Como Ganhar Renda Extra Com o Cartão de Crédito

Descubra como ganhar dinheiro com o cartão de crédito

Por: Da Redação em 28/01/2021

Você pensa que o cartão de crédito foi feito apenas para levar o seu dinheiro embora? Hoje, você descobrirá que ele, se usado como sabedoria, pode permitir, além da segurança e da praticidade, uma renda extra no seu bolso.

 

Se você tem o hábito de viajar de avião, certamente você já ouviu falar sobre os programas de milhas aéreas tão queridas pelos “milheiros”. Quem são esses? talvez você se pergunte.

Milheiros são pessoas comuns que se diferenciam por focarem em usar o cartão de crédito de um modo estratégico para acúmulo de pontos no cartão que serão, posteriormente, vendidos.

Para quem não é familiarizado com esse universo, a ideia, em linhas gerais, é que os pontos adquiridos por meio das compras no cartão podem ser vendidos (e é aqui que entra a renda extra!) ou usados para adquirir produtos ou descontos (que você também pode vender/oferecer para outras amigos, familiares e conhecidos).

Existem várias formas de ganhar dinheiro com o cartão de crédito, uma delas é vendendo milhas, que você aprenderá até o final da leitura deste texto.

 A venda de milhas é permitida?

Não há nenhum impedimento legal referente à venda de milhas. Embora uma primeira visão do assunto possa gerar nas pessoas uma sensação de algo errado, o fato é que não se tem, na legislação brasileira, até o momento, nenhuma proibição direta da comercialização de milhas.

Diga-se de passagem: nem de seu acúmulo turbinado a partir de estratégias de uso de carteiras digitais, como Recarga Pay e PicPay.

Na prática, o mercado de milhas ainda não possui regulamentação, mas ele é fortemente criticado pelas companhias aéreas e programas de fidelidade.

Dito isso, talvez você esteja se perguntando: O que são milhas aéreas? Em linhas gerais, podemos entender milhas como uma espécie de “moeda virtual”, criadas por companhias aéreas para retribuir seus clientes frequentes. Cada companhia, possui, assim, seu programa de pontos. Os mais famosos no Brasil são:

  • LatamPass
  • Smiles
  • TudoAzul

Saiba mais sobre cada um deles a seguir.

Principais programas de milhas aéreas

  • Latam Pass: É o programa de fidelidade da Latam e conta, como um de seus diferenciais, com a participação da companhia aérea na Aliança Oneworld, ampliando a rede de parceiros da aérea e garantindo que você possa aproveitar as suas milhas em inúmeras companhias espalhadas pelo globo. Além disso, permite o resgate de produtos e concede uma pontuação a cada abastecimento de combustível em programas como KM de Vantagens.
  • Smiles: É o programa de fidelidade da Gol e traz uma liberdade grande de movimentação das milhas, como o resgate de passagens nacionais e internacionais, e o uso de milhas para a reserva de hotéis e carros de aluguel. Oferece, ainda, um cartão de crédito próprio, emitido com a bandeira Visa.
  • Tudo Azul: É o programa de fidelidade da Azul e, como uma das principais companhias aéreas brasileiras, tem uma malha aérea composta por mais de 100 destinos. O programa possui um cartão de crédito próprio, emitido pelo Banco Itaú, tem parcerias com inúmeras companhias aéreas internacionais e tem boas promoções de transferência de pontos do cartão para o programa de fidelidade.

Programa de milhas é a mesma coisa que clube de milhas?

Não. O programa de milhas é gratuito. Já clubes de milhas são programas pagos (com pagamento mensal ou anual) pelas companhias que oferecem uma pontuação recorrente, além de outros benefícios.

Entretanto, não é necessário pagar a mensalidade de um clube de milhas para ganhar milhas. Você pode acumular milhas de um modo natural e gratuito, simplesmente usando o seu cartão de crédito.

Mas atenção: é importante que seu cartão de crédito seja vinculado a algum programa de pontos.

Como Ganhar Renda Extra Com o Cartão de Crédito?

