Nubank é Eleito o Melhor Banco do Brasil Pelo Segundo Ano Seguido

Por: Da Redação em 09/02/2021

A fintech Nubank, com 25 milhões de clientes, é famosa pelos seus cartões roxinhos e foi eleita a “melhor instituição financeira do Brasil” pelo segundo ano consecutivo em um ranking publicado pela revista Forbes.

Com uma prática 100% digital, o Nubank superou grandes novos concorrentes e ainda as instituições tradicionais que atuam há mais de 100 ano no país, garantindo também uma posição pela revista, como uma das melhores financeiras munAinda bem que diais.

Nos últimos meses, a fintech atingiu a marca de mais de 6 milhões de clientes e ainda diversificou seus serviços, trazendo a tecnologia contactless, reformulando seu programa de recompensas: Nubank Rewards e oferecendo as funcionalidades de débito, saque e empréstimo pessoal na NuConta.

Balanço de Quarentena

Ao contrário dos anos anteriores, a avaliação para o ranking de 2020 foi feita preocupada com as novas relações entre bancos e clientes após a quarentena causada pela Covid-19.

“Quando a pandemia de coronavírus fechou as principais ruas do mundo, os bancos viram em primeira mão a necessidade de recursos bancários on-line sólidos, tecnologias de pagamentos digitais e aplicativos de smartphone que os clientes pudessem usar em quarentena”, explica a revista Forbes.

Diante disso, ao invés de avaliar os balanços e demonstrações contábeis para classificar os melhores bancos mundiais, o Statista buscou a opinião de mais de 40.000 clientes em todo o mundo sobre seus antigos e atuais relacionamentos bancários.

Sendo assim, os bancos foram classificados de acordo com a satisfação geral e baseados na qualidade dos seus principais atributos, como confiança, taxas, serviços digitais, atendimento ao cliente, consultoria financeira e satisfação geral.

Confira o ranking com os 10 melhores bancos do Brasil em 2020, publicado pela revista.

  1. Nubank
  2. Banco Inter
  3. Neon
  4. PagBank
  5. Next
  6. Itaú Unibanco
  7. Caixa
  8. Banco Original
  9. Santander
  10. Bradesco

Superando o Oligopólio dos Bancos Tradicionais

Segundo a Forbes, o Nubank foi considerado “o banco com melhor classificação no Brasil, superando um oligopólio de bancos tradicionais e revolucionando o mercado bancário global”.

Essa afirmação ficou clara no quadro acima, demonstrando que, com apenas 2,400 funcionários, a fintech conseguiu superar em qualidade de atendimento um grande banco, como a Caixa Econômica Federal, por exemplo,que comporta mais de 86 mil colaboradores.

“A penetração da internet e dos smartphones criaram uma janela de oportunidade para nós”, disse em entrevista à revista Forbes, o fundador e CEO do Nubank, David Velez.

“De repente, você não precisava de bilhões de dólares para criar agências bancárias e nem de centenas de milhões de dólares para comprar mainframes da IBM. Você poderia usar a internet para adquirir clientes”, completa.

O blog do Nubank revela que, de fato, desde o início da pandemia da Covid-19, muitas pessoas ficaram impossibilitadas de sair de casa e isso fez com que aumentasse o uso de uma série de ferramentas do seu aplicativo, como a recarga de celular (86% de crescimento) e o uso do cartão virtual (31%).

Além disso, pôde ser observado o aumento de novos clientes acima de 60 anos nos últimos meses.

De acordo com a fintech, “encabeçar essa lista é um reconhecimento de que a gente está no caminho certo – oferecendo produtos digitais, sem tarifas abusivas e com um atendimento incrível.”

¹Situação de mercado em que poucas empresas detêm o controle da maior parcela do mercado.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*