Ter o nome livre de restrições de crédito facilita a aquisição de produtos financeiros. Entretanto, é possível sim ter acesso a um cartão de crédito mesmo estando negativado e o melhor: sem pagar anuidade. Esse é o caso do cartão de crédito Olé consignado.
Criado para quem tem um público-alvo específico: aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos e com a possibilidade de sacar seu dinheiro de crédito. Desse modo, conheça aqui todas as vantagens, desvantagens e outras informações sobre esse cartão.
Quem emite o cartão
A Olé Consignado é fruto de uma parceria entre os dois grandes bancos que atuam no mercado brasileiro: o Bonsucesso, com uma vasta experiência no mercado de crédito consignado, e o Santander, um dos maiores e mais sólidos bancos do mundo.
O principal objetivo dessa parceria é trazer soluções de crédito a milhares de brasileiros para que possam realizar seus sonhos e projetos ou equilibrar as suas contas em um período mais difícil.
Lançado em 2016, o cartão de crédito Olé Consignado tem sido um grande aliado de servidores públicos, aposentados e pensionistas. Principalmente quem busca por uma opção de crédito com menores taxas de juros e por um cartão sem anuidade para utilizar no dia a dia.
Qual é o limite do cartão Olé consignado?
Uma das principais dúvidas de quem utiliza cartões de crédito é a respeito de como aumentar o limite. Mas, o limite do cartão de Crédito Olé Consignado é pré-aprovado e varia de acordo com o valor líquido de sua remuneração, aposentadoria ou pensão.
No entanto, na maioria das vezes, o limite pode chegar ao dobro do valor da renda ou benefício. Porém, uma vantagem exclusiva desse tipo de cartão, é a possibilidade de transformar o limite de crédito não utilizado em dinheiro a taxas bastante reduzidas.
Ou seja, se você estiver precisando de dinheiro, poderá sacar o valor do seu limite de crédito ou transferir o dinheiro para a sua conta bancária e fazer o pagamento no mês seguinte.
Como funciona o juros do cartão Olé Consignado
As taxas de juros deste cartão são até 3 vezes menores do que as dos cartões de crédito convencionais, com a média de 1,30% ao mês. Mas, este valor pode variar de acordo com o convênio e as condições comerciais do produto no momento da contratação.
Qual é IOF
Infelizmente a plataforma do cartão Olé Consignado não informa a taxa de IOF cobrada ao pagar somente a parcela mínima da fatura, que é descontada automaticamente no benefício do cliente.
Qual valor da anuidade do cartão Olé consignado
Este cartão é totalmente livre de anuidade, se tornando um grande aliado do consumidor, para as compras do dia a dia, e com várias possibilidades de uso, como saque nos caixas eletrônicos 24 Horas. Além disso, a taxa de emissão do Olé consignado é gratuita.
Particularidades do cartão
A Olé Consignado não consulta os órgãos de proteção ao crédito, como SPC/Serasa para a aprovação deste cartão. Por isso é um cartão que aceita negativado, desde que preencha os requisitos de receber pelo INSS, ou ser servidor público de empresas conveniadas.
Além disso, com ele é possível contar com um bom prazo para pagar as suas compras e saques, que podem chegar a 45 dias, caso você faça as transações na chamada “melhor data de compra” do cartão.
Por outro lado, mesmo podendo aproveitar dos programas de benefícios da Mastercard/Visa, o Olé consignado não possui um programa de milhagem ou benefícios aos seus clientes.
Opinião sobre o cartão
Como você viu até aqui, o cartão de crédito Olé Consignado pode ser um excelente aliado para as compras do dia a dia ou para os momentos de aperto financeiro. E o motivo é simples:
- função de saque que oferece a possibilidade de obter dinheiro de uma maneira descomplicada;
- juros até quatro vezes mais baixos que os demais cartões do mercado.
Além disso, por não ter anuidade, você não precisará pagar nada caso não utilize o seu cartão em um determinado mês. Já os outros tipos de cartões sem anuidade disponíveis no mercado cobram um valor no mês se você não gastar o mínimo estipulado pela operadora.
O fato de estar acessível para pessoas negativadas é outro diferencial importante desse cartão. Isso porque permite que mais pessoas tenham acesso ao crédito e possam, assim, ajudar a movimentar a economia do país.
Por esses e outros motivos é que podemos concluir que vale a pena ter o cartão Olé Consignado. Mesmo que ele não seja o seu cartão principal.
Como solicitar o Consignado Olé
O processo de solicitação do cartão é bastante simples e pode ser feito totalmente pela via digital, seja utilizando um computador ou o aplicativo.
Para isso, basta que você seja aposentado, pensionista do INSS ou servidor público federal, estadual ou municipal. Além disso, é preciso que não esteja utilizando a margem consignável de 5% de sua remuneração.
Também é necessário apresentar a documentação básica no momento da contratação, que são: RG, CPF, comprovante de renda e de residência. Clique abaixo para pedir logo o seu!