Se você for um bom pagamento, terá mais vantagens junto aos bancos para:

  • Conseguir um cartão de crédito;
  • Usar o cheque especial;
  • Emitir cheques;
  • Fazer financiamentos;
  • Realizar empréstimos com juros mais baixos.

**Ou seja: **eles estão diretamente relacionados a outros projetos que você queira realizar, como compra de eletrodomésticos, reforma da casa, comprar um carro ou viajar com a família!

Você sabe qual é o melhor cartão para você?

Saiba mais

O que eu perco tendo o nome sujo?

  1. Entrada no cadastro negativo O principal prejuízo é entrar para o cadastro de negativados do SPC e Serasa, impossibilitando você de realizar sonhos e adquirir bens.

  2. Restrição de crédito Como visto outrora, se você tiver alguma pendência no CPF, dificilmente conseguirá um cartão de crédito ou um financiamento junto a um banco.

  3. Nome sujo traz problemas para arrumar emprego O que talvez poucos sabem é que muitas empresas consultam a existência de pendências financeiras de seus possíveis futuros candidatos.

Como participar?

Para participar, o interessado pode acessar um dos canais digitais da Serasa: site do Serasa Limpa Nome, WhatsApp (11 99575-2096) e aplicativo.