Nubank Libera Empréstimo Imediato para Clientes

Pagamento pode ser feito em até 24 meses. Saiba como adquirir

Por: Alison Pitangueira em 20/01/2021

Atenção você que está precisando de uma graninha extra neste início de ano! A gente te traz uma ótima novidade da maior e mais famosa fintech do Brasil. O Nubank libera empréstimo imediato sem qualquer burocracia, aliás, assim como tradicionalmente são seus produtos financeiros!

O empréstimo pessoal do Nubank funciona da maneira mais humana e segura possível: com transparência total, taxas justas e sem asteriscos ou pegadinhas, garante o banco digital. No próprio aplicativo da fintech, você tem visibilidade de cada data, valor e tarifa, além de um atendimento rápido para tirar qualquer dúvida.

Para quem tem interesse, é possível ver o valor antes mesmo de contratar, pelo próprio app do famoso “roxinho”. As taxas são personalizadas de acordo com o perfil de você, o cliente, e assim que contratado, o dinheiro cai na conta na hora. Além disso, é possível ganhar um desconto nos juros, caso você antecipe as parcelas do empréstimo.

Ficou interessado? Quer saber mais como conseguir este crédito do Nubank, para começar o ano com aquela graninha no bolso? Então, continue por aqui! A seguir, a gente te mostra o que você deve fazer para adquirir este empréstimo, bem como as excelentes condições de pagamento! Acompanhe conosco!

Como contratar o empréstimo imediato do Nubank?

Para conferir se você é um dos contemplados que está na lista de liberação do empréstimo imediato do Nubank, basta acessar o aplicativo e ver se você está na categoria dos pré-aprovados*. Se estiver, você verá o valor que tem direito de pegar emprestado, e poderá escolher o quanto deseja, no caso de querer menos que o limite total.

Além disso, você também pode escolher em quantas parcelas quer pagar. Se você quiser, você pode começar a pagar apenas após 90 dias da data da contratação do empréstimo imediato.

O processo de contratação do empréstimo é bastante simples e feito pelo próprio aplicativo do Nubank instalado no seu celular. Na tela, você consegue ver o limite máximo pré-aprovado.

Antes de concordar com os termos, é possível fazer simulações e ver como vão ficar os juros e as parcelas e, assim, evitar dores de cabeça futuras!

Passo a passo para se contratar o empréstimo imediato do Nubank

Confira, a seguir, com a gente, o que você deve fazer para solicitar, agora mesmo, seu empréstimo imediato da maior fintech do Brasil:

  1. Em primeiro lugar, abra o aplicativo, disponível para os sistemas operacionais iOS ou Android ;
  1. Nos atalhos, na parte de baixo do app, clique em “Empréstimos”;
  1. Na sequência, clique em “Novo empréstimo” e selecione o motivo pelo qual está contratando essa opção de crédito;
  1. Faça uma simulação: digite o valor que você deseja pegar emprestado;
  1. Em seguida, escolha o número de parcelas e a data em que pretende realizar os pagamentos;
  1. Depois de verificar os juros, as condições e o valor total do empréstimo, é só confirmar;
  1. Por fim, após a confirmação, o valor solicitado é transferido direto para a sua conta do Nubank.

Vale destacar que, durante a simulação, você escolhe o primeiro dia de pagamento, que pode ser até 90 dias depois do dia da contratação. O cliente tem até 24 meses para terminar de pagar o empréstimo.

Por que o Nubank libera limite alto para empréstimo, mas baixo no cartão de crédito?

Recentemente vários clientes do Nubank vêm reclamando que recebem um limite bastante alto para empréstimo como R$ 40 mil, mas em contrapartida recebem um limite irrisório no cartão de crédito, como R$ 600. Por que o Nubank libera limite alto para empréstimo, mas baixo no cartão de crédito?

Principais motivos para que isso ocorra

Dentre eles, destacam-se:

Controle das finanças

Sem nenhuma dúvida, muitas pessoas gostariam de ter mais limite no cartão de crédito, só que ter mais, significa automaticamente que você precisa ter um maior controle financeiro. Até porque você vai poder comprar mais produtos com o seu limite. O problema é ter depois o dinheiro para pagar essa compra.

Ou seja, talvez você não tenha capacidade financeira para cobrir esse limite maior e poderá ficar endividado com a instituição financeira e pior: pagando juros altíssimos.

Já no caso dos empréstimos, o limite pode ser maior porque você terá um maior prazo para pagar e os juros serão menores do que se atrasar a fatura do cartão de crédito.

Lucro para o Nubank

Além disso, em princípio, gastando no cartão de crédito e pagando a fatura em dia, o consumidor não está dando tanto lucro para a instituição financeira como seria para um empréstimo com juros mais altos.

Em resumo, o Nubank dá o limite baixo no cartão porque a sua renda não suportaria pagar o atraso da fatura (que pode acontecer). Já no caso do empréstimo, você terá mais tempo para pagar a dívida total e com menos juros.

Fora que, além de o Nubank ter uma garantia maior de que você vai pagar, o lucro da instituição financeira também será maior.

Posição do Nubank sobre a questão

Em nota, a fintech se posicionou da seguinte maneira:

“O Nubank sempre procura diferentes maneiras de devolver às pessoas o poder sobre seu dinheiro. Os produtos de crédito disponíveis atualmente – cartão de crédito e serviço de empréstimo pessoal – têm características diferentes e que são analisadas de maneira independente quando contratados pelos nossos clientes. Cada um dos produtos é melhor indicado para situações e necessidades específicas e, por isso, o Nubank continua ampliando sua oferta de produtos e dando ao cliente o controle para escolher qual o melhor produto para si”.

*Após a publicação deste conteúdo, muitos de nossos usuários relataram que apesar de possuírem a Nuconta, o empréstimo não está disponível no aplicativo, com diferentes motivos informados na aba. Fomos atrás da resposta para essa questão e descobrimos, na NuCommunity (blog oficial do Nubank), que o banco está trabalhando com a opção de empréstimo aleatoriamente. “Aleatório é a palavra certa mesmo. Nessa pandemia, eles estão mais retirando limite do que fornecendo. Eu tinha um valor, reduziram quase pela metade e depois zeraram. Dizem que estão liberando, mas ninguém sabe o critério de análise”, disse uma das resposta na plataforma. Também tentamos o contato pelo chat do Nubank, que fica no app. Por lá, a informação obtida é que o empréstimo é aleatório e é feito automaticamente pelo sistema.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*