Vendendo. Uma renda extra que tem se popularizando a cada dia mais é a venda de milhas, seja de forma direta ou indireta.

De forma direta, você pode vender as milhas em sites especializados, como MaxMilhas e HotMilhas. De forma indireta, você pode vender para amigos, familiares e terceiros. Sabe aquele parente que vai viajar nas férias? Você pode emitir a passagem dele sem nenhum custo para você e cobrar o valor que quiser (ou melhor: o valor que seu “cliente” estará disposto a pagar).

Como começar a juntar milhas?

Muito fácil! O primeiro passo (além de ter um cartão de crédito com um programa de pontos), é se cadastrar em um dos programas de milhas que citamos anteriormente.

Com responsabilidade, busque usar seu cartão ao máximo, pois é o uso em si que que permite o acúmulo de pontos que serão convertidos em milhas.

Melhores cartões para acúmulo de milhas

Veja a seguir os 2  cartões de crédito para acúmulo de milhas para você ficar de olho em 2021.

Cartão de Crédito Elo Nanquim

file-135524202011195fb6a37cdd195.webp

Cartão de Crédito Pão de Açúcar

card-69.jpeg

Milhas e Picpay: ganhe dinheiro pagando suas contas

O aplicativo Picpay, bem como outras carteiras digitais, permite o pagamento de contas de consumo (água, luz e internet, por exemplo) no cartão de crédito.

Para realizar o pagamento, é só:

  • Abrir o app e tocar em Pagar
  • Acessar a aba Store (no canto superior direito da tela)
  • Selecionar “Pagar Conta”
  • Escolha entre usar leitor de código de barras ou digitar códigos de barras manualmente
  • Conferir a forma de pagamento

Há um limite específico para o uso sem a cobrança de nenhuma taxa e o aplicativo oferece, ainda, a transferência de até R$800 por mês para outro usuário utilizando o cartão de crédito.

Com o pagamento de contas no cartão de crédito e/ou a transferência gera a movimentação do seu plástico sem custo, você, ao fazer isso, está transformando suas contas em milhas e milhas em dinheiro. Não é interessante?

Outras formas de ganhar dinheiro com cartão de crédito

Além de vender milhas, você pode fazer um dindin também recebendo de volta parte do dinheiro que você gastou. Como?, talvez você esteja se perguntando. Muito simples: por meio de cartões de crédito que oferecem cashback, isto é, cartões que oferecem “dinheiro de volta”.

Ele funciona como um meio de recompensa utilizado por diversas empresas, onde ao realizar uma compra você recebe uma porcentagem do dinheiro gasto de volta.

Como usar o cashback?

A devolução do valor pode ocorrer de distintas formas: você pode receber o dinheiro na forma de crédito na própria fatura do cartão ou tê-lo revertido, por exemplo, em desconto para ser usado em algum serviço, como os streamings.

Ou seja: na prática, sua assinatura da Netflix ou do Spotify pode sair quase de graça. Você pode aproveitar, ainda, recompensas a serem resgatadas em alguma loja específica. Por isso, sem dúvidas, o cashback é o “novo rei do mercado financeiro”.

É preciso atenção, contudo, às condições de uso de cada cartão de crédito, pois os termos de uso podem ser diferentes, as taxas pagas podem variar e o meio de receber o cashback poderá ser distinto.

Dentre os inúmeros cartões que propiciam a vantagem de receber parte do valor gasto, os cartões de fintechs financeiras são uma boa opção, como o cartão Recarga Pay e o PicPay, o Pan Méliuz, o Santander Free e o Cartão Trigg, por exemplo.

Melhores cartões para cashback

Veja a seguir os 2 cartões de crédito voltados para cashback para você ficar de olho em 2021.

Cartão de Crédito Picpay

card-134.png

Cartão de Crédito Méliuz

file-135539202011195fb6a38b58120.webp

 

Se você quer outras ideias para fazer renda extra, veja nosso artigo de formas de fazer uma renda extra.

Gostou dessa notícia? Ajude-a a ser uma mudança na vida de alguém: compartilhe esse conteúdo com quem está precisando fazer uma renda extra e não sabe por onde começar.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*