Nubank lança investimento com resgate planejado que rende até 118% no CDI

Por: Da Redação em 09/02/2021

Os clientes Nubank receberam um motivo para comemorar. A fintech está em fase final de testes para lançar a opção “Resgate Planejado”, que promete potencializar ainda os rendimentos dos clientes de sua conta digital, a Nuconta.

Na nova ferramenta, os usuários do roxinho poderão escolher uma data específica para resgatar um dinheiro que deixaram guardados. Essa grana vai render de acordo com o período escolhido para retirar o valor, podendo chegar a até 118% do CDI.

A opção ficará dentro da já conhecida função “Guardar Dinheiro”, lançada em 2019, que separa o seu dinheiro do dia a dia, que você usa para transferências e débito, daquele que você pretende economizar ou guardar. Quer saber mais sobre? Vem conosco que te contamos.

O que é a função Resgate Planejado?

A nova função estará disponível dentro da Nuconta e permitirá aos clientes melhor organização do seu dinheiro. Ela é ideal para aquelas quantias que você sabe que não precisará mexer no curto prazo – e pode deixar rendendo por mais tempo, a uma taxa melhor. Com o Resgate Planejado, quanto maior foi o período que você deixar o dinheiro guardado, maior será o rendimento.

Como funcionará a nova função de investimento?

Com o Resgate Planejado, os clientes poderão escolher uma data de resgate de até dois anos, contada a partir da data de depósito. O rendimento aumenta conforme o tempo guardado também aumenta. Para a data máxima de resgate, de dois anos, o rendimento poderá ser de 118% do CDI.

O Resgate Planejado funciona de maneira simples: basta selecionar a quantia que você deseja guardar usando essa opção e a data de resgate. Isso pode ser feito dentro da função Guardar Dinheiro, que você pode acessar no painel da Nuconta.

Existirá valor mínimo para o Resgate Planejado?

Não existirá um valor mínimo para guardar dinheiro na opção e, segundo o Nubank,, todos os depósitos têm uma cobertura do FGC (Fundo Garantidor de Créditos) de até R$ 250 mil por CPF.

É importante dizer que todo o dinheiro dentro da função não poderá ser resgatado antes da data escolhida pelo usuário. Por isso, ter um planejamento é essencial.

Quanto rende o dinheiro guardado na opção Resgate Planejado?

A opção Resgate Planejado rende mais do que 100% do CDI, mas o valor depende do tempo escolhido para o resgate e das condições do mercado, podendo render até 118%.

Como é cobrado o Imposto de Renda?

O Imposto de Renda é cobrado automaticamente sobre os rendimentos na data de resgate do seu depósito. Ou seja: você só paga imposto sobre o que render, e não sobre o valor que depositar.

Quando será lançado o Resgate Planejado?
Por enquanto, a funcionalidade está em testes e disponível apenas para alguns usuários. Em breve, ela deve estar disponível para todos os clientes da Nuconta.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